segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Boa semana para nós!

Esses últimos dias foram bem corridos, mas cheios de novidades e realizações. De congresso de mulheres à passar em todas as matérias com louvor! Só tenho que agradecer ao meu Deus por estar sempre comigo.
E, enfim, Novembro já está a porta. Não sei o que nos reserva, mas sei que tudo será proveitoso, sucesso ou aprendizado. E que, principalmente, Deus seja o centro de tudo.
Que essa semana que começa, seja de paz, conquistas, amor e saúde para nós. O resto, corremos atrás. O que passou, ficou para trás, o que importa é o que está por vir.
Novos projetos, novas metas e estou muito animada com tudo isso. Aos poucos estarei postando aqui.
Que a graça e favor do Maravilhoso Deus nos guie e nos transforme no melhor que podemos ser!
Boa noite e ótima semana!!!

Priscila


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Então né? Depois dessa, só pedir a Deus que abençoe ainda mais essa união e que multiplique o caráter de Xandy! Amém!

Xandy se declara para Carla Perez pelos 15 anos de casamento.
"17 anos juntos, desses, 15 casados. Vou logo avisando, hein?! Quem não pode açúcar, sai fora porque lá vem um marido todo apaixonado com um carro pipa de mel pra jogar em todo mundo. Tô inspirado hoje e vai ser um livro. Tenham paciência! Desde a primeira vez que a vi senti algo diferente, algo especial! Nos primeiros anos era tudo tão acelerado em nossas vidas, que só um tempo depois caiu a ficha do quanto ela era ainda mais importante pra mim do que eu pensava. Falo importância no sentido de ter me ajudado a amadurecer, ter me dado a oportunidade de entender e viver valores que nenhum dinheiro e nem outros prazeres do mundo pagam!! Tento imaginar a minha vida sem ela e tudo fica vago, sem sentido! Deus, maravilhoso como sempre, colocou ao meu lado uma mulher que sempre fez e me faz ter mais responsabilidade, equilíbrio, que me entende, prioriza a família, é linda por dentro e por fora, uma esposa e mãe sem comentários!! Só não é perfeita porque os Shoppings são grandes e ela às vezes se perde nas lojas 👀e tb, quando vai se arrumar, os relógios sempre quebram e etc...
Muita gente não sabe, mas minha linda esposa nasceu no Curuzu (Liberdade), em Salvador, e o marido aqui nasceu na Soledade (Liberdade) Quase nascemos na mesma maternidade! Ela adora carne de sertão com farinha e é uma briga se eu fizer pra mim sozinho! rs Quando tem que ser chique ela sabe ser chique, mas quando baixa a faxineira, é o camisão rasgado do marido e não tente atrapalhar o serviço não que é problema, viu?! rsrs Nem sempre eu ajudo na faxina, mas nessas horas sempre a observo e me dou conta do quanto a amo, do quanto ela ainda me surpreende, do quanto nós parecemos e como ela me orgulha. Não pela faxina, mas pela simplicidade, pela nossa afinidade!
São 17 anos juntos, por isso agora quero inspirar ainda mais vcs casais que estão começando, ou quem tá passando por algum problema e tb quem tá desacreditado por ver tudo meio louco ultimamente quando o assunto é casamento!!! Gente, na caminhada a dois, existe os obstáculos! Não é mar de rosas sempre e por isso a importância da compreensão, paciência e principalmente convicção dos passos que serão dados juntos. Desde o início eu e minha esposa enfrentamos vários obstáculos, mas até aqui todos eles têm nos trazido amadurecimento e nos fortalecido. Para exemplificar valores, vou expor um acontecimento que nunca pensei tornar público, apenas amigos mais próximos conhecem essa história, porém hoje tô inspirado e vou contar. 

Vou contar para vcs que há tantos anos torcem por nós, vou contar para fortalecer casais que acreditam no amor, em um relacionamento sólido e duradouro, vou contar tb pra muita gente do nosso meio (artístico) que se deixam ou podem se deixar levar por conselhos errados, cedendo a pressões e perdem a chance de ser feliz de verdade!!! No começo do meu namoro com Carla, auge da minha carreira com o Harmonia, empresário e gravadora me aconselharam a não continuar meu relacionamento, alegando que ser solteiro 'vendia mais!' Pois eu era um 'sexy símbolo!' E me envolver com alguém, principalmente a Carla, ia acabar com minha carreira! Obviamente não aceitei a intromissão deles numa questão tão pessoal, fui educado e continuei vivendo a minha vida. Mas os caras foram tão ousados, que resolveram falar diretamente com a Carla, pedindo a ela pra se afastar de mim, pq ela estaria me prejudicando profissionalmente!
De certa forma, foi bom eles terem sido ousados, pq a ação deles provocou em mim uma reação, que foi assumir dias depois, nacionalmente (publicamente) meu relacionamento, contrariando eles é claro, e fazendo tb todos eles engolirem nossa ALEGRIA! Inversões de valores tá cada vez maior, principalmente nos tempos de hoje, gente! Não deixe as coisas sem valor destruírem o que tem valor pra vcs! Sempre analise com sabedoria o que realmente vale a pena. Não deixe os prazeres momentâneos acabarem com a união sólida que seria pra sempre, onde na maioria das vezes, destrói a alegria de todos, começando pela sua, inclusive, daí a esposa, filhos, familiares, amigos entre outros...
Com tudo isso, eu quero dizer a vcs que tô muito feliz em comemorar mais um ano de casado hoje com o amor da minha vida. Como sempre falo, que Deus me permita ficar bem velhinho ao lado dela. Quero agradecer a ela mais uma vez por aturar minhas ranzinzisses, dizer que meu maior objetivo no nosso casamento é fazê-la feliz, apoia-la seja em que momento for, pq somos um e 'tamu' junto, meu amor!!! Te amo até o fim!!! Obrigado por tudo e obrigado, Deus, pq sem o Senhor definitivamente não somos nada!!! Obrigado a todos que nos apoiam, incluem nossa família em suas orações, nos fortalecem e se sentem fortalecidos com nossa união!!! Com Deus, a caminhada continua".


terça-feira, 25 de outubro de 2016

Uma carta ao amor que vai chegar.

Eu estou esperando você chegar. Me disseram um dia destes que não demora muito, vou encontrar uma pessoa que faça valer todo esse amor que eu carrego no peito. Confesso, não tenho lá muita paciência, mas decidi te esperar. Se disseres que vem amanhã, te espero com café quente, é quase chegado o verão, mas tem feito uns dias cinzas e temporais. Quero te contar que tenho medo de chuvas torrenciais, mas me encaixo no teu colo no cobertor e prometo nem reclamar. Mas se vier sem avisar, eu faço alguma coisa rapidinho só pra te fazer se sentir em casa. Provavelmente eu vá falar muito, preciso te contar o que me fez assim, um paradoxo entre medos e coragens. Quero que me conte seus medos, me fale sobre seus monstros e quais deles eu preciso enfrentar, não vai faltar coragem. Vou continuar escrevendo.
Eu vou te esperar, vou preparar uma playlist pras nossas noites de sexo depois da balada, outra pros seus dias ruins, mas vou saber fazer silêncio quando você precisar. Pegue a minha mão, traga seus desejos, traga sua fome, traga sua paz, mas não desvista sua loucura, talvez seja ela que nos carregue quando tudo parecer frio. Eu sugiro que traga um par de chinelos, não gosto de ver pés descalços, traga também algumas mudas de roupa porque eu quero te fazer ficar, eu acho um cantinho pras suas coisas aqui junto as minhas. Se não trouxer, te empresto um par de meias e um moletom. Tem uma escova de dente sobrando no banheiro então não se preocupa. Vem sem maquiagem, vem sem armaduras, traz só reciprocidade.
Eu não vou te esconder o meu passado, tenho pés calejados de estradas difíceis e de todas as vezes que eu tropecei e caí. Você vai aprender que eu já sou muito melhor que era antes, que já não falo tanto das minhas tristezas e que não gosto de mostrar minhas fraquezas. Eu sei que teu olhar e teu sorriso iluminam um dia inteiro, é a única coisa que eu sei, e sei que vai ser isso que vai me convencer que é você quem ocupar esse lado vazio da cama.
Eu vou respeitar seu passado, eu sei que não cheguei primeiro, que você deve ter um bocado de feridas e cicatrizes, e que agora até levantou muralhas e diminuiu seu sorriso. Acredite, estou disposto a descobrir o tesouro que você escondeu. Vou sempre falar do passado, já vou avisando que é mais nostalgia do que saudade, cada erro e cada acerto me fizeram nascer uma paz aqui no peito, e respeito por quem me fez feliz. Quero te fazer brotar a fé no amor. Quero filhos com os seus olhos.
Eu quero ver seus sonhos que ainda não se realizaram, seus projetos que não deram certo. Eu também te mostro os meus. Quero abrir a porta da minha vida e te encontrar sorrindo. Aprendi que as certezas a gente vai construindo. Eu não sei quando você vai chegar, talvez a casa ainda esteja bagunçada, afinal, é bem difícil por tudo no lugar quando alguém se muda da gente, não é? Logo estará tudo no lugar e com o seu jeitinho.
Eu vou seguir te esperando, tá!? Se não quiser não precisa nem bater, a porta está só encostada. Só não demora! Se lembrar, traz um vestido, quem sabe domingo a gente já queira casar.

Facebook, chegueeeeeeeei

Enfim, aconteceu! A página no Facebook está pronta.
Mamãe está mais do que orgulhosa por poder anunciar isso. No começo tive tanto medo! Uma coisa é assinar aqui no Blog, outra, no Facebook.
É como se aqui eu pudesse ter mais privacidade (não que isso seja concreto se tratando de internet), ter menos julgamentos, ou qualquer tipo de proibição. O Blog é a minha casa de dentro, aqui fora. É meu refúgio, e por muitas vezes, foi meu lugar de desabafo. Mas, como tudo na vida, devemos evoluir. E já que podemos, AO INFINITO... E ALÉM (Buzz Lightyear - Toy Story hahaha).
O Facebook é mais um meio de divulgação do Blog, assim como o Instagram, e vamos crescer essa família.
Então, se você acompanha o Filha do Rei aqui e lá no Instagram (@filhadorei_blog), curte a página no Facebook Filha do Rei - Blog (@filhadoreiiblog) também.
Será muito bom tê-los por perto. Ainda estou me organizando quanto a isso, já que estou sem celular, mas, provavelmente, toda postagem feita aqui será compartilhada no Facebook e Instagram e vice-versa. Porém, algumas, só serão postadas em determinadas redes sociais. Tratem de seguir todas, para não perder nada.
Mais um filho que nasce, feliz da vida eu estou!
Beijoooos


Priscila


Depilação feminina... melhor texto na vida! Rindo até 2067 KKKKKKK

"Tenta sim. Vai ficar lindo."

Foi assim que decidi, por livre e espontânea pressão de amigas, me render à depilação na virilha. Falaram que eu ia me sentir dez quilos mais leve. 

Mas  acho que pentelho não pesa tanto assim. Disseram que meu namorado ia amar, que eu nunca mais ia querer outra coisa. Eu imaginava que ia doer,  porque elas ao menos me avisaram que isso aconteceria. Mas não esperava  que por trás disso, e bota por trás nisso, havia toda uma indústria pornô-ginecológica-estética.

- Oi, queria marcar depilação com a Penélope.

- Vai depilar o quê?

- Virilha.

- Normal ou cavada?

Parei aí. Eu lá sabia o que seria uma virilha cavada. Mas já que era pra fazer, quis fazer direito.

- Cavada mesmo.

- Amanhã, às... Deixa eu ver...13h?

- Ok. Marcado.

Chegou o dia em que perderia dez quilos. Almocei coisas leves, porque sabia lá o que me esperava, coloquei roupas bonitas, assim, pra ficar chique. Escolhi uma calcinha apresentável. E lá fui.

Assim que cheguei, Penélope estava esperando. Moça alta, mulata, bonitona.

Oba, vou ficar que nem ela, legal. Pediu que eu a seguisse até o local onde o ritual seria realizado.

Saímos da sala de espera e logo entrei num longo corredor. De um lado a parede e do outro, várias cortinas brancas. Por trás delas ouvia gemidos, gritos, conversas. 

Uma mistura de Calígula com O Albergue. Já senti um frio na barriga ali mesmo, sem desabotoar nem um botão. Eis que chegamos ao nosso cantinho: uma maca, cercada de cortinas.

- Querida, pode deitar.

Tirei a calça e, timidamente, fiquei lá estirada de calcinha na maca.

Mas a Penélope mal olhou pra mim. Virou de costas e ficou de frente pra uma mesinha. Ali estavam os aparelhos de tortura. Vi coisas estranhas.

Uma panela, uma máquina de cortar cabelo, uma pinça. Meu Deus, era

O Albergue mesmo. De repente ela vem com um barbante na mão. Fingi que era natural e sabia o que ela faria com aquilo, mas fiquei surpresa quando ela passou a cordinha pelas laterais da calcinha e a amarrou bem forte.

- Quer bem cavada?

- é... é, isso.

Penélope então deixou a calcinha tampando apenas uma fina faixa da Abigail, nome carinhoso de meu órgão, esqueci de apresentar antes.

- Os pêlos estão altos demais. Vou cortar um pouco senão vai doer mais ainda.

- Ah, sim, claro.

Claro nada, não entendia porra nenhuma do que ela fazia. Mas confiei. De repente, ela volta da mesinha de tortura com uma espátula melada de um líquido viscoso e quente (via pela fumaça).

- Pode abrir as pernas.

- Assim?

- Não, querida. Que nem borboleta, sabe? Dobra os joelhos e depois joga cada perna pra um lado.

- Arreganhada, né?

Ela riu. Que situação. E então, Pê passou a primeira camada de cera quente em minha virilha Virgem. Gostoso, quentinho, agradável. Até a hora de puxar.

Foi rápido e fatal. Achei que toda a pele de meu corpo tivesse saído, que apenas minha ossada havia sobrado na maca. Não tive coragem de olhar.

Achei que havia sangue jorrando até o teto. Até procurei minha bolsa com os olhos, já cogitando a possibilidade de ligar para o Samu. Tudo isso buscando me concentrar em minha expressão, para fingir que era tudo supernatural.

Penélope perguntou se estava tudo bem quando me notou roxa. Eu havia esquecido de respirar. Tinha medo de que doesse mais.

- Tudo ótimo. E você?

Ela riu de novo como quem pensa "que garota estranha". Mas deve ter aprendido a ser simpática para manter clientes. O processo medieval continuou. A cada puxada eu tinha vontade de espancar Penélope.

Lembrava de minhas amigas recomendando a depilação e imaginava que era tudo uma grande sacanagem, só pra me fazer sofrer.

Todas recomendam a todos porque se cansam de sofrer sozinhas. 

- Quer que tire dos lábios?

- Não, eu quero só virilha, bigode não.

- Não, querida, os lábios dela aqui ó.

Não, não, pára tudo. Depilar os tais grandes lábios ? Putz, que idéia. Mas topei. Quem está na maca tem que se fuder mesmo.

- Ah, arranca aí. Faz isso valer a pena, por favor.

Não bastasse minha condição, a depiladora do lado invade o cafofinho de Penélope e dá uma conferida na Abigail.

- Olha, tá ficando linda essa depilação.

- Menina, mas tá cheio de encravado aqui. Olha de perto.

Se tivesse sobrado algum pentelhinho, ele teria balançado com a respiração das duas. Estavam bem perto dali. Cerrei os olhos e pedi que fosse um pesadelo. "Me leva daqui, Deus, me teletransporta".

Só voltei à terra quando entre uns blábláblás ouvi a palavra pinça.

- Vou dar uma pinçada aqui porque ficaram um pelinhos, tá?

- Pode pinçar, tá tudo dormente mesmo, tô sentindo nada.

Estava enganada. Senti cada picadinha daquela pinça filha da mãe arrancar cabelinhos resistentes da pele já dolorida. E quis matá-la.

Mas mal sabia que o motivo para isso ainda estava por vir.

- Vamos ficar de lado agora?

- Hein?

- Deitar de lado pra fazer a parte cavada.

Pior não podia ficar. Obedeci à Penélope. Deitei de ladinho e fiquei esperando novas ordens.

- Segura sua bunda aqui?

- Hein?

- Essa banda aqui de cima, puxa ela pra afastar da outra banda.

Tive vontade de chorar. Eu não podia ver o que Pê via. Mas ela estava De cara para ele, o olho que nada vê. Quantos haviam visto, à luz do dia, aquela cena? Nem minha ginecologista. Quis chorar, gritar, peidar na cara dela, como se pudesse envenená-la. Fiquei pensando nela acordando à noite com um pesadelo. O marido perguntaria:

- Tudo bem, Pê?

- Sim... sonhei de novo com o cú de uma cliente.

Mas de repente fui novamente trazida para a realidade. Senti o aconchego falso da cera quente besuntando meu Twin Peaks. Não sabia se ficava com mais medo da puxada ou com vergonha da situação. Sei que ela deve ver mil cús por dia. Aliás, isso até alivia minha situação. Por que ela lembraria justamente do meu entre tantos? E aí me veio o pensamento: peraí, mas tem cabelo lá? Fui impedida de desfiar o questionamento. Pê puxou a cera.

Achei que a bunda tivesse ido toda embora. Num puxão só, Pê arrancou qualquer coisa que tivesse ali. Com certeza não havia nem uma preguinha pra contar a história mais. Mordia o travesseiro e grunhia ao mesmo tempo.
Sons guturais, xingamentos, preces, tudo junto.

- Vira agora do outro lado.

Porra.. por que não arrancou tudo de uma vez? Virei e segurei novamente a bandinha. E então, piora. A broaca da salinha do lado novamente abre a cortina.

- Penélope, empresta um chumaço de algodão?

Apenas uma lágrima solitária escorreu de meus olhos. Era dor demais, vergonha demais. Aquilo não fazia sentido. Estava me depilando pra quem?
Ninguém ia ver o tobinha tão de perto daquele jeito. Só mesmo Penélope. E agora a vizinha inconveniente.

- Terminamos. Pode virar que vou passar maquininha.

- Máquina de quê?!

- Pra deixar ela com o pêlo baixinho, que nem campo de futebol.

- Dói?

- Dói nada.

- Tá, passa essa merda...

- Baixa a calcinha, por favor.

Foram dois segundos de choque extremo. Baixe a calcinha, como alguém fala isso sem antes pegar no peitinho? Mas o choque foi substituído por uma total redenção. Ela viu tudo, da perereca ao cu. O que seria baixar a calcinha? E essa parte não doeu mesmo, foi até bem agradável.

- Prontinha. Posso passar um talco?

- Pode, vai lá, deixa a bicha grisalha.

- Tá linda! Pode namorar muito agora.

Namorar...namorar. .. eu estava com sede de vingança. Admito que o resultado é bonito, lisinho, sedoso. Mas doía e incomodava demais.

Queria matar minhas amigas. Queria virar feminista, morrer peluda,  protestar contra isso.

Queria fazer passeatas, criar uma lei antidepilação cavada.


Texto retirado da internet.




segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Eu o perdoo porque o amo, mas me afasto porque me amo.

Um “te amo” e um “me amo” não precisam competir entre si, mas sempre será conveniente que, em nossa relação, coloquemos o nosso bem-estar em primeiro lugar para não sairmos feridos.
Antes de dizer um “te amo” sincero e emocionado, deveríamos dizer a nós mesmos “eu me amo e mereço ser feliz”.
Não é fácil separar estas duas esferas tão íntimas e complexas, como são as necessidades de si mesmo e do próprio parceiro. No entanto, é vital estar atento à nossa autoestima e nossa identidade.
Se alguma vez você viveu este momento em que teve que deixar a pessoa que amava porque era consciente de que manter a relação era tão doloroso quanto autodestrutivo, saberá, sem dúvida, o quanto é difícil tomar esta decisão.
Algo que toda pessoa deve saber, em especial no caso dos adolescentes que iniciam suas primeiras relações afetivas, é que o amor autêntico não dói.
O amor deve ser bonito, reconfortante e sábio, para que o “te amo” e o “me amo” não sejam como a água e o óleo.
Convidamos você a refletir sobre isso.
Eu me amo o bastante para amá-lo com toda a minha alma
Quem não ama a si mesmo dificilmente poderá estabelecer uma relação sincera e saudável. Fica claro que nenhum de nós é sábio artesão do afeto, da correspondência e desta cumplicidade que entende, respeita e constrói uma autêntica felicidade.
O amor é construído a cada dia, mas sempre que houver vontade de ambas as partes e que não se busque exclusivamente satisfazer as próprias necessidades.
Quem não ama a si mesmo
– Quem não ama a si mesmo busca que os demais satisfaçam suas carências e necessidades emocionais.
– É impossível atender a nossa autoestima e identidade quando mantemos uma relação afetiva com alguém que não ama a si mesmo. Concentramos todas as nossas energias em atender o outro, em fazer feliz a esta pessoa.
– Em alguns casos, quando nos apaixonamos por alguém que não se ama, pensamos que vamos agir como seus “salvadores”, que seremos nós a resposta para seus problemas e a luz para sua escuridão.
– No entanto, o que acontece é que, no final das contas, ficamos esgotados emocionalmente até o ponto em que nos esquecemos de nós mesmos.
Me amo o bastante para amá-lo como você merece
Uma relação madura é uma relação consciente, onde nenhum dos membros do casal se chantageia e onde não existe “o seu e o meu” nem muito menos o “porque sim”.
Em uma relação madura posso dizer “me amo” porque sei que somente quando me sentir uma pessoa completa, sem medo da solidão e que sabe como se constrói a felicidade, poderei dar o melhor de mim para a outra pessoa.
Se eu me amo, não o obrigarei a apagar meus medos, a cobrir minhas carências, a ser meu salvador cotidiano e a “dar-me oxigênio” sempre que eu precisar respirar.
Eu o perdoo, mas irei deixá-lo
Assim como comentamos no início, a maioria de nós teve que deixar alguém que amávamos em alguma ocasião. A razão para esta distância pode ser uma traição, o cansaço, dar-nos conta de que não somos amados como merecemos.
– Pois bem, seja qual for a causa pela qual tivemos que romper este laço afetivo, é necessário fazer uso do perdão.
– Pode ser difícil, pode ser que sintamos uma dor enorme, mas este é o único modo de fechar esta etapa de nossas vidas.
– O amor próprio e a dignidade são autênticos nutrientes do coração, estes que nos permitem agir sempre com maturidade mesmo nos momentos mais complicados.
– Sem autoestima poderíamos seguir mantendo uma relação tóxica somente por medo de ficarmos sozinhos, por temos que deixarmos uma pessoa que amamos, e ainda que nos faça infelizes, preferimos isso porque tememos mais ainda ficar sem esta outra metade que nos completa.
Não devemos cair neste tipo de situação. O amor próprio é o que nos confere esta valentia pessoal capaz de deixar algo quando já não tem futuro, quando já não se sustenta, e o que nos proporciona são mais lágrimas do que alegrias.
Não se esqueça: você nunca será egoísta por dizer a si mesmo a cada dia: “me amo e mereço ser feliz”.
Fonte indicada: Melhor com Saúde 


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Quero estar solteira mas com você!

“Quero que vá tomar cerveja com seus amigos para que no dia seguinte tenha ressaca e me peça que vá lhe ver porque deseja ter-me entre seus braços e que acariciemos um ao outro. Quero que conversemos na cama pela manhã, sobre todo tipo de coisas, mas algumas vezes, pela tarde, quero que cada um faça o que quiser durante o dia.
Quero que me fale sobre as noites em que você sai com seus amigos. Que me conte que havia uma menina no bar que te olhava. Quero que me mande mensagens quando estiver bêbado com seus amigos e que me diga besteiras, apenas para que possa ficar seguro de que eu também estou pensando em você.
Quero que ríamos enquanto fazemos amor. Que comecemos a rir porque estamos provando coisas novas e que não têm sentido. Quero que estejamos com nossos amigos, para que pegue na minha mão e queira me levar a outro local, porque já não pode aguentar-se e tem vontade de fazer amor comigo ali mesmo. Quero ter de permanecer em silêncio porque há pessoas e ninguém pode nos ouvir.
Quero comer com você, que me faça querer falar sobre mim e que você fale sobre você. Quero que discutamos sobre qual é o menor: a costa norte ou a costa sul, a parte ocidental ou a oriental. Quero imaginar o apartamento de nossos sonhos, mesmo sabendo que provavelmente nunca vivamos juntos. Quero que me conte seus planos, esses que não têm nem pé, nem cabeça. Quero surpreender-me dizendo “Pega seu passaporte que estamos indo”.
Quero ter medo com você. Fazer coisas que não faria com ninguém mais, porque com você me sinto segura. Voltar para casa muito bêbada depois de uma noite divertida com amigos. Para que coloque a mão no meu rosto, me beije, me use como travesseiro e me abrace bem forte durante a noite.
Quero que tenha sua vida para que decida viajar algumas semanas, apenas por capricho. Para que eu fique aqui, sozinha e chateada, desejando que salte sua carinha no Facebook me dizendo “oi”.
Não quero que sempre me convide para suas noitadas e não quero convidar você para as minhas. Assim, no dia seguinte, posso contar como foi minha noite e você também pode contar-me como foi a sua.
Quero algo que seja simples e, uma vez ou outra, complicada. Algo que, por alguns minutos, me faça fazer perguntas a mim mesma, mas no momento que estiver com você em um mesmo local, desapareçam todas as dúvidas. Quero que pense que sou bonita e que fique orgulhoso ao dizer que estamos juntos.
Quero que me fale te amo e, acima de tudo, poder dizer isso a você. Quero que me deixe andar na sua frente para que possa ver como meu corpo se mexe. Para que me deixe raspar as janelas do meu carro no inverno, porque meu bumbum balança e isso te faz sorrir.
Quero fazer planos sem saber se no fim os realizaremos. Estar em uma relação clara. Quero ser essa amiga que você adora ficar. Quero que siga tendo desejo de paquerar outras meninas, mas que procure a mim para terminar o dia. Porque quero ir contigo para casa.
Quero ser aquela com quem você faz amor e depois dorme. A que te deseja paz quando está trabalhando e a que fica encantada quando você se perde no seu mundo de músicas. Quero ter uma vida de solteira com você. Porque nossa vida de casal seria igual às nossas vidas de solteiros de agora, só que juntos.
Um dia te encontrarei”.

Vamos conversar sobre ‪pedofilia‬? (é, no mínimo, para refletir!)

Vamos conversar sobre ‪#‎pedofilia‬?
Laércio, de 53 anos, um dos participantes do BBB, foi um dos assuntos da semana. Declarou sua predileção por "novinhas" de 17 anos, engole com os olhos as participantes - sobretudo uma de 19 chamada Munik - e discutiu com a participante Ana Paula por esta não aceitar que ele dormisse ao seu lado de cuecas. Pelo Facebook, circularam relatos acusando-o de embebedar adolescentes para abusar delas. Eu não vejo o programa, mas li que os homens da casa tomaram partido do amigo e exigiram que Ana Paula lhe pedisse desculpas.
A maioria das pessoas, homens e mulheres, ao debater pedofilia, costuma girar em torno de três eixos: "é doença", "só acontece quando a menina tem menos de 14 anos" e "se elas quiseram, tudo bem". Ou seja, argumentos baseados na Medicina, no Direito brasileiro e num suposto "direito de escolha" dessas jovens.
Bem, em primeiro lugar, é importante a gente ver a Medicina como uma área que, como todas as outras, é falha e reflete as opressões de sua época. Assim, ela já serviu e serve aos interesses de uma sociedade patriarcal, na qual homens oprimem mulheres, e os médicos e cientistas são e sempre foram, em sua maioria, homens. Amar pessoas do mesmo sexo já foi considerado uma doença, se chamava "homossexualismo" e constou até 1990 na lista internacional de doenças da Organização Mundial de Saúde (hoje se usa as palavras "homossexualidade" ou "homoafetividade"). A ciência também já patologizou mulheres rebeldes dizendo que elas tinham uma doença no útero chamada "histeria" e já acreditou até mesmo que o formato da cabeça de alguém poderia indicar propensão a crimes. Então, o fato de a pedofilia ser considerada um transtorno para médicos e psicólogos não deveria ser suficiente para nós.
Em segundo lugar, e agora falando do Direito: sim, não é crime um homem de 40, 50, 60 transar com meninas maiores de 14 anos - a não, ser, claro, que ele as obrigue (estupro). Mas vejam, até 2003 a Lei Civil brasileira permitia que um marido anulasse o casamento quando a mulher não fosse mais virgem. Outro exemplo: o estupro dentro do casamento não era considerado crime. Ou seja, assim como a Medicina, o Direito também tem leis e procedimentos que refletem a sociedade patriarcal.
Finalmente, em terceiro lugar, vamos ao "direito de escolha". Bem, moças, as nossas escolhas não são por acaso, não é? Vêm de dentro pra fora e de fora pra dentro também. Quando a gente escolhe uma faculdade, um emprego, até uma balada, a gente leva em conta vários fatores internos e externos. E um dos fatores externos é, repita-se, o fato de vivermos numa sociedade patriarcal, em que somos a classe sexual oprimida. Por exemplo, quando você está com calor e louca pra por um short na ida para a academia, mas põe uma legging para não ouvir tanto assédio na rua, a gente pode dizer, realmente, que você "escolheu" a legging?
Bem, a conclusão que chegamos disso é que precisamos ir além do que dizem a Medicina, o Direito e o nosso suposto "direito de escolha" para falar de pedofilia. Precisamos vê-los como inseridos numa sociedade patriarcal e entender o fenômeno ao lado de assuntos como indústria pornográfica, prostituição, relacionamentos abusivos e cultura do estupro. Precisamos fazer mais perguntas, duvidar, pesquisar, ouvir as vítimas. Então, neste texto não vou finalizar com a minha opinião e sim deixar algumas perguntas pra vocês e gostaria de ouvir suas respostas nos comentários.
1) Por que homens de 40, 50 e poucos anos, como o Laércio, se interessariam por meninas de 16 ou 19 anos, que poderiam ser suas filhas ou netas? Você concorda que os dois estão em momentos totalmente diferentes da vida? Os papos, a visão de mundo, tudo é tão diferente! Sendo sincera, lembre-se de você nessa idade... Eu lembro de como eu era... era tão boba! Será que não é, justamente, a nossa inexperiência sexual e emocional que os atraem? A nossa virgindade? O quanto ainda somos inseguras, o pouco que nós sabemos da vida, da malandragem do mundo? O quanto é fácil a gente ser manipulada, já que esses caras já estão na pista há 20, 30 anos? Manipuladas para transar sem camisinha, por exemplo? Ou fazer sexo anal sem vontade? Manipuladas por frases de efeito como "Você é madura para a sua idade" ou "Você é diferente de todas as outras?" Presas fáceis de um relacionamento abusivo?
2) Antes dos 20 anos nós costumamos ou não trabalhar, ou trabalhar em funções que pagam pouco, ou seja, somos vulneráveis economicamente. Os homens mais velhos já têm uma certa estabilidade financeira. Percebe como a opressão de gênero, quando aliada à grande diferença de idade facilmente se acumula com um terceiro fator perigoso, a opressão financeira? Como é fácil a gente entrar naquela de que "quem tem o dinheiro dá as cartas"?
3) Você sabia que a indústria pornográfica tem como filão filmes em que atrizes (supostamente maiores de 18) fingem que são crianças ou adolescentes? Por exemplo, elas põem maria-chiquinha, roupas cor-de-rosa, ficam num quarto cheio de bichos de pelúcia... enquanto os atores interpretam o pai da garota, o amigo do pai, o professor.. Você acha possível que um homem veja isso diariamente e não seja nem um pouquinho influenciado a repetir isso na "vida real"? Sendo que, você sabe, na vida real ele não vai encontrar adultas que se vistam dessa forma... apenas crianças... você acha que eles não irão procurá-las?
4) Você sabia que, de acordo com a UNICEF, há no Brasil 250 mil crianças se prostituindo? Isso em dados de 2010 (*). E nos bordeis, os homens pedem as garotas mais novas da casa. Ou seja, um pedófilo sempre vai conseguir transar com uma criança, é só pagar!
5) Você notou como o padrão de beleza é infantilizado? Precisamos ser sem pelos (como as crianças) e ter uma pele "de bebê" (sem espinhas, cravos, celulite e estrias), o que nos faz gastar. Ou seja, falar em pedofilia é falar também em indústria de beleza e capitalismo.
6) Em filmes e novelas, é comum vermos atores de 50, 60 anos tendo como par romântico atrizes de 20 ou 30. Como se para naturalizar na nossa cabeça esse tipo de relação.
7) Se a pedofilia é uma doença, por que tão poucas mulheres nascem com ela ou a desenvolvem ao longo da vida? E por que a maioria das vítimas de pedofilia é do sexo feminino? Por que (embora aconteça) é tão raro a gente olhar em volta e ver nossas amigas, mães, tias, professoras de 40 ou 50 se relacionando com garotos de 16 ou 19?





As últimas palavras de Steve Jobs.

Um homem com uma riqueza tão grande, chocou o mundo com as suas últimas palavras!
Cheguei ao topo do sucesso nos negócios.
Aos olhos dos outros, minha vida tem sido o símbolo de sucesso.
No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Finalmente, minha riqueza é simplesmente um fato que estou acostumado.
Neste momento, estou na cama de hospital, lembrando de toda minha vida, percebo que todos elogios e riquezas que estava tão orgulhoso, tornaram-se insignificantes com a iminência da morte.
No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar.
Só agora entendo, uma vez que você acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida, devemos seguir outros objetivos que não estão relacionados à dinheiro.
Deve ser algo mais importante:
Por exemplo, valorize sua família, arte, sonhos da infância ...
Ao não deixar de perseguir a riqueza, só pode converter uma pessoa em fracassado, assim como eu.
Deus fez uma forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo.
Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente.
O amor pode viajar milhares de quilômetros e assim a vida não tem limites.
Vá para onde queira ir. Esforce-se para alcançar seus objetivos. Tudo está em seu coração e em suas mãos.
Qual é cama mais cara do mundo? A cama de hospital.
Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua doença.
Os bens materiais perdidos, podem ser encontrado. Existe uma coisa você não pode encontrar quando perde: a vida.
Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia quando a cortina abaixa.
Por favor, valorize seu amor pela família, o amor por quem te ofereceu o melhor de si e amor pelos amigos ...
Trate-se bem e cuide do próximo.


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Educação é tudo!

O ÚLTIMO DESEJO
Um preso condenado à pena de morte a aguardar pela execução, pediu como último desejo um lápis e papel. Após escrever por vários minutos, o condenado chamou o guarda prisional e pediu que essa carta fosse entregue à sua mãe biológica.
A CARTA DIZIA:
Mãe, se houvesse mais justiça neste mundo seríamos os dois executados e não apenas eu. És tão culpada quanto eu sou pela vida que tenho levado.
LEMBRA quando roubei e levei pra casa a bicicleta de um menino como eu?
Você me ajudou a escondê-la para que meu pai não descobrisse.
LEMBRA quando roubei dinheiro da carteira do vizinho?
Você foi comigo gastá-lo no centro comercial.
LEMBRA quando discutiu com meu pai e ele foi embora?
Ele só queria corrigir-me por eu ter roubado o resultado final do curso que acabei sendo expulso.
Mãe, eu era só uma criança, pouco tempo depois tornei-me um adolescente problemático e agora sou um homem bastante mal formado.
Mãe, eu era apenas uma criança que precisava de correção e não de aprovação. Mas mesmo assim eu te perdoo!
Só peço que faça essa carta chegar ao maior número de pais do mundo, para eles saberem que o que faz todos os homens se tornarem pessoas do bem ou do mal...é a EDUCAÇÃO.
Obrigado mãe, por me teres dado a vida e por me ajudares a perdê-la.
(Ass: O teu filho delinquente)
REFLEXÃO:
Quem se nega a castigar seu filho, não o ama. Quem o ama não hesita em discipliná-lo. ( Provérbios 13: 24 )
A educação é a arma mais poderosa que tu pode usar para mudar o mundo ( Nelson Mandela )
Educação e repreensão começa nos primeiros anos da infância e duram até o último dia de vida ( Pitágoras )
Educar as crianças, para que não seja necessário punir os adultos ( Pitágoras )



Diga-me como você se exibe e eu lhe direi qual é o seu vazio.

Quais são as formas que expressamos nossos vazios? Existe um motivo para o exibicionismo físico? Ou para a exibição daquilo que se tem em bens materiais? A exibição exagerada de dotes intelectuais? De sociabilidade? De excesso de simpatia? Ou ainda de “sex appeal”?
Tudo na vida segue em busca de equilíbrio. E assim, para se analisar uma pessoa ou situação, basta perceber se há equilíbrio em todas as partes que compõe este alguém ou momento.
O simples fato de uma pessoa precisar se exibir já demonstra falta de equilíbrio. Quando alguém está inteiro e balanceado, não possui necessidade de aparecer. O mesmo acontece como consequência e de forma natural, na intensidade que tem de ser.
Chegamos todos nesta vida sem manual de instrução sobre como seguir em frente. Passamos esta trajetória em busca de nós mesmos e de respostas que permeiam nossa consciência do início ao fim. Entre um momento e outro, extravasamos nossas dúvidas e faltas de respostas de inúmeras formas. Muitas que doem e nos marcam profundamente.
É na infância que construímos os nossos valores, crenças e princípios. E toda falta de amor, compreensão e qualquer dificuldade que se tenha tido nesta fase, irá se manifestar mais tarde, quando jovens ou adultos. Muitas vezes passa-se a vida na busca pela compensação de um fato do passado, sem sucesso ou sem qualquer consciência disso.
A busca desenfreada pelo amor de alguém, por exemplo, que acaba refletindo em diversos relacionamentos, um atrás do outro, ou em vários ao mesmo tempo, deixa clara a falta de afeto na infância. Uma mágoa em relação ao pai ou à mãe, ainda que inconsciente, faz com que o ser humano se sinta tão profundamente só, que o mesmo se perde na busca pela compensação de amor num parceiro ou parceira. Como nada, nem ninguém substitui este amor, a busca torna-se infinita e mal sucedida.
Todo excesso de nós mesmos ou de algumas de nossas características vem demonstrar uma falta de equilíbrio. Assim como a necessidade de exibição dessas características.
A exibição e ostentação de dinheiro mostra uma ausência de valores amorosos. Assim como a exibição e humilhação através da posse de dotes intelectuais, mostra a necessidade de subjugar o outro, compensando uma provável subjugação do passado. O excesso de sociabilidade, escancarando a necessidade de ser aceito, quando de forma inconsciente não há a aceitação por parte de si mesmo. E daí por diante.
Toda falta gera em nós um vazio, que em nós permanece de forma inconsciente, e na maioria das vezes por muito tempo. Anos a fio. É pelo despertar de consciência, pelo auto-conhecimento, o se olhar para dentro, que nos permite finalmente preencher esses “buracos” de forma adequada.
Não mudamos a história de nosso passado, mas somos capazes de mudar o que sentimos ao lembrar de nossas histórias. Transformamos nossas mágoas e dores em compreensão e aceitação. A partir daí, toda e qualquer necessidade de se sobressair desaparece.
Uma vez donos de nós mesmos, não importa o que o mundo pensa ou o que o mundo fala. Só importa a paz finalmente encontrada no melhor lugar possível: em si mesmo!

Eu não me arrependo de você.

Outro dia ouvi Caetano cantando “eu não me arrependo de você…” e enfim constatei que o tempo passou, que as mágoas se dissiparam e que restaram boas lembranças para eternizar o tempo bom que vivemos.
Eu não me arrependo do dia em que lhe vi pela primeira vez, do instante em que sua mão alcançou a minha, da fagulha de tempo em que nossos pensamentos acreditaram que seria pra sempre.
Eu não me arrependo das horas passadas ao seu lado, das histórias lindas que pensávamos ser eternas, das promessas que jurávamos cumprir um dia.
Eu não me arrependo e sei que você não se arrepende também, pois o que foi escrito permanece, e mesmo que o tempo passe, nada apaga os risos, os sonhos, as alegrias tímidas que um dia fizeram parte de nossos planos.
Eu não me arrependo de ter lhe dado minhas horas, meus momentos, uma estação de minha existência.
Não me arrependo porque sei que houve momentos em que você pensou cuidar de meus minutos com cuidado, e por alguns instantes você soube fazer deles felicidade, e mesmo sem intenção, trouxe paz para meu coração.
Nada pode desmentir o que a gente construiu, e mesmo que não tenha sobrado nada agora, você sabe que as lembranças carregam beleza, carregam carinho, carregam uma porção de nós que não vai se perder no caminho.
Eu não me arrependo do que sofri, do que chorei, do que errei. Só assim pude entender que meu caminho é outro, que mesmo te levando comigo minha história é diferente da sua; que mesmo doendo, é longe de você que posso me recriar e me encontrar de verdade.
Eu não me arrependo de você porque ao seu lado cresci, amadureci, aprendi a perdoar e a entender que a tristeza do fim faz parte da história do amor.
Eu não me arrependo das brigas, das vozes elevadas querendo ter alguma razão, das vezes que jurei negar o seu perdão. Não me arrependo porque me ensinaram a me amar sem restrição.
Eu não me arrependo de você, do seu sorriso, do seu abraço. Tudo foi aprendizado, me levou ao amor de hoje, o amor que eu amo e me ama de fato.
E não me arrependo do que restou, da amizade que ficou, da lembrança boa que deixou.
Espero que siga sem arrependimento também, pois fui o melhor que consegui ser naquele momento, e mesmo não sobrevivendo, foi o amor que selou um tempo…