quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

[+] Reconhecimento dos meus.


E quanta coisa boa se pode conquistar na vida. Sim, nós podemos. Mas isso tem que começar dentro da gente, tipo como se fosse um sonho. E, em algum momento de minha vida eu sonhei em ser bem sucedida, sonhei com borboletas, com uma casa bonita e até mesmo com um príncipe encantado. Sonhei em ser feliz e em ter muitos amigos. No decorrer da vida, fui descobrindo que algumas coisas levam certo tempo até que cheguem até nós, outras vem depressa e que algumas outras nunca irão chegar. Mas aprendi que não devemos desanimar, porque sempre tem algo bom pra acontecer conosco. Que não seja um bem material, mas aquele bem que nos faz feliz e que não custa nada, amigos, por exemplo, que cuidam, protegem, seguram nossa mão quando precisamos voar. Pessoas que torcem por nós como se fizessem parte de nossa família. E fazem! Fazem parte da família que nós podemos escolher, e eu sou muito grata pelas minhas escolhas. Como eu disse antes, eu sonhava em ter muitos amigos, e quando eu os tive, percebi que nem sempre queriam o meu bem como eu queria o bem deles. E percebi também que uns só estavam ao meu lado quando tinham algum tipo de benefício. E foi aí que encontrei os meus amigos, aqueles de verdade que sonham junto, que não me deixam cair, que me amam do jeito que eu sou. Sem preconceitos, sem julgamentos, sem maldade. E hoje eu sou feliz com meus poucos amigos, mas tendo a certeza de que são verdadeiros. Mesmo que outros sonhos não se realizem, algumas vitórias não cheguem, eu consegui a proeza que poucos conseguem: reconheci cada um deles na vida, meus incríveis amigos.


Priscila Calheiros

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Meu amor, meu príncipe, anjo de luz, Saulo Fernandes s2


SAULO FERNANDES


Encantado?
Confesso!
Como num conto de fada mais bobo
Você me escolheu...
E o encanto foi tanto
Que eu sem perceber
Já estava em você
Mas voltei,
Porque sei manipular meus sonhos
E minha alma passeia por onde quero
Mas voltando a você...
Me conte o que fez
Nesse tempo que espero..;
E essa felicidade?...
Sincera! Onde estava esse olhar
Que conhece o meu
Sem querer me entregar.
Já estou ao lado seu
E assim seguirei
Pelo tempo da delicadeza...
Eu acredito nos encontros!
As borboletas sempre voltam...
Eu acredito em conspiração!
Os ventos sempre sopram...
Eu acredito em Deus!
O céu sempre me sorriu...
Eu acredito em meu pai!
A casa sempre tão infantil...
Eu acredito na pureza!
O olhar sempre limpo!
Eu acredito na verdade!
A palavra sempre reta!
Eu acredito na força interior!
A dor é sempre suportada!
Eu acredito em renascimento!
A alma é sempre renovada!
Eu acredito nas pessoas...
O sorriso sempre insistirá!
Eu acredito no amor...
O sublime sempre reinará!
Eu acredito em mim!
Minha luz sempre brilhará!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sapiossexual.


[+] Respeito é bom e todo mundo gosta.


O babado é forte quando se trata de religião, opção sexual, política, futebol, cor da pele, melhor marca de carro, estilo musical, comida favorita, convicções, superstições, valores morais, roupas, tatuagens, sexo, etc. Enfim, o babado é forte quando se trata de respeito. Quando se trata do que eu acho e você discorda. Ou quando você gosta e eu discordo. O meu direito começa quando o seu termina, e vice-versa. Cada um tem o direito de escolher o que quer pra sua vida e cabe a nós respeitar. E se o mundo está do jeito que está é muito pela intolerância, em todos os sentidos. Porque existe homofobia, porque existe preconceito ou porque simplesmente o outro não acredita no que eu acredito, mas critica. E cada dia vai ficar pior porque nos tornamos rótulos, nos tornamos gays, pretos, crentes, pagodeiros, ateus, macumbeiros, católicos, gordos, extravagantes, e deixamos de ser o que deveríamos ser que é ser humano.
Eu tenho vergonha de fazer parte dessa sociedade de merda, onde ninguém respeita ninguém e todo mundo quer estar certo.


Priscila Calheiros

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Poema de meu príncipe Saulo Fernandes *-*


Não me culpe por não sentir amargura...
Isso não faz de mim menos intenso.
Tenho o amor como aliado
E dele, faço minhas revoluções.
E mergulho sempre profundo
Só que em águas limpas...
Outras armas...
As minhas disparam flores coloridas, vermelhas...
Que perfumam qualquer angústia.
Não me culpe...
Eu vejo a esperança de verde cor forte,
Eu acredito em céus azuis
E pássaros amarelos...
Deixe eu pintar o mundo com as minhas cores!
Quem sabe as borboletas renascem,
E o cinza brilha e se transforma em LUZ...

[+] Verdades sobre mim.


Sou atraída pelo proibido, distraída pelo acaso.
O presente me transforma menos que o passado, e eu vivo de verdades “mal ditas”!
Sou eterna apaixonada por asas, as minhas ainda não cresceram.
Sou fiel a fidelidade, e tenho medo do escuro.
Tenho tempo pra ser feliz e mais tempo ainda pra fazer alguém feliz.
Sou filha de um Pai que tem total poder, mas não tenho poder nenhum.
Tenho uma vida totalmente turbulenta, meus sonhos são fortes e meu corpo totalmente destemido.
Meu ânimo é incontrolável e meu julgamento (quase) sempre está errado.
Tenho medo da velhice, não gosto de ser ‘vista’ e tenho pânico de perder as pessoas que eu gosto.
Sou cinza pra uns, colorida pra outros, vermelha pra um só. Odeio ser contrariada, odeio ter medos e sempre estou com vontade de sumir.
Me faço em mil pedaços se machucar um pedaço de alguém, sou humana até demais, sofro pelos outros e sofro antecipadamente. Isso é horrível mesmo!
Minhas lágrimas são uma cachoeira quando erro, é um rio quando não sou correspondida no amor e uma poça de água quando lasco minha unha... Sim, eu choro quando minha unha lasca!
Amo viajar, cultivar amigos, fazer novos amigos. Amo ser única, necessito ser exclusiva! Não sei dividir nada, é isso mesmo, sou egoísta sim.
Odeio tempero (pimentão, tomate, cebola, etc), sou urbana, ODEIO ROÇA, não entendo nada de futebol, mas quando assisto um jogo viro juíza e técnica! (UNA)
Eu danço pagode, INDEPENDENTE do que as pessoas dizem.
Sou apaixonada por brigadeiro, louca por refrigerante e amo lasanha! Tudo que engorda mesmo, porque pra gostar de mim, tem que ser do jeito que eu sou. (GORDA!)
Eu gosto de plural e de coisas grandes.
Adoro internet! Facebook, I love you.
Não suporto gente grudenta, falsa, mal educada, irritante, pirracenta, desumana.
Meu sonho era casar com o príncipe Willian, mas a Kate chegou primeiro! HAHAHA
Amo meu lindo, poeta, lindo de novo, cantor e encantador, SAULO FERNANDES!
Escrevo poemas, só não os mostro a ninguém; canto, só quando estou sozinha; choro, quando ninguém está por perto.
Praia, sol, calor, verão.
Durmo com os pés cobertos mesmo quando sinto calor. Lembra daquela história: “Vá dormir, porque fulano de tal que morreu volta e te puxa pelo pé”? Exatamente, não consegui me livrar dessa maldição.
Não existo sem música. Fico louca quando meu fone de ouvido quebra. Gosto de ler, mas tenho preguiça. (Vergonha)
Cinema, balada, dançar, comer, rir, brincar. Amo muito tudo isso.
Não acredito em coincidência, leitura de mão, búzios e tarô. Acredito que cada coisa acontece no tempo certo e que só acontece o que realmente tem que acontecer.
Tenho vergonha de elogios, vivo me batendo nas coisas, adoro andar descalça, amo andar de bicicleta, desenhar.
Passo horas pra escolher a roupa que vou sair, arrumando cabelo e fazendo a maquiagem.
Tenho vários anjos que cuidam de mim, alguns invisíveis, outros escondidos.
Sou adepta da psicologia do confronto, das coisas simples e do amor incondicional.
Odeio hospital!!!!!!!!                                    
Choro assistindo filme e em final de novela. É eu choro mesmo!
Gosto de pessoas especiais, que no frio chegam pra aquecer.
Nasci pra ser rica, estou só de passagem nessa condição financeira atual!
Sou besta pra rir, amo chocolate, ursos de pelúcia. Minha cor favorita é lilás. Adoro borboletas, de todas as formas, tamanhos e cores.
Totalmente inconstante, sou meio bipolar, nada delicada. Orgulhosa e firme nas minhas decisões. Odeio voltar atrás!
Sou fiel aos meus amigos, porque amizade pra mim é tudo!
Pulseiras, anéis, brincos, colares.
Péssima de memória, mas sempre me lembro de quem eu apanho.
Adoro as frases de Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu. Eles viveram minha vida, só pode!
Eu sou tudo isso e mais um pouco.


Priscila Calheiros                                                       

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E o céu estrelado vira bússola.


Poema de Marcos Lara Resende - Loucos e Santos


Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

[+] Ser genitor não quer dizer ser pai.


Atualmente, moro próximo a uma criança que chora o dia todo. Os pais dessa criatura, ou sei lá o que eles são, além de gritar o dia todo para que ela se cale aumentam o som e a criança tenta gritar mais alto e eles vão aumentando, assim sucessivamente. Definitivamente eu não entendo como pode ter certos tipos de pais/responsáveis, se é que eu posso chamar isso de pai ou responsável.
Tem tanta gente no mundo fazendo tratamentos para ter filhos, com um amor incondicional para dar, pessoas que não podem ter filhos ou já tem e tentam adotar porque querem amar e cuidar de uma pessoa que eles nem mesmo já tivessem conhecimento. E quando conseguem, amam com tudo que pode, na maioria das vezes sem fazer distinção dos laços sanguíneos. E algumas pessoas que tem a possibilidade de ter filhos, ou maltratam fisicamente ou psicologicamente, e ainda acham que as pobres das crianças são estorvos. O mais engraçado de tudo isso é que na hora de fazer ninguém acha ruim, não acha chato, não reclamam de nada, é sempre tudo muito bom. Se não querem filhos, por qualquer motivo que seja, porque não se previnem? Preservativo é distribuído gratuitamente, anticoncepcional também, fora outras possibilidades que são pagas, mas que “livrarão” o infeliz do “estorvo”. Afinal de contas, se nascemos, é porque nossos pais permitiram! Não pedimos pra nascer. Eu não tenho maturidade em determinadas áreas, não vivi tanta coisa assim e não tenho filhos, mas tenho uma certeza: quando eu estiver pronta, na hora certa os terei e serão muito amados e jamais serão um estorvo, pelo contrário, serão a luz que iluminará minha vida.
Ou eu não sou desse mundo, ou coisas ruins se fazem presentes em certas pessoas na terra.


Priscila Calheiros

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Para meditar [11 PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO]

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração.. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros
propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos anciões,diáconos e cooperadores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

Texto lindo de Fernando Veríssimo, uma lição para os desinformados :)


Mulheres

"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.
Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?
E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...
O sexto-sentido não faz sentido!
É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?
E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...
Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).
As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?
Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino. É choro de mulher...
Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?
Elas conhecem todos...
Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.
EN-FEI-TI-ÇAM !
E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...
Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.
O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."


Luís Fernando Veríssimo

Amor é prosa, sexo é poesia por Arnaldo Jabor (Amo esse texto)


AMOR É PROSA, SEXO É POESIA


Sábado, fui andar na praia em busca de inspiração para meu artigo de jornal. Encontro duas amigas no calçadão do Leblon:
- Teu artigo sobre amor deu o maior auê... – me diz uma delas.
- Aquele das mulheres raspadinhas também... Aliás, que você tem contra as mulheres que barbeiam as partes? – questiona a outra.
- Nada... – respondo. – Acho lindo, mas não consigo deixar de ver ali nas partes dessas moças um bigodinho sexy... não consigo evitar... Penso no bigodinho do Hitler, do Sarney... Lembram um sarneyzinho vertical nas modelos nuas... Por isso, acho que vou escrever ainda sobre sexo...
Uma delas (solteira e lírica) me diz:
- Sexo e amor são a mesma coisa...
A outra (casada e prática) retruca:
- Não são a mesma coisa não...
Sim, não, sim, não, nasceu a doce polêmica ali à beira-mar. Continuei meu cooper e deixei as duas lindas discutindo e bebendo água-de-coco. E resolvi escrever sobre essa antiga dualidade: sexo e amor. Comecei perguntando a amigos e amigas. Ninguém sabe direito. As duas categorias trepam, tendendo ou para a hipocrisia ou para o cinismo; ninguém sabe onde a galinha e onde o ovo. Percebo que os mais “sutis” defendem o amor, como algo “superior”. Para os mais práticos, sexo é a única coisa concreta. Assim sendo, meto aqui minhas próprias colheres nesta sopa.
O amor tem jardim, cerca, projeto. O sexo invade tudo isso. Sexo é contra a lei. O amor depende de nosso desejo, é uma construção que criamos. Sexo não depende de nosso desejo; nosso desejo é que é tomado por ele. Ninguém se masturba por amor. Ninguém sofre de tesão. O sexo é um desejo de apaziguar o amor. O amor é uma espécie de gratidão posteriori pelos prazeres do sexo.
O amor vem depois, o sexo vem antes. No amor, perdemos a cabeça, deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde. O amor precisa do pensamento.
No sexo, o pensamento atrapalha; só as fantasias ajudam. O amor sonha com uma grande redenção. O sexo só pensa em proibições: não há fantasias permitidas. O amor é um desejo de atingir a plenitude. Sexo é o desejo de se satisfazer com a finitude. O amor vive da impossibilidade sempre deslizante para a frente. O sexo é um desejo de acabar com a impossibilidade. O amor pode atrapalhar o sexo. Já o contrário não acontece. Existe amor sem sexo, claro, mas nunca gozam juntos. Amor é propriedade. Sexo é posse. Amor é a casa; sexo é invasão de domicílio. Amor é o sonho por um romântico latifúndio; já o sexo é o MST. O amor é mais narcisista, mesmo quando fala em “doação”. Sexo é mais democrático, mesmo vivendo no egoísmo. Amor e sexo são como a palavra farmakon em grego: remédio e veneno. Amor pode ser veneno ou remédio. Sexo também – tudo dependendo das posições adotadas.
Amor é um texto. Sexo é um esporte. Amor não exige a presença do “outro”; o sexo, no mínimo, precisa de uma “mãozinha”. Certos amores nem precisam de parceiro; florescem até mas sozinhos, na solidão e na loucura. Sexo, não – é mais realista. Nesse sentido, amor é uma busca de ilusão. Sexo é uma bruta vontade de verdade. Amor muitas vezes e uma masturbação. Seco, não. O amor vem de dentro, o sexo vem de fora, o amor vem de nós e demora. O sexo vem dos outros e vai embora. Amor é bossa nova; sexo é carnaval.
Não somos vítimas do amor, só do sexo. “O sexo é uma selva de epiléticos” ou “O amor, se não for eterno, não era amor” (Nelson Rodrigues). O amor inventou a alma, a eternidade, a linguagem, a moral. O sexo inventou a moral também do lado de fora de sua jaula, onde ele ruge. O amor tem algo de ridículo, de patético, principalmente nas grandes paixões. O sexo é mais quieto, como um caubói – quando acaba a valentia, ele vem e come. Eles dizem: “Faça amor, não faça a guerra”. Sexo quer guerra. O ódio mata o amor, mas o ódio pode acender o sexo. Amor é egoísta; sexo é altruísta. O amor quer superar a morte. No sexo, a morte está ali, nas bocas... O amor fala muito. O sexo grita, geme, ruge, mas não se explica. O sexo sempre existiu – das cavernas do paraíso até as saunas relax for men. Por outro lado, o amor foi inventado pelos poetas provinciais do século XII e, depois, revitalizado pelo cinema americano da direita cristã. Amor é literatura. Sexo é cinema. Amor é prosa; sexo é poesia. Amor é mulher; sexo é homem – o casamento perfeito é do travesti consigo mesmo. O amor domado protege a produção. Sexo selvagem é uma ameaça ao bom funcionamento do mercado. Por isso, a única maneira de controla-lo é programa-lo, como faz a indústria das sacanagens. O mercado programa nossas fantasias.
Não há saunas relax para o amor. No entanto, em todo bordel, FINGE-SE UM “AMORZINHO” PARA INICIAR. O amor está virando um “hors-d’oeuvre” para o sexo. O amor busca uma certa “grandeza”. O sexo sonha com as partes baixas. O PERIGO DO SEXO É QUE VOCÊ PODE SE APAIXONAR. O PERIGO DO AMOR É VIRAR AMIZADE. Com camisinha, há sexo seguro, MAS NÃO HÁ CAMISINHA PARA O AMOR. O amor sonha com a pureza. Sexo precisa do pecado. Amor é o sonho dos solteiros. Sexo, o sonho dos casados. Sexo precisa da novidade, da surpresa. “O grande amor só se sente no ciúme” (Proust). O grande sexo sente-se como uma tomada de poder. Amor é de direita. Sexo, de esquerda (ou não, dependendo do momento político. Atualmente, sexo é de direita. Nos anos 60, era o contrário. Sexo era revolucionário e o amor era careta). E por aí vamos. Sexo e amor tentam mesmo é nos afastar da morte. Ou não; sei lá... e-mails de quem souber para o autor.

Arnaldo Jabor

Seja um idiota por Arnaldo Jabor


SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Sim, o amor...


[+] Sobre 2013.


As coisas têm caminhado bem. Na virada do ano pedi que 2013 fosse melhor que 2012 e que eu tivesse saúde pra lutar por meus sonhos. Não peço mais que o novo ano me surpreenda, pois as surpresas podem ser desagradáveis. 2012 foi a prova disso.
Eu acredito muito que a virada do ano seja um encontro de pensamentos positivos, o único dia do ano onde as pessoas estão pensando e fluindo coisas boas, todas ao mesmo tempo. É engraçado como quando estamos mal, depositamos nossa confiança numa simples passagem de ano, na esperança de que dias melhores virão. Eu realmente tenho fé que meus dias de tormenta irão passar. Tenho fé mesmo, de verdade.
Acredito em um Deus que realiza todas as coisas e nos carrega no colo quando estamos fracos. Então, deposito minha esperança no meu Pai que está nos céus e, acredito que meus pensamentos positivos junto com milhões de outros pensamentos positivos fazem à força. Portanto, mãos a obra, já que de acordo com Deus e positividade comunitária, o universo conspira para a minha felicidade em 2013.
Seja bem vindo, ano do meu sucesso!


Priscila Calheiros.

Hoje recebi Flores!


Não é o meu aniversário ou nenhum
outro dia especial; tivemos a nossa primeira
discussão ontem à noite e ele me disse muitas
coisas cruéis que me ofenderam de verdade.

Mas sei que está arrependido e não as disse
a sério, porque ele me enviou flores hoje.
E não é o nosso aniversário ou
nenhum outro dia especial. 


Ontem ele atirou-me contra a parede e
começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo,
mas dos pesadelos acordamos e sabemos
que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e
com golpes em todos os lados.
Mas eu sei que ele está arrependido, porque me
enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados
ou nenhum outro dia especial.


Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me.
Nem a maquiagem ou as mangas compridas

poderiam ocultar os cortes e golpes que me

ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego
hoje porque não queria que percebessem.
Mas eu sei que está arrependido porque ele

me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães
ou nenhum outro dia especial.


Ontem à noite ele voltou a bater-me,
mas desta vez foi muito pior. Se conseguir

deixá-lo, o que é vou fazer? Como poderia

eu sozinha manter os meus filhos?
O que acontecerá se faltar o dinheiro?
Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele que tenho medo
de o deixar. Mas eu sei que está arrependido,

porque ele me enviou flores hoje. 


Hoje é um dia muito especial:
É o dia do meu funeral.
Ontem finalmente conseguiu matar-me.

Bateu-me até eu morrer.


Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a
força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda
profissional... Hoje não teria recebido flores!


Por uma vida sem violência!!!

Partilhem essa mensagem para criar consciência
 ..  

PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A
MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO, ENFIM... QUE SE TENHA RESPEITO COM
O PRÓXIMO, SEJA QUEM FOR!!!
DENUNCIEM A VIOLÊNCIA... !!! LEMBREM-SE A CADA 15 MINUTOS UMA MULHER É VIOLENTADA, SURRADA, ESTUPRADA.

 Recebi essa mensagem por email e estou fazendo minha parte. Contra a violência, contra o medo, contra o silêncio abafado das pessoas que sofrem violência física, sexual, psicológica. Faça sua parte, denuncie, ajude a quebrar essa maldita corrente!  [Priscila]



O melhor ginecologista...


Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente.
Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
O médico então perguntou:
- Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu: 
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:
-  Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou:
- Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.
Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período  de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença  entre um e outro.
Até porque sacrificar este que a senhora
tem  nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...
A mulher apavorou-se e disse:
- Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um  crime.

- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.
O médico sorriu e, depois de algumas  considerações, viu que a sua lição surtira efeito.
Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.
O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!

As quatro leis da espiritualidade.


Na Índia, são ensinadas as “quatro leis da espiritualidade”:

A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não! O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: ”Toda vez que você iniciar, é o momento certo”

Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele TERMINA”

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente, se enriquecer com a experiência e se abrir para novas vivências.
Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

[+] A legitimidade da boa saudade.


Outro dia eu cá conversando com meus botões, estava pensando nessas coisas de saudade. Saudade da família, dos amigos, da infância, dos amores. Existe muita coisa ruim no mundo, mas vamos combinar que não ter quem a gente gosta por perto é cruel. Mas às vezes, saudade se confunde com hábito. Infelizmente há pessoas que se acostumam em ter aquele alguém do lado, por pura comodidade e na maioria das vezes, se limita a existir e não viver.
Porém, há realmente aqueles que sentem falta de um abraço, de uma palavra amiga, de um carinho. Eu estou no meio dessas pessoas. Reduzindo ainda mais esse grupo, eu estou naquele que quer ficar perto, sempre. Que quando fica longe chora, sente aquela dor insuportável de uma espera desconcertante. Eu sou daquelas que por gostarem tanto, acabam sendo egoístas, porque quem ama mesmo e/ou gosta, deixa o outro livre para que, se ele for, tenha motivos para voltar. Eu quero ficar perto. Muito perto.
Olhando minhas relações, eu encontro o que seja talvez o motivo de tanto apego. Eu vivo perdendo as pessoas que eu amo. Pra vida ou pra morte. Perdi minha vó e um amigo muito importante pra morte. Pra vida, perdi alguns amigos, alguns amores. E perdi coisas materiais, e sentimentais também. Com o tempo a gente perde até os sentimentos! A vida me mostrou que algumas pessoas a gente perde, outras, a gente se livra mesmo. Mas de tudo se deve tirar uma lição. Cada um, mesmo aqueles de quem nos livramos, deixam um pouco de si conosco.
E mesmo que a gente se magoe, a gente olha pra trás com saudade. Não estou falando de saudosismo, odeio saudosismo! Estou falando de saudade, dos cheiros, dos beijos, das risadas, dos codinomes, das flores, das brigas idiotas, das conversas sem nexo, do estado civil que era mudado a cada novo cantor ou ator lindo que aparecia. Saudade de quando tinha a companhia de pessoas incríveis que hoje moram longe, como meu amado Alfredo, das minhas amigas de infância, do tempo extenso que eu tinha com cada uma delas para fazer nada. Quanta saudade cabe em mim!
Eu sei que mesmo que algumas pessoas voltassem não seria a mesma coisa, Lulu Santos já cantava ‘Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia [...]’. As pessoas mudam, os trechos que a vida nos leva nem sempre são os melhores, amadurecemos, erramos e acertamos e isso nos faz mudar e crescer.
De qualquer forma, eu sou feliz, porque quem tem saudade é porque viveu e tem do quê se lembrar e do que sentir falta. Vivam as boas lembranças e a felicidade dos bons momentos.


Priscila Calheiros.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Viver ou Juntar dinheiro?


Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"


Que tal um cafezinho?


Frase incrível...