Fim de semestre e nem tempo pra postar eu to tendo. Amanhã, aliás, hoje, acordarei cedo pra ir pra faculdade passar meu lindo sábado lá em nome das benditas horas da carga horária (maldita carga horária). E às 1h 4min estou eu aqui, acordada. Não é que eu esteja sem sono, eu sempre estou com sono, é que já há um tempo eu não consigo deitar e dormir. Meu corpo não acompanha o ritmo da minha mente, definitivamente.
Tenho a impressão de que meu parceiro cérebro não gosta muito de mim e vive para tentar não me fazer parar. Minha cabeça parece que vai explodir com tantas coisas se movendo ao mesmo tempo. Minhas conquistas, meus planos, meus grandes e pequenos sonhos, minhas frustrações, tudo se embolam e trituram meus pensamentos a ponto de me deixar acordada. Entendo isso também como Deus me chamando para conversar com Ele. Sim, Deus cuida tão bem de mim que nessas horas Ele vem me socorrer pra que eu não pire de vez. E conversamos, eu falo mais do que Ele porque as vezes o desespero é tanto que eu desembesto a falar. Para minha sorte e deleite, Ele ama me ouvir. Não que Ele não saiba o que me acontece, mas sim porque nosso relacionamento se estreita cada vez que conversamos.
E eu tenho certeza de que Ele está aqui agora, enquanto digito, porque desde ontem meu coração tem estado em agonia. De quinta-feira para cá, algo que eu nem sei o que é me atormenta, me angustia, se acumula dentro de mim e eu não sei explicar, nem sei pelo que é.
Então é exatamente nessa hora que Ele vem tomar o lugar dele em minha vida e vem me consolar. Como um pai, como amado noivo, como irmão mais velho, como meu tudo, Ele vem com Sua glória e majestade e se encolhe do meu lado e me abraça, como se não houvesse mais nada nem ninguém. Aqui, somos só nós dois, eu precisando Dele mais do que tudo e Ele, me amando desse jeito incondicional.
Como agradecer? Como não pertencer a esse amor? Como não Te amar? Mesmo com todas as minhas falhas, meu Rei me sustenta.
Obrigada Senhor, porque apesar de tudo não desistes de mim, luta junto comigo em todas as batalhas e cuida de mim como ninguém.
Que eu ande debaixo de Tuas asas Deus, mesmo quando eu não esteja mais aqui.
Domingo durmo até 14h, sem pestanejar!
Priscila Exausta Calheiros
sábado, 31 de maio de 2014
sexta-feira, 23 de maio de 2014
[x] Deixe a culpa ir...
Uma das coisas mais
vorazes que vejo no meu dia-a-dia de atendimento clínico como terapeuta é
a CULPA fazendo estragos na vida de várias pessoas. Aquela sensação
paralisante de tentar convencer sua mente de que "ah, se soubesse"; "ah,
se eu pudesse voltar"... E isso vira um chiclete mal mastigado que suga
todas as suas forças - nesta ruminação sem fim do passado. Vejo Câncer,
Depressão, Fobias, e vários transtornos psíquicos e físicos nesta raiz da solidão-culposa.
O que estas pessoas parecem desconhecer é que o sentimento de culpa prova que elas não são pessoas ruins ou psicopatas, e que de certa forma evoluíram pela dor do remorso de ter ou não ter feito algo. Com certeza se a pessoa culpada voltasse no tempo, com aquela mesma mentalidade antiga e opções que tinha, repetiria o mesmo ato que virou culpa. "Era o que se podia fazer com o que se sabia!!!!".... Se ela voltasse no tempo faria exatamente a mesma coisa. A prova da evolução é o próprio sentimento culposo, que deveria ser entendido agora como um: "ah, agora aprendi e farei diferente caso no futuro algo semelhante me venha". Mas parece melhor o rótulo do culpado, que do de preparado para novos desafios. Toda culpa é inútil e débil, e conduz quem flerta com ela a um abismo muitas vezes sem volta. A culpa é o primeiro alarme para a faxina e para a reforma íntima, que geram nossa evolução e auto-cura.
Desejo que hoje, se este pequeno texto te fez algum sentido, que agradeça por ter sentido culpa, pois isso prova que amadureceu e se arrepende, e faça de seu presente um verdadeiro presente do tempo. Deixe a culpa ir... E perceba que as portas vão se abrir, e você vai notar... Quantos anjos estiveram e estão ai, mas sua culpa não os deixava entrar em sua vida.
(Jordan Campos)
O que estas pessoas parecem desconhecer é que o sentimento de culpa prova que elas não são pessoas ruins ou psicopatas, e que de certa forma evoluíram pela dor do remorso de ter ou não ter feito algo. Com certeza se a pessoa culpada voltasse no tempo, com aquela mesma mentalidade antiga e opções que tinha, repetiria o mesmo ato que virou culpa. "Era o que se podia fazer com o que se sabia!!!!".... Se ela voltasse no tempo faria exatamente a mesma coisa. A prova da evolução é o próprio sentimento culposo, que deveria ser entendido agora como um: "ah, agora aprendi e farei diferente caso no futuro algo semelhante me venha". Mas parece melhor o rótulo do culpado, que do de preparado para novos desafios. Toda culpa é inútil e débil, e conduz quem flerta com ela a um abismo muitas vezes sem volta. A culpa é o primeiro alarme para a faxina e para a reforma íntima, que geram nossa evolução e auto-cura.
Desejo que hoje, se este pequeno texto te fez algum sentido, que agradeça por ter sentido culpa, pois isso prova que amadureceu e se arrepende, e faça de seu presente um verdadeiro presente do tempo. Deixe a culpa ir... E perceba que as portas vão se abrir, e você vai notar... Quantos anjos estiveram e estão ai, mas sua culpa não os deixava entrar em sua vida.
(Jordan Campos)
quarta-feira, 21 de maio de 2014
[x] Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que
cometer novos erros. Corrija os seus antes que seja tarde demais. Uma
história para você!
Uma moça aguardava seu voo na sala de embarque de um grande aeroporto. Como deveria esperar algumas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também um pacote de bolachas e sentou-se numa poltrona na sala vip do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz.
Enquanto ela lia seu livro, sentou-se ao seu lado um homem. Após algumas páginas, ela pegou a primeira bolacha do pacote. O homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.
A cada bolacha que ela pegava o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que nem conseguia reagir. Ela só respirava fundo e fazia cara feia. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: "O que será que esse abusado fará agora?"
Então o homem dividiu a última bolacha ao meio deixando a outra metade para ela. Ah! Aquilo era demais! Ela estava explodindo de raiva!
Seu voo é anunciado. Ela pega seu livro e suas coisas e se dirigiu ao embarque. Entra no avião e se acomoda na poltrona. Então, ela abre a bolsa para pegar uma bala. Para sua surpresa o pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho.
Ela sentiu tanta vergonha! Só então percebeu que a errada era ela. Distraidamente, havia guardado seu pacote de bolachas dentro da bolsa e o homem havia dividido as bolachas dele sem sentir-se indignado, nervoso ou irritado. Infelizmente, já não havia mais tempo para se explicar ou pedir desculpas...
Cuidado, às vezes, nós é que estamos errados e precisamos ter a humildade de admitir. Não julgue as pessoas. Antes de concluir, observe melhor. Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa.
Luiz Bernardo Moraes
Uma moça aguardava seu voo na sala de embarque de um grande aeroporto. Como deveria esperar algumas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também um pacote de bolachas e sentou-se numa poltrona na sala vip do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz.
Enquanto ela lia seu livro, sentou-se ao seu lado um homem. Após algumas páginas, ela pegou a primeira bolacha do pacote. O homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.
A cada bolacha que ela pegava o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que nem conseguia reagir. Ela só respirava fundo e fazia cara feia. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: "O que será que esse abusado fará agora?"
Então o homem dividiu a última bolacha ao meio deixando a outra metade para ela. Ah! Aquilo era demais! Ela estava explodindo de raiva!
Seu voo é anunciado. Ela pega seu livro e suas coisas e se dirigiu ao embarque. Entra no avião e se acomoda na poltrona. Então, ela abre a bolsa para pegar uma bala. Para sua surpresa o pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho.
Ela sentiu tanta vergonha! Só então percebeu que a errada era ela. Distraidamente, havia guardado seu pacote de bolachas dentro da bolsa e o homem havia dividido as bolachas dele sem sentir-se indignado, nervoso ou irritado. Infelizmente, já não havia mais tempo para se explicar ou pedir desculpas...
Cuidado, às vezes, nós é que estamos errados e precisamos ter a humildade de admitir. Não julgue as pessoas. Antes de concluir, observe melhor. Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa.
Luiz Bernardo Moraes
quinta-feira, 15 de maio de 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Saulo Fernandes... o anjo mais lindo e perfeito que existe. Amo tanto, tanto, tanto!
Eu sei que ele não me conhece, não sou "fã" a ponto de saber horários de vôos, hotéis, aeroportos. Não sei onde ele mora, lugares que frequenta, quem são os amigos. Realmente não tenho noção de muita coisa da vida dele, a não ser a essência e esse amor que ele leva e acredita. Quando ele diz que acredita no amor sobre todas as coisas ele está falando sobre o que ele vive na prática. Nunca vi nem ouvi falar de alguém que ama tanto o outro, que faz tanto pelo outro como ele. Que cultiva coisas boas por onde passa, que semeia flores por todo o caminho. Há 12 anos eu vi aquele menino pulando em cima do trio do Eva, e nunca mais desgrudei meus olhos. Tenho um amor infinito, sem medidas, sem dimensões, admiro e respeito demais. E a cada dia isso aumenta, porque cada gesto, cada atitude faz valer a pena.
Todo o sucesso não é em vão, ele é e sempre será o amor em corpo de homem, a lembrança boa que traz paz!
O mundo precisa de mais pessoas assim, de mais atitudes dessa. Não importa se ele não pode ver, ele sente todo o amor que eu posso dar.
Só orgulho, só amor. Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira <3
Priscila Calheiros
Todo o sucesso não é em vão, ele é e sempre será o amor em corpo de homem, a lembrança boa que traz paz!
O mundo precisa de mais pessoas assim, de mais atitudes dessa. Não importa se ele não pode ver, ele sente todo o amor que eu posso dar.
Só orgulho, só amor. Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira <3
Priscila Calheiros
domingo, 11 de maio de 2014
[+] Dia das mães, dia do "você não é todo mundo!".
Acredito que dia das mães são todos os dias. Mas entendo que o segundo domingo dos meses de Maio foram escolhidos para comemorar e prestigiar alguém que é tão importante em nossas vidas. Não poderia deixar de dizer o quanto amo e admiro minha mãe. Ela com certeza nunca verá esse texto mas é sempre bom deixar registrado. Minha mãe que sempre foi tão forte e guerreira, sempre lutou por mim e meus irmãos, sempre cuidou da gente e nos ensinou a andar nos caminhos certos. Minha mãe que por muitas vezes foi dura comigo, dura demais, mas era a única maneira que ela aprendeu na vida a educar a gente. Ela que sempre esteve no médico comigo já que eu passei a maior parte da minha infância lá, que acordava de noite porque eu estava chorando de dor, que me ensinou o quão precioso é ser honesta, me ensinou que não se deve passar por cima de ninguém para conseguir o que queremos, que responsabilidade e boa vontade é a chave do sucesso. Me ensinou também a ser fria, dura, orgulhosa e a não voltar atrás. Que devemos guardar nossa dor com a gente e ainda está sendo muito difícil me livrar desses exemplos. Porque alguns deles me fazem mal, assim como fazem a ela também. Ela me ensinou também tudo que eu não devo fazer com meus filhos. Foi muito importante aprender a não repetir seus erros.
Mas principalmente, hoje me deu uma dor no coração. Cada dia está mais gritante a vontade de ser mãe. Acho que depois de concluir a faculdade, não há nada mais urgente que isso. Todo bebê que eu vejo dá vontade de pegar pra mim. Sonho com uma criança me chamando de mãe e pulando na minha cama querendo brincar enquanto eu estarei cansada. Espero ansiosamente por olhar nos olhinhos do meu neném e chorar loucamente porque estarei realizada. Porém, cada dia que passa vejo meu sonho mais longe de se realizar, escorrendo pelos meus dedos como água. É tão difícil esperar! Tão difícil entender que para tudo tem o tempo certo, que ainda não está na hora. E apesar de tudo, eu sei que um dia vai acontecer. Enquanto isso, vou agradecendo a Deus por ter minha mãe, que hoje não está tão próxima a mim por nossas ideias serem distintas, mas continua sendo minha mãe, minha rainha, pessoa mais amada e querida que já existiu em minha vida. Que Deus a conserve e a faça feliz a cada dia e o que ainda não foi concretizado, que se concretize. Feliz dia das mães as mães que sabem ser, minhas amigas, irmã, cunhadas, minha sogra, minha mãe e pra mim, que sou mãe dos meus amigos, dos meus sobrinhos e serei mãe dos filhos mais incríveis que existirão!
Priscila
Mas principalmente, hoje me deu uma dor no coração. Cada dia está mais gritante a vontade de ser mãe. Acho que depois de concluir a faculdade, não há nada mais urgente que isso. Todo bebê que eu vejo dá vontade de pegar pra mim. Sonho com uma criança me chamando de mãe e pulando na minha cama querendo brincar enquanto eu estarei cansada. Espero ansiosamente por olhar nos olhinhos do meu neném e chorar loucamente porque estarei realizada. Porém, cada dia que passa vejo meu sonho mais longe de se realizar, escorrendo pelos meus dedos como água. É tão difícil esperar! Tão difícil entender que para tudo tem o tempo certo, que ainda não está na hora. E apesar de tudo, eu sei que um dia vai acontecer. Enquanto isso, vou agradecendo a Deus por ter minha mãe, que hoje não está tão próxima a mim por nossas ideias serem distintas, mas continua sendo minha mãe, minha rainha, pessoa mais amada e querida que já existiu em minha vida. Que Deus a conserve e a faça feliz a cada dia e o que ainda não foi concretizado, que se concretize. Feliz dia das mães as mães que sabem ser, minhas amigas, irmã, cunhadas, minha sogra, minha mãe e pra mim, que sou mãe dos meus amigos, dos meus sobrinhos e serei mãe dos filhos mais incríveis que existirão!
Priscila
Assinar:
Postagens (Atom)




