Sabe, não é sempre que as pessoas vão te tratar bem. De forma digna. Honesta. Vão ter dias que seu chão vai desabar por descobrir que a pessoa que você mais estima fez algo contra você. Te prejudicou de alguma forma. Apunhalou pelas costas.
Possa ser que nem seja intencional, ou talvez por necessidade de se proteger, mas feriu você. E tem uma frase que diz que traição só dói porque vem de quem a gente menos espera. Exatamente assim, é do amigo, da namorada, da família, do filho. Nunca vem de um estranho, sempre vem de quem a gente deposita confiança.
Mas, a grande questão da vida é o que você faz com o que fazem com você. A vida é um investimento, você colhe o que você planta.
Por mais que doa, que machuque, que faça você sangrar por dentro, joga fora o que não lhe colocar pra cima. É difícil, mas é possível.
Se a gente escolhe semear o bem, ele gosta tanto da nossa ação que volta pra gente.
Então, coloque na balança. O que pesa mais? Amor que se espalha ou o peso que te prende? Penso que a melhor opção é a primeira. Cabe a você decidir se quer ser livre ou escravo.
Ao invés de descontar, atirar pedras, julgar, magoar, humilhar, prejudicar, prefira respirar, dar flores, compreender, amar, levantar, ajudar.
Somos aquilo que escolhemos ser.
Antes de te dizer isso, já disse pra mim, tá?
Priscila Calheiros
quarta-feira, 30 de março de 2016
quarta-feira, 16 de março de 2016
[+] Quando não conseguimos ver o problema.
De tempos em tempos a gente se depara com problemas, que a princípio, são sem solução.
Eu falo por experiência própria, o desespero é tanto que a questão vira um monstro devorando a gente. Porém, aprendi com minha amiga (nem tanto) Matemática, que sempre há uma solução.
Aí você pode me perguntar, como assim? E eu te respondo. A solução nem sempre é a que nós desejamos. Muitas vezes, resolver um problema requer perder algo, e isso, é claro, nós não queremos.
No momento da aflição, tudo é demasiado, absurdo, avassalador, desesperador. Não conseguimos enxergar o que de fato está acontecendo, tão pouco conseguiremos encontrar a saída. E não, não estou dizendo que é fácil. Tem um ditado que diz que só sente a dor é quem geme (acho feio mas é válido!). É a mais pura verdade! Não posso sentir sua dor e nem você a minha, só você sabe onde seu sapato aperta, mas de nada adianta se desesperar. Quanto mais você demorar de encontrar a causa, mais vai demorar de achar o remédio.
Então, meu desejo pra você hoje é paciência e serenidade para discernir os problemas e sabedoria para achar a solução.
Pra mim, pra você, pra nós.
Eu falo por experiência própria, o desespero é tanto que a questão vira um monstro devorando a gente. Porém, aprendi com minha amiga (nem tanto) Matemática, que sempre há uma solução.
Aí você pode me perguntar, como assim? E eu te respondo. A solução nem sempre é a que nós desejamos. Muitas vezes, resolver um problema requer perder algo, e isso, é claro, nós não queremos.
No momento da aflição, tudo é demasiado, absurdo, avassalador, desesperador. Não conseguimos enxergar o que de fato está acontecendo, tão pouco conseguiremos encontrar a saída. E não, não estou dizendo que é fácil. Tem um ditado que diz que só sente a dor é quem geme (acho feio mas é válido!). É a mais pura verdade! Não posso sentir sua dor e nem você a minha, só você sabe onde seu sapato aperta, mas de nada adianta se desesperar. Quanto mais você demorar de encontrar a causa, mais vai demorar de achar o remédio.
Então, meu desejo pra você hoje é paciência e serenidade para discernir os problemas e sabedoria para achar a solução.
Pra mim, pra você, pra nós.
Oração da Serenidade
"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras."
Priscila Calheiros
Pequena compilação de informações sobre o corpo feminino.
Pequena compilação de informações sobre o corpo feminino
1. Uma vagina saudável tem PH ácido. Tem um cheirinho e gosto mais ácido. Vagina tem odor. Vagina sem odor não existe!
2. Todas as vulvas são diferentes. Vulva é a parte externa do órgão, onde ficam os grandes e pequenos lábios. A vulva de praticamente NENHUMA mulher, pra não dizer de nenhuma, tem lábios minúsculos perfeitamente simétricos. Lábios desenvolvidos são características de todas mulheres adultas, você não precisa ter vergonha dos seus.
3. Além de lábios vaginais desenvolvidos toda mulher adulta tem pelos. Pelos nas pernas, pelos nas axilas, pelos pubianos, pelos ou penugem nos mamilos, pelos ou penugem no rosto. Quem não tem pelos são crianças. Vou repetir porque tem muita gente que ainda fica espantado com isso: mulheres adultas tem pelos. Superem!
4. Pelos não são nojentos nem anti-higiênicos. Eles tem diversas funções como proteção física e proteção térmica. Se algo é anti-higiênico é a depilação. Na depilação (seja com cera ou gilete) você está agredindo a pele, causando micro lesões. Não é atoa que dói, não é atoa que fica inchado, vermelho e muitas vezes sangra. Quando você se depila você fica mais vulnerável a doenças e infecções, tanto por retirar o pelo que é uma proteção, quanto por machucar a pele e deixar ela mais sensível. Depilação também pode alterar a sua flora vaginal, que é composta por diversas bactérias que trabalham afim de manter a região sadia. Com a depilação também você corre o risco de alergias na pele e encravamento de pelos, que podem infeccionar.
5. É normal você ter um seio maior que o outro. Assim como existem vários tipos de vulvas existem vários tipos de seios.
6. Toda mulher tem corrimento vaginal. Toda. Isso é normal. Sua calcinha molhar\manchar de corrimento é normal. E de novo não tem nada de nojento ou anti-higienico nisso. O corrimento saudável tem o cheirinho ácido típico da vagina e é transparente\esbranquiçado. De acordo com a transparência e liquidez do seu muco vaginal você pode inclusive ter uma noção se está fértil ou não.
7. Os fabricantes de calcinha não entendem a anatomia feminina. A calcinha tem uma parte de algodão que é um reforço (justamente porque temos estes corrimentos naturais). Acontece que pra maioria das mulheres esse reforço está no lugar errado e o corrimento acaba manchando outras partes da calcinha, e é um saco.
8. Mulheres tem celulite. 99% das mulheres tem celulite. Celulite não é uma doença. Celulite não causa problemas pra saúde. Não existe nenhuma razão a não ser o encaixe no padrão estético pra querer se livrar dela e a chance de você conseguir fazer isso totalmente é muito pequena e você vai acabar gastando muito dinheiro tentando. O único problema é a celulite bacteriana que causa inchaço, dor e vermelhidão devido a uma infecção por uma bactéria ou fungo que entra por algum corte, picada ou abertura na pele.
9. Mulheres tem poros. Aquela pele de photoshop? Não existe. Poros também não são um problema de saúde e sim uma questão estética. Tampar os poros com maquiagem porém pode causar problemas.
10. Mulheres envelhecem. Envelhecimento também não é doença, é um processo natural pelo qual todos os seres vivos passam. Marcas de expressão facial também não são doenças e ocorrem porque bem, as mulheres se expressam (quer dizer, já li reportagem de uma mulher que nunca sorria pra evitar ficar com rosto marcado...). Mas não tem nada pra ser "tratado" ou evitado aí.
11. Você pode achar que o clitóris é pequeno, mas na verdade ele se extende pela parte interna, tendo em média 9 centímetros. Para saber mais sobre o clitóris:https://www.youtube.com/watch?v=Wmcu2mYZdRY
12. A vulva, assim como o pênis, aumenta de tamanho quando excitada, pelo aumento de fluxo sanguíneo.
13. A candidíase, doença genital que pode ocorrer nos homens e nas mulheres, não é necessariamente uma DST, sendo causada pelo aumento de quantidade de um fungo que temos naturalmente. Esse aumento pode ocorrer por vários motivos como por exemplo o uso de anti-bióticos por tempo prolongado e baixa imunidade.
14. Mulheres, assim como os homens, podem expelir uma grande quantidade de líquido durante o sexo. Não é xixi amiga e não tem nada de errado!
15. Os orifícios da vagina e da uretra (por onde sai o xixi) são diferentes. A uretra não deve ser penetrada.
16. Flatos (ou "puns") vaginais são normais. Podem ocorrer durante o sexo ou em intenso exercício físico, e é causado pela entrada de ar na vagina.
17. Sentir dor durante o sexo não é normal. Mulheres não são bonecas infláveis, não ficam confortáveis em todas as posições e não são obrigadas a sentir dor porque para o outro está sendo agradável. Se determinada posição é desconfortável pra você: Não faça! Se penetração ou determinados tipos de penetração forem desconfortáveis pra você: não faça! Sexo não é só penetração, diferente do que a maioria dos homens acha e nos tenta fazer achar também. Se estiver sentindo dor ou se sentindo desconfortável informe para a pessoa e peça para ela parar. Se a pessoa não parar ou reclamar por você ter manifestado que não tá legal se manda, sai correndo de perto, vaza e depois conta pras amigas pra avisar porque ninguém merece gente sádica, sem empatia e que não enxerga a outra como ser humano.
18. Faça xixi depois de transar! Isso ajuda a prevenir infecções urinárias.
19. A vagina tem músculos, você pode fortalece-los fazendo exercícios como Kegel e Pompoarismo, que também ajudam a prevenir infecções urinárias e nos ajudam a conhecer e ter maior controle sobre essa parte do nosso corpo.
20. Ter a primeira relação sexual é uma coisa, ter o hímen rompido é outra. Você não "perde a virgindade" usando O.B ou Coletor Menstrual.
21. Não lave por dentro, não use ducha vaginal. Nosso corpo é muito inteligente e uma das funções das secreções vaginais já é limpar e retirar células mortas, lavar externamente é suficiente e dessa maneira você não vai perturbar sua flora vaginal. Você também não precisa daquela sabonete de 17 reais específico pra genitália feminina. Já conversei com ginecologistas e não tem nada melhor que um sabonete de glicerina sem cheiro (quanto menos coisas tiver no sabonete tipo corantes e tal, melhor!). Não use absorventes ou papel higiênico com cheiros ou aromatizantes. E também já conversei com ginecologistas e essa história de "protetor íntimo diário" é uma porcaria, abafa sua pepeca e pode dar problemas, é cilada, não usa todo dia não mulher! E sempre dê preferência pras calcinhas de algodão.
Conheça seu corpo. Ame seu corpo!
terça-feira, 8 de março de 2016
[+] Feliz dia da Mulher...
Recebi esse "parabéns" e achei muito legal!! Haha
Brincadeiras a parte, hoje é uma data que sempre vou lembrar com carinho. Por ter uma história de luta e independência das mulheres, por ser "meu dia", mas principalmente, pois 8 de Março vovó fazia aniversário.
Sempre ficava intrigada que fazíamos aniversário dia 8, eu de Fevereiro, ela de Março.
Vovó, mulher, guerreira, mãe, forte, símbolo de superação pra mim. Largada pelo marido numa época onde isso era considerado absurdo, criou os filhos da maneira que pode, mas sem se deixar abater. Lutou e venceu com sua força, competência e inteligência.
Ah, vovó, quem dera ter toda sua sabedoria! Quem dera tivesse você aqui ainda. E quem fará meu vestido de casamento tão perfeito quanto você faria? Ninguém!
Eu vou lutar para ser como você lá na frente, meu coração precisa e sua alma merece.
Foram 11 anos de minha vida, dentro dos 66 da sua. Foi tão pouco tempo, vovó, mas foi eterno. Hoje, só a saudade.
Mas celebro sua vida como se não houvesse partido. Pois é assim que você existe em mim, VIVA!
Brincadeiras a parte, hoje é uma data que sempre vou lembrar com carinho. Por ter uma história de luta e independência das mulheres, por ser "meu dia", mas principalmente, pois 8 de Março vovó fazia aniversário.
Sempre ficava intrigada que fazíamos aniversário dia 8, eu de Fevereiro, ela de Março.
Vovó, mulher, guerreira, mãe, forte, símbolo de superação pra mim. Largada pelo marido numa época onde isso era considerado absurdo, criou os filhos da maneira que pode, mas sem se deixar abater. Lutou e venceu com sua força, competência e inteligência.
Ah, vovó, quem dera ter toda sua sabedoria! Quem dera tivesse você aqui ainda. E quem fará meu vestido de casamento tão perfeito quanto você faria? Ninguém!
Eu vou lutar para ser como você lá na frente, meu coração precisa e sua alma merece.
Foram 11 anos de minha vida, dentro dos 66 da sua. Foi tão pouco tempo, vovó, mas foi eterno. Hoje, só a saudade.
Mas celebro sua vida como se não houvesse partido. Pois é assim que você existe em mim, VIVA!
Perdão se fui egoísta na postagem, mas dia da mulher pra mim, é dia de minha vó. E assim como ela, para nós mulheres, os dias são todos do ano.
Parabéns filhas do Rei, vocês tem um brilho a mais. Deus colocou em vocês um coração gigante, uma inteligência incomum, uma coroa de princesa e um amor incondicional.
Priscila Calheiros
"Metade da população mundial é formada por mulheres. A outra metade vive em função delas."
8 de Março - Dia Internacional da Mulher.
quarta-feira, 2 de março de 2016
[+] Nem sempre temos o que queremos...
Às vezes, pedimos coisas a Deus, e Ele nos dá algo totalmente diferente do que pedimos, ou, naquele momento, não nos dá nada. E questionamos a Sua vontade, reclamamos, esperniamos, pois queremos tudo no nosso tempo.
Muitas vezes, dizemos até que precisamos de determinada coisa, usando a palavra "precisar" no lugar de "querer".
E Deus, que entende nossa impaciência de ser humano, tenta acalmar nosso coração nos ensinando diariamente que o tempo Dele é o tempo correto.
Como um pai zeloso que é, nos pede que confie Nele. E nós, afoitos, insistimos naquilo.
Porém, precisamos aprender que Deus nos dá, conforme nossa necessidade. Pois, nem sempre, nosso querer é o melhor para nós. Devemos entender que, se Ele tirou de nossas vidas, é exatamente porque não nos acrescentaria em nada. E se Ele deixou que nem se aproximasse, é para que a gente não se machuque.
Dói esperar. Dói não querer esperar. Dói se conformar. Dói não ter. Dói perder.
Mas, o que tem que ser nosso, virá. Da maneira mais simples e bonita. Perfeita e agradável, como a vontade de Deus.
O que vem de Deus, dá paz.
Pense nisso!
Muitas vezes, dizemos até que precisamos de determinada coisa, usando a palavra "precisar" no lugar de "querer".
E Deus, que entende nossa impaciência de ser humano, tenta acalmar nosso coração nos ensinando diariamente que o tempo Dele é o tempo correto.
Como um pai zeloso que é, nos pede que confie Nele. E nós, afoitos, insistimos naquilo.
Porém, precisamos aprender que Deus nos dá, conforme nossa necessidade. Pois, nem sempre, nosso querer é o melhor para nós. Devemos entender que, se Ele tirou de nossas vidas, é exatamente porque não nos acrescentaria em nada. E se Ele deixou que nem se aproximasse, é para que a gente não se machuque.
Dói esperar. Dói não querer esperar. Dói se conformar. Dói não ter. Dói perder.
Mas, o que tem que ser nosso, virá. Da maneira mais simples e bonita. Perfeita e agradável, como a vontade de Deus.
O que vem de Deus, dá paz.
Pense nisso!
Priscila Calheiros
terça-feira, 1 de março de 2016
[+] Coragem moça, coragem!
Hoje acordei repetindo isso pra mim: "Coragem, moça! Coragem!"
Mesmo quando dói, mesmo quando machuca, tem coisas que é melhor a gente deixar ir.
Tem uma frase que diz que devemos levantar da mesa quando o amor não está mais sendo servido. É a mais pura verdade. O coração fica pequenininho, a vontade é segurar o amor pra ele não ir embora. Mas aprendi que nenhum amor é amor se precisamos pedir pra que ele fique. Amor, ele simplesmente não vai embora.
Então, coragem! Pra seguir em frente, pra abraçar o mundo, pra deixar o coração livre.
Limpar a casa de dentro, arrumar a bagunça, consertar os estragos feitos e ir adiante.
Seguir conquistando o mundo, com umas letras aqui, abraços ali, dando amor daqui e colhendo os frutos acolá.
Somos tão jovens, né, Renato Russo? Temos tanto pela frente! E, com certeza, a gente prefere desbravar o mundo acompanhado.
Mas, se a companhia escolher ir, a gente vai sozinho mesmo. Se abraça, se ama, se cuida, se enche de coisas boas e vai ser feliz.
É impossível ser feliz sozinho, sim. Mas, é mais impossível ainda, ser feliz acompanhado de quem nem está mais com você.
Abrindo os braços e voando. Borboleta linda, é borboleta que voa!
Mesmo quando dói, mesmo quando machuca, tem coisas que é melhor a gente deixar ir.
Tem uma frase que diz que devemos levantar da mesa quando o amor não está mais sendo servido. É a mais pura verdade. O coração fica pequenininho, a vontade é segurar o amor pra ele não ir embora. Mas aprendi que nenhum amor é amor se precisamos pedir pra que ele fique. Amor, ele simplesmente não vai embora.
Então, coragem! Pra seguir em frente, pra abraçar o mundo, pra deixar o coração livre.
Limpar a casa de dentro, arrumar a bagunça, consertar os estragos feitos e ir adiante.
Seguir conquistando o mundo, com umas letras aqui, abraços ali, dando amor daqui e colhendo os frutos acolá.
Somos tão jovens, né, Renato Russo? Temos tanto pela frente! E, com certeza, a gente prefere desbravar o mundo acompanhado.
Mas, se a companhia escolher ir, a gente vai sozinho mesmo. Se abraça, se ama, se cuida, se enche de coisas boas e vai ser feliz.
É impossível ser feliz sozinho, sim. Mas, é mais impossível ainda, ser feliz acompanhado de quem nem está mais com você.
Abrindo os braços e voando. Borboleta linda, é borboleta que voa!
Priscila Calheiros
Assinar:
Postagens (Atom)
