quarta-feira, 30 de outubro de 2013
terça-feira, 29 de outubro de 2013
domingo, 27 de outubro de 2013
[x] Nunca se deve confiar sua vida aos outros. Se você quer, vá e faça você mesmo.
AZAR AMOROSO
Há dois anos, um amigo conheceu o amor de sua vida em
Gramado, num Congresso de Medicina. Ficaram juntos de noite - a noite foi
linda, romântica, precisa, perfeita. Deu tudo certo: química, literatura,
matemática, geografia, física e história. Gabaritaram a prova da paixão. Ele
saiu de madrugada quando ela ainda dormia. Tinha que trabalhar cedo em hospital
de Porto Alegre. Deixou uma longa carta na recepção do hotel afirmando que sua
busca havia terminado e ela era a mulher que gostaria de passar o resto dos
seus dias. Deixou por escrito o desafio: - Se você sente o mesmo, telefone
correndo para mim.
Ela nunca telefonou.
Eles se encontraram casualmente na última semana.
Depois do abraço, envergonhado, ele perguntou:
- Não me quis, né?
Ela respondeu à queima-roupa:
- Eu? Tá Louco? Eu queria, mas você sumiu sem
notícias.
O cara descobriu que a recepção do hotel não
entregou a carta. A mulher pensou que ele era um canalha, que apenas desejava
curtir e que abandonou a cama de fininho para fugir de qualquer compromisso.
A recepção do hotel estragou o romance dos dois.
Não confie em recepção de hotel. Não confie também na casualidade. Se você ama
alguém, use todos os sinais de reforço: telefone, grite, esperneie. Tire a
teima. Melhor ser chato do que enganado pelo azar. A insistência é a nossa
maior confidente. Nem sempre o destino ajuda o amor, temos que ajudar o
destino.
Carpinejar
domingo, 20 de outubro de 2013
[+] Você descobre que (...) vai parar de doer, a ferida vai se fechar e será somente uma cicatriz.
Às vezes, a gente tenta fugir de certos “destinos”, mas
acredito que quando tem que ser, o universo conspira a favor. Mesmo ferida,
magoada, cansada de desamores, cansada de ser só mais uma, o coração anseia por
um novo amor. O tempo todo nosso instinto nos colocam em situações onde há a
possibilidade de emoção, rejeitando toda e qualquer razão. Nos fechamos num
casulo, trancamos e jogamos a chave fora para que o bichinho do amor nunca mais
perturbe, para que não passemos pela mesma tortura já amargamente vivida.
Mas eis que vem alguém, procurando algo importante, já
cansado, desanimado, também ferido, mas com a certeza de que irá encontrar o
que tanto procura e vê a chave que você jogou fora. E invade o casulo te dando
todos os motivos para voar de novo. Mas você com medo, com as asas machucadas,
tem receio de voar de novo. Porém o amor te obriga a ir e quando você menos
espera já está nas nuvens.
E você começa a se ver sendo essencial na vida desse alguém
e ele na sua, e o vôo fica mais bonito quando é a dois, mais colorido, mais
intenso. Você descobre que a marca vai estar sempre ali, mas que uma hora vai
parar de doer, a ferida vai se fechar e será somente uma cicatriz. E esse alguém
vai te dar todos os motivos pra ser feliz, te dará todos os motivos pra você não
se machucar de novo. Dará todos os motivos para permanecer ao lado dele.
Priscila Calheiros
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Obrigada Deus!
Obrigada
Deus, por tudo que o Senhor tem preparado pra mim. Por todas as
respostas de perguntas que eu nem fiz, por todo zelo, cuidado, proteção.
Por estar sempre me livrando do mal, por estar sempre me dando o bem.
Que afastes de mim toda inveja, mal olhado, pensamento ruim, ódio e tudo
mais que infelizmente o ser humano traz no coração. Eu pertenço a Ti
Jesus, minha alegria é ser a menina dos Teus olhos. Obrigada Papai, por
tudo! Obrigada por logo cedo me fazer deleitar no Seu amor.
Priscila
Priscila
domingo, 6 de outubro de 2013
[+] O impacto da análise científica do comportamento na mudança de compreensão sobre o ser humano.
O ser humano, ser subjetivo e em constante
mudança há muito vem evoluindo e se desenvolvendo, tanto para seu crescimento
quanto para seu declínio. Pesquisas comprovam que a tecnologia, o crescimento
populacional, drogas e demais possibilidades favoreceram ao aumento demasiado
de atitudes agressivas. O contexto familiar, social e cultural do indivíduo
contribuem para a formação intelectual, moral e psicológica que lhe darão
alicerces para sua trajetória. Porém, se o sujeito não vivenciar algumas etapas
essenciais através de modelos construtivos em seu meio, essa lacuna poderá ser
preenchida com ações que resultarão em um desvio de caráter. Contudo, nesse
processo de evolução, deve-se salientar a busca por novas experiências,
principalmente dos jovens que precisam se auto afirmar em seus grupos e nos
demais meios aos quais estão inseridos, os colocando como fortes e invencíveis.
Esses tendem a usar violência e agressividade como símbolo de poder, conquista
e prestígio. Na era onde os valores se perderam, crianças são criadas como
adultos, onde a falta de limite é o ápice do século, não é de se espantar que
as cadeias tenham mais presos do que o limite por celas. Não que esteja certo
agrupar pessoas de maneira desumana, porém, cada qual está ali por cometer
algum delito. Sobretudo, no senso comum agressividade é uma questão de índole,
já na literatura e em algumas teorias psicológicas, esta advém de um conjunto
de fatores psicossociais que influenciam na conduta do sujeito enquanto cidadão
que acaba por se tornar produto do meio. São indivíduos sem medos, temores ou
até mesmo respeito a figuras de autoridade e as leis impostas. Portanto, o
comportamento do ser humano na contemporaneidade é resultante de fatores
internos e externos, configurando um quadro evolutivo em parte degradante, onde
a educação tem sido falha, gerando comportamentos indisciplinados, movidos por
causas equivocadas e analiticamente prejudiciais.
Priscila Calheiros
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)





