terça-feira, 28 de junho de 2016
[+] As flores são bonitas. Mas é a raiz que a mantém de pé.
Não basta sentir o cheiro das flores, é preciso sentir a profundidade da raiz.
Muitas vezes, entramos na vida de alguém pela porta da frente, convictos de que merecemos sentir e desfrutar do perfume das flores. Ali, são depositadas gotinhas diárias de esperança, e aquela flor desabrocha, confiando na permanência de seu regador. Acreditando que, no Inverno, mesmo em tempo de sequidão, mesmo quando tudo for sem cor, vazio, sem beleza, quando só houver raízes esperando um recomeço, ainda terá alguém que a regue.
Ainda haverá alguém que se importe, que permaneça.
Mas, quem só quer ver e sentir a beleza, não se contentará com a fase de renovação das flores. Quem só fica na superfície, jamais entenderá a vastidão das raízes. Jamais entenderá a necessidade do cuidado com a raiz para que suas flores brotem firmes e fortes.
As vezes somos assim, queremos o cheiro das flores, mas não queremos cultivá-las. Queremos suas cores, sua beleza, mas não temos o amor necessário para cuidar delas enquanto passam por suas fases difíceis.
Se alguém já desistiu de você, em algum momento da sua vida, você vai entender do que estou falando. Tem pessoas que são tão vazias a ponto de acharem que o perfume é tudo. Não conseguem sentir a firmeza da raiz, a força, sua importância.
As flores são bonitas. Mas é a raiz que a mantém de pé.
Que você tenha alguém que cuide das suas raízes, para que mereça ver você florescer.
Priscila Calheiros
sábado, 25 de junho de 2016
[+] Palavras não amam ninguém.
São nossas ações que determinam o que é verdadeiro ou não. É nossa presença que diz o quanto gostamos de ficar, nosso carinho que mostra o quanto apreciamos estar perto. São nossos planos e metas que determinam nosso futuro.
Seja lá qual for a situação, não se pode acovardar-se. Ou você vai ou você fica. Já perdi relacionamentos por eles ficarem em cima do muro. Por estarem indecisos, em outra vibe, em outra sintonia.
Sempre preferi as atitudes, que por pior que sejam, muitas vezes, são mais sinceras que elogios e amorosas declarações de amor.
Quem nunca disse ou ouviu um eu te amo por pura conveniência? Quem nunca derramou uma lágrima por acreditar nisso, que atire a primeira pedra.
Lembro de quando tinha 17 anos (faz tempo!) e um cidadão que eu ficava na época, me disse algo que mudou completamente minha percepção sobre relacionamentos. Ele disse: Mulheres se contentam com o que ouvem, homens, com o que veem. O mais engraçado, se é que posso assim dizer, é que na nossa situação, aquilo, mais tarde, seria interpretado com um aviso.
Mas, valeu a intenção dele de me alertar sobre nosso romance épico que só existiu na minha cabeça. Desde então, passei a não acreditar em vãs palavras. Claro que tem palavras que nos derretem, começo de relacionamento que o diga! É aquela melação pra lá, aquela melação pra cá, coisa mais linda de se ver. Óbvio que é muito bom para nosso ego e para nosso coração, mas a verdade é que, assim como a fé, palavra sem ação é morta.
Eu acredito em atitudes, provas de que as pessoas merecem nossa confiança e respeito. Já me iludi muito com palavras, mas hoje, elas só me servem para escrita e leitura. Para vida, eu prefiro que façam. Fazer, pra mim, é uma das maiores provas de amor.
Pois, o que você diz é apenas o que você diz. O que você faz, perpetua por toda a vida.
Priscila Calheiros
sexta-feira, 24 de junho de 2016
[+] (...) vale a pena sonhar com um futuro onde amaremos mais do que faremos guerra.
Sabe, por essas e outras que eu ainda acredito na humanidade. Somos tão egoístas, tão julgadores, tão corações fechados, e em meio a cada um que olhe seu próprio umbigo, nos deparamos com esse tipo de coisa.
Esse garoto, muito provavelmente devia ser carente, sem perspectiva de um futuro digno, que estava na porta de um estabelecimento pedindo lacres de latinha para conseguir um brinde que deveria servir de brinquedo, que o mesmo talvez não tivesse. Daí, ao se deparar com um rapaz que também tinha o mesmo propósito de conseguir o brinde, resolve adiar suas chances de trocar os lacres para realizar a troca do rapaz.
Ele poderia entrar e simplesmente roubar, não só lacres, mas dinheiro e outras coisas mais. Porém, esperava para pedir os lacres e fazer sua troca, de maneira honesta.
Por essas pessoas, vale a pena lutar. Por meninos como esse, que mesmo em meio à sua dificuldade, mostrou um caráter irrepreensível e um coração enorme, vale a pena sonhar com um futuro onde amaremos mais do que faremos guerra.
Priscila Calheiros
terça-feira, 21 de junho de 2016
[+] Igrejas, evangelho, Jesus e os dedos apontados.
Infelizmente, o Evangelho, Jesus, tem se perdido em meio aos julgamentos e dedos apontados.
Vivemos em uma época, onde nos achamos no direito de julgar nosso irmão, por atos que nós mesmos fazemos.
A igreja, noiva de Cristo, imaculada, tem que ser lugar de esperança, cura, manifestação de milagres, testemunhos. Porém, o que podemos ver são pessoas preocupadas em ser, não em servir.
Jesus quando veio, não foi para apedrejar, e sim para questionar: "quem nunca pecou que atire a primeira pedra". Não veio para propagar o ódio, mas para ensinar sobre o amor do Pai: "porque Deus amou o mundo de tal maneira...".
Ele veio para, por meio do amor, salvar toda a humanidade. E muitas pessoas tem esquecido de seguir os mandamentos, para aumentar seus egos inflados.
A honra é Dele, a glória é Dele, o poder pertence a Ele, julgar é exclusividade Dele, tudo é para Ele! Então deixe Nele o que pertence a Ele!
Muitos não subirão, pois julgam o pecado dos outros, sendo que em si, só muda o pecado.
Que sejamos acolhedores, não julgadores. Sejamos "hospitais" e não "armas" que ferem. Que sejamos a "cura", não a "enfermidade".
Deus procura verdadeiros adoradores, para o "exército" do amor. Não lute contra, se una no verdadeiro propósito que é resgatar vidas!
Pregue aquilo que você vive!
Seja exemplo!!!
Priscila Calheiros
[+] Amor é...
Talvez em toda a minha vida eu não tenha encontrado um amor. Daqueles que tiram o fôlego, que fazem a alma sair do corpo.
Talvez amar seja a forma mais pura de se querer alguém, sem egoísmo ou qualquer mancha que tire o encanto. Talvez, o amor seja essa correnteza que te impulsiona, te leva, sem te agredir.
Talvez, seja a mais linda contradição a dois. Talvez tenha a maior representação da paz dentro de si. Ou talvez seja o toque leve que te inunda a alma.
Mas, uma coisa é certa! Amor, é aquilo que faz ficar. Mesmo em meio aos destroços, amor é o que faz permanecer. É a fonte do perdão, são as lágrimas da compaixão, as redes imaginárias que nos prendem, sem nos prejudicar.
Amor é a matemática mais exata que existe, quanto mais se dá, mais se tem. Amor é a ponte que te leva onde o orgulho te bloqueia, é a brisa suave que te dá o frio na barriga. Amor é flutuar sem sair do chão. É o desejo de não largar mais.
Amor, é quando tudo de bom te chamar, mas você preferir ficar com o melhor.
Se permita, se liberte, viva. Amor, é acima de tudo, sentir.
Priscila Calheiros
segunda-feira, 20 de junho de 2016
[+] O melhor ainda está por vir!
Hoje, passei o Domingo aflita. Sabe aquela agonia que você não sabe se fica em pé, se senta, se come ou se não come? Você nem ao menos sabe o que te leva a estar nesse estado, você simplesmente está! Eu estava assim.
Muitas vezes, mesmo acreditando que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, somos colocados à prova quando os problemas surgem. Eles se mostram de uma maneira tão grande e tão sem soluçâo, que até nossa fé fica abalada. Quem nunca?
O problema é que, exatamente nessa hora, nossa fé é testada. Nas provações, é quando mais devemos buscar direção em Deus. E você pode me dizer: "É o maior problema do mundo!" Juro que te entenderei. Mas Deus, é maior do que tudo e nós precisamos crer nisso. Ele não nos abandona, não nos desampara, nunca vai embora. Você até pode se afastar Dele, mas Ele nunca se afasta de você.
Na sua fraqueza, no seu momento de angústia como foi o meu hoje, nas perguntas sem respostas, na solidão, quando tudo e todos te dizem não, o Pai te diz: "Espera, filho. Eu estou cuidando de tudo! O melhor ainda está por vir!"
Quando consegui respirar, colocar a cabeça no lugar e aquietar meu coração, foi isso que Jesus colocou em meu coração.
Talvez você em algum momento do dia, da semana que passou, deste mês de Junho, tenha se sentido abatido, cansado, desencorajado. Talvez, o problema que te atormenta, seja tão grande que você tenha que olhar para cima para vê-lo.
Mas quero te dizer algo. Olhe para cima, com toda autoridade e diga a ele: Meu Deus é maior que você!
Espere, ore, confie. Ele é poderoso para fazer o impossível acontecer. Deus é aquele Pai que se alegra contigo, que te ensina, te aprimora, trabalha para sua felicidade.
Mesmo que você desacredite, que você canse de esperar, perca a fé, Ele continua sendo Deus.
O nosso tempo é demora,mas o tempo Dele é perfeição.
Fique em paz, Papai está cuidando de você.
Priscila Calheiros
domingo, 19 de junho de 2016
Quero só continuar aprendendo a viver com ela.
Acumulei mais conhecimentos sobre ela do que matéria vista durante os anos de colégio. Talvez o ano que passamos juntos tenha me servido de laboratório pra ser uma pessoa melhor. Como aturar alguém, como respeitar a privacidade, como fazer feliz. Disciplinas elementares na convivência com outra pessoa. Diversas outras lições entraram na ementa, mas tudo acabava voltando para um único tópico: nós.
Cheguei à beira da repetência por diversas ocasiões e, em uma delas, só mesmo o conselho de classe de uma garrafa de álcool foi capaz de nos buscar de um torto caminho e nos colocar no rumo de novo. Fiz faculdade nas suas caras, que aos poucos se tornavam decifráveis. Emendei com um pós na sua boca, em que me demorei de propósito. Me tornei mestre nos seus sorrisos.
Nossos abraços não precisaram experiência prévia. Parece que nascemos sabendo como abraçar um ao outro.
Era como se tivéssemos sido destinados a nos encaixar. Antes e durante muitas dessas aulas eu acreditei no pensamento de que o amor nos faz não querer estar junto, mas dentro. Depois dela, entendi que por mais bonito que algumas situações possam parecer, é essa mesma coisa de querer estar dentro que sufoca o outro. Espaço, anotei. É preciso saber dar espaço para outros.
A minha falta de hipocrisia não me deixa dizer que nunca pensei no término do curso. Ainda assim, sempre disse pra mim mesmo que isso seria um problema pro futuro. O meu eu que estivesse lá saberia administrar a situação e se sairia bem sem dúvida. Mas que qualquer fim demorasse a chegar ou que se perdesse no caminho. Que vivêssemos um eterno ciclo, mas juntos.
Não houve formatura, apesar da data exata de conclusão. Não houve parabéns, mas o pesar por ter concluído tudo. E o que eu faria com tanta coisa sabida sobre ela? Não há meio de usar com outra. Eu sei o jeito dela, os gostos dela. Não quero começar tudo de novo. Me graduei no corpo dela e nem ao menos quero diploma.
Quero só continuar aprendendo a viver com ela.
Gustavo Lacombe
terça-feira, 14 de junho de 2016
[+] Crescimento...
É importante entendermos, que em toda nossa caminhada, haverão situações em que coisas e pessoas ficarão para trás. É a vida te mostrando que, a cada etapa, cada degrau, só vai com você quem realmente merece fazer parte disso.
Amigos se vão, pessoas queridas que se perdem no tempo, por não se encaixarem na tua nova fase ou não serem dignas de participar do seu sucesso.
Nem sempre aceitamos bem esse processo de mudança, mas nos é extremamente importante passar por tal amadurecimento.
Crescer requer, mais do que tudo, sentir as rupturas daquilo que não nos serve mais. Crescer, é deixar ir aquilo que não mais cabe. Crescer, é deixar ir quem não cabe mais em você.
Priscila Calheiros
sábado, 11 de junho de 2016
[+] Dia dos Namorados. (Mais um!)
Dia dos Namorados chegando e você já se preparou para fazer a melhor surpresa da vida dela? Ainda não? Vejamos em como posso te ajudar.
Toda mulher MERECE passar por um momento assim, romântico, delicado, surpreendente, ou tudo isso junto.
Talvez o mundo esteja do jeito que está porque as pessoas perderam a essência, o romantismo, a sensibilidade.
Sabemos que o Dia dos Namorados, assim como o Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, são datas comemorativas específicas para lucro do comércio, já que se é namorado, mãe, pai, criança, todo dia. Mas, vamos combinar que comemorar um dia em especial faz toda a diferença.
Possa ser que você tenha brigado com ele, terminado com ela, talvez o namoro não vá bem, ou até mesmo estejam zangados um com o outro. Aproveitem a data para lembrar o quão bom é estar junto.
Acenda velas, jogue pétalas pelo caminho, dê flores, lhe dê um anel de compromisso, faça uma cesta com as coisas que ela gosta, abra um vinho, decore a casa, escreva bilhetinhos com frases de amor, faça cartões com 365 motivos pelos quais você a ama.
Ou seja mais ousado, grite para o mundo inteiro que você é louco por ela, encha a varanda da casa dela de presentes, solte fogos de artifícios com corações coloridos, faça um vídeo com fotos de vocês e publique, a peça em casamento.
Não tenha medo de ir além das expectativas de quem você ama, não deixe que o orgulhe atrapalhe o amor de vocês, não permita que briguinhas estraguem momentos inesquecíveis.
Muitas pessoas encontram o amor de sua vidas, mas o deixam ir embora, e são obrigadas a passar uma vida toda arrependidas por isso. Não seja uma dessas pessoas, faça diferente. A vida já é dura o suficiente para que sejamos obrigados a ver quem amamos longe. Lute por quem você ama, não a deixe solta, não permita que ele se afaste.
Amar é estar vivo, e só se vive quando se ama!
Nesse Dia dos Namorados, abrace, ame, beije, faça amor, cuide, conquiste, se jogue.
Se você tem a sorte de ter alguém, aproveite. Muitas pessoas dariam tudo para estarem com um amor neste dia 12.
E, se mesmo com tudo que eu falei, você ainda tiver dúvidas se deve fazer algo por ela (ele), pense em sua vida daqui 10 anos, e se imagine sem essa pessoa. Como seria você sem ela? Se você não viu cor na sua vida, trate de pegar os pincéis e ir logo atrás dessa aquarela. E eu tenho certeza que, muito provavelmente, a aquarela só está esperando o quadro certo para colorir a vida.
É bem mais fácil ser dois. Bem mais bonito. Bem mais feliz. Bem mais...
Feliz Dia dos Namorados para você. Feliz Dia dos Namorados para o amor que eu espero que me encontre.
Priscila Calheiros
domingo, 5 de junho de 2016
[+] Hoje eu só quero dizer: Obrigada!
Eu tenho muito orgulho de quem sou, apesar de ainda ter muito o que mudar. Eu sou completa, mesmo sendo só. Eu tenho descoberto como é bom viver totalmente dependente da graça e favor de Deus, e da Sua infinita bondade.
Por mais que às vezes eu fique triste, desmotivada, cansada, é no Senhor que eu coloco minha fé. Mesmo que meus lábios não agradeçam, meu coração a cada batida diz: Obrigada!
Não sei o que seria de mim sem Você, Pai. Também não quero saber. Só quero o Senhor em minha vida, e eu na Sua eternidade.
Gratidão.
Priscila Calheiros