segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
sábado, 20 de dezembro de 2014
[+] Os 6 valiosos pilares da educação.
Se você não tem isso com seus filhos e/ou não passa isso para eles, se prepara para lidar com os monstros do futuro.
É muito pai negligenciando filho achando que é obrigação da escola fazer esse papel. O que muita gente está esquecendo é que, desde SEMPRE, educação vem de berço! A escola é a continuação do que já foi aprendido em casa.
A escola pode até mudar o sujeito, quando se há uma boa estrutura física e psicológica, profissionais dispostos a se doar para mudar o mundo, pessoas que não desistem das outras e a vontade própria do indivíduo, porém, a base familiar é indispensável para a formação do caráter do ser humano.
Os pais ou as figuras paternas, considerando as diversas formações familiares, são os espelhos dos filhos.
Segundo Vygotsky, a criança aprende por meio da interação, dela com os pais e família em geral, que são o convívio mais próximo, dela com o meio, tudo o que acontece ao seu redor. Por isso, em geral, o filho quer fazer a barba e a filha, coloca a boneca para dormir. Os pais ou quem quer que exerça essas funções são exemplos!
Os mínimos detalhes, que talvez para você seja imperceptível, para o teu filho, pode ser o maior ensinamento do mundo.
Educa o seu filho para que o mundo não tenha que castigar ele.
Dizer não, não quer dizer que você não o ama. Dizer não quer dizer que você o ama demais a ponto de estar ensinando-o a viver.
Sou a favor da educação dentro e fora da escola. Pais, o futuro do mundo depende da semente que você planta dentro da sua casa.
Priscila Calheiros
É muito pai negligenciando filho achando que é obrigação da escola fazer esse papel. O que muita gente está esquecendo é que, desde SEMPRE, educação vem de berço! A escola é a continuação do que já foi aprendido em casa.
A escola pode até mudar o sujeito, quando se há uma boa estrutura física e psicológica, profissionais dispostos a se doar para mudar o mundo, pessoas que não desistem das outras e a vontade própria do indivíduo, porém, a base familiar é indispensável para a formação do caráter do ser humano.
Os pais ou as figuras paternas, considerando as diversas formações familiares, são os espelhos dos filhos.
Segundo Vygotsky, a criança aprende por meio da interação, dela com os pais e família em geral, que são o convívio mais próximo, dela com o meio, tudo o que acontece ao seu redor. Por isso, em geral, o filho quer fazer a barba e a filha, coloca a boneca para dormir. Os pais ou quem quer que exerça essas funções são exemplos!
Os mínimos detalhes, que talvez para você seja imperceptível, para o teu filho, pode ser o maior ensinamento do mundo.
Educa o seu filho para que o mundo não tenha que castigar ele.
Dizer não, não quer dizer que você não o ama. Dizer não quer dizer que você o ama demais a ponto de estar ensinando-o a viver.
Sou a favor da educação dentro e fora da escola. Pais, o futuro do mundo depende da semente que você planta dentro da sua casa.
Priscila Calheiros
[+] A dor PRECISA ser sentida... (parte 1)
Com o tempo aprendi a ser mais realista, entender que sim é sim e não é não, sem fantasiar ou criar situações. Sim, ainda acredito que sempre há uma pessoa que vem na hora certa fazer o que todas as outras não fizeram, mas aprendi a não dar esse cargo a qualquer um. Pés no chão e cabeça feita são essenciais. O que não quer dizer que estou super protegida e nada me acontecerá. Não, muito pelo contrário, com o passar do tempo nos tornamos mais vulneráveis, correndo o risco de nos perder em falsas correntezas, achando que era mar, sendo que era só um riacho com pressa. Mas, com o entendimento, você pode até ir para o lado errado e se envolver e se ferrar, mas no fim, seu coração vai sentir a dor sabendo que aquilo foi um aprendizado doloroso, porém, que servirá para sempre como lição.
E acredito sinceramente que esse é o real sentido daquele cara te deixar e ir ficar com outra, ou daquela menina mudar de cidade e terminar o noivado, ou aquele desencontro formidável entre casais que se gostam mas por qualquer motivo não ficam juntos: tudo tem um tempo certo, tempo de aprender, de amar, de sofrer, chorar, de se alegrar novamente, de descobrir que sempre pode haver um recomeço.
Quando a gente percebe isso, não está imune ao sofrimento. Está pronto para sentí-lo. Porque, como diz John Green em A culpa é das estrelas, "a dor precisa ser sentida".
Pois só aí ela pode ser superada.
Priscila Calheiros
E acredito sinceramente que esse é o real sentido daquele cara te deixar e ir ficar com outra, ou daquela menina mudar de cidade e terminar o noivado, ou aquele desencontro formidável entre casais que se gostam mas por qualquer motivo não ficam juntos: tudo tem um tempo certo, tempo de aprender, de amar, de sofrer, chorar, de se alegrar novamente, de descobrir que sempre pode haver um recomeço.
Quando a gente percebe isso, não está imune ao sofrimento. Está pronto para sentí-lo. Porque, como diz John Green em A culpa é das estrelas, "a dor precisa ser sentida".
Pois só aí ela pode ser superada.
Priscila Calheiros
Assinar:
Postagens (Atom)