domingo, 27 de outubro de 2013

[x] Nunca se deve confiar sua vida aos outros. Se você quer, vá e faça você mesmo.



AZAR AMOROSO

Há dois anos, um amigo conheceu o amor de sua vida em Gramado, num Congresso de Medicina. Ficaram juntos de noite - a noite foi linda, romântica, precisa, perfeita. Deu tudo certo: química, literatura, matemática, geografia, física e história. Gabaritaram a prova da paixão. Ele saiu de madrugada quando ela ainda dormia. Tinha que trabalhar cedo em hospital de Porto Alegre. Deixou uma longa carta na recepção do hotel afirmando que sua busca havia terminado e ela era a mulher que gostaria de passar o resto dos seus dias. Deixou por escrito o desafio: - Se você sente o mesmo, telefone correndo para mim.

Ela nunca telefonou.

Eles se encontraram casualmente na última semana. Depois do abraço, envergonhado, ele perguntou:

- Não me quis, né?

Ela respondeu à queima-roupa:

- Eu? Tá Louco? Eu queria, mas você sumiu sem notícias.

O cara descobriu que a recepção do hotel não entregou a carta. A mulher pensou que ele era um canalha, que apenas desejava curtir e que abandonou a cama de fininho para fugir de qualquer compromisso.

A recepção do hotel estragou o romance dos dois. Não confie em recepção de hotel. Não confie também na casualidade. Se você ama alguém, use todos os sinais de reforço: telefone, grite, esperneie. Tire a teima. Melhor ser chato do que enganado pelo azar. A insistência é a nossa maior confidente. Nem sempre o destino ajuda o amor, temos que ajudar o destino.


Carpinejar

domingo, 20 de outubro de 2013

[+] Você descobre que (...) vai parar de doer, a ferida vai se fechar e será somente uma cicatriz.



Às vezes, a gente tenta fugir de certos “destinos”, mas acredito que quando tem que ser, o universo conspira a favor. Mesmo ferida, magoada, cansada de desamores, cansada de ser só mais uma, o coração anseia por um novo amor. O tempo todo nosso instinto nos colocam em situações onde há a possibilidade de emoção, rejeitando toda e qualquer razão. Nos fechamos num casulo, trancamos e jogamos a chave fora para que o bichinho do amor nunca mais perturbe, para que não passemos pela mesma tortura já amargamente vivida.

Mas eis que vem alguém, procurando algo importante, já cansado, desanimado, também ferido, mas com a certeza de que irá encontrar o que tanto procura e vê a chave que você jogou fora. E invade o casulo te dando todos os motivos para voar de novo. Mas você com medo, com as asas machucadas, tem receio de voar de novo. Porém o amor te obriga a ir e quando você menos espera já está nas nuvens.

E você começa a se ver sendo essencial na vida desse alguém e ele na sua, e o vôo fica mais bonito quando é a dois, mais colorido, mais intenso. Você descobre que a marca vai estar sempre ali, mas que uma hora vai parar de doer, a ferida vai se fechar e será somente uma cicatriz. E esse alguém vai te dar todos os motivos pra ser feliz, te dará todos os motivos pra você não se machucar de novo. Dará todos os motivos para permanecer ao lado dele.


Priscila Calheiros

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Obrigada Deus!

Obrigada Deus, por tudo que o Senhor tem preparado pra mim. Por todas as respostas de perguntas que eu nem fiz, por todo zelo, cuidado, proteção. Por estar sempre me livrando do mal, por estar sempre me dando o bem. Que afastes de mim toda inveja, mal olhado, pensamento ruim, ódio e tudo mais que infelizmente o ser humano traz no coração. Eu pertenço a Ti Jesus, minha alegria é ser a menina dos Teus olhos. Obrigada Papai, por tudo! Obrigada por logo cedo me fazer deleitar no Seu amor.



Priscila

O jeito é aprender a viver só e fazer bom uso da própria companhia. Priscila Calheiros


domingo, 6 de outubro de 2013

Só de imaginar você feliz, eu sorrio ♫ Saulo Jorge


[+] O impacto da análise científica do comportamento na mudança de compreensão sobre o ser humano.



O ser humano, ser subjetivo e em constante mudança há muito vem evoluindo e se desenvolvendo, tanto para seu crescimento quanto para seu declínio. Pesquisas comprovam que a tecnologia, o crescimento populacional, drogas e demais possibilidades favoreceram ao aumento demasiado de atitudes agressivas. O contexto familiar, social e cultural do indivíduo contribuem para a formação intelectual, moral e psicológica que lhe darão alicerces para sua trajetória. Porém, se o sujeito não vivenciar algumas etapas essenciais através de modelos construtivos em seu meio, essa lacuna poderá ser preenchida com ações que resultarão em um desvio de caráter. Contudo, nesse processo de evolução, deve-se salientar a busca por novas experiências, principalmente dos jovens que precisam se auto afirmar em seus grupos e nos demais meios aos quais estão inseridos, os colocando como fortes e invencíveis. Esses tendem a usar violência e agressividade como símbolo de poder, conquista e prestígio. Na era onde os valores se perderam, crianças são criadas como adultos, onde a falta de limite é o ápice do século, não é de se espantar que as cadeias tenham mais presos do que o limite por celas. Não que esteja certo agrupar pessoas de maneira desumana, porém, cada qual está ali por cometer algum delito. Sobretudo, no senso comum agressividade é uma questão de índole, já na literatura e em algumas teorias psicológicas, esta advém de um conjunto de fatores psicossociais que influenciam na conduta do sujeito enquanto cidadão que acaba por se tornar produto do meio. São indivíduos sem medos, temores ou até mesmo respeito a figuras de autoridade e as leis impostas. Portanto, o comportamento do ser humano na contemporaneidade é resultante de fatores internos e externos, configurando um quadro evolutivo em parte degradante, onde a educação tem sido falha, gerando comportamentos indisciplinados, movidos por causas equivocadas e analiticamente prejudiciais.


Priscila Calheiros

Onde encontra luz... Se não na minha calma? Jorge.