terça-feira, 29 de abril de 2014

Aprendendo a cada dia.

"Aprendi que o tempo cura.
Que mágoa passa.
Que decepção não mata.
Que hoje é reflexo de ontem.
Que os verdadeiros amigos permanecem.
Que os falsos vão embora.
E que a dor fortalece.
Aprendi que sonhar não é fantasiar.
Que beleza não está no que vemos.
E sim no que sentimos...
E que viver é simplesmente sensacional.
E viver com Jesus Cristo no coração é viver um amor incondicional."

terça-feira, 22 de abril de 2014

[+] Cada dia mais prefiro os bichos.

Engraçado como vemos tantas coisas erradas e estranhas acontecendo e muitas pessoas acham normal, pais que matam filhos, filhos sendo mortos na frente dos pais, o crack destruindo com famílias inteiras, crianças que são estupradas pelos próprios membros familiares, cada dia mais falta amor ao próximo, guerras sendo motivo de mortes de inocentes, falta de respeito com o outro, a cor da pele sendo motivo de preconceito, dinheiro sendo o centro de tudo e as próprias pessoas estão perdendo seu valor e passando a ter preço, dentre tantas outras coisas perversas e terríveis no mundo, mas ainda se vê gente criticando um vídeo onde o mover do Espírito Santo se faz presente. Ninguém está sendo "afetado" no sentido ruim da palavra mas as pessoas preferem criticar o que vem de Deus do que lutar contra o que não é.
Cada dia mais prefiro os bichos, que se te mordem é pelo instinto de defesa, enquanto os animais ditos racionais, sentam e observam o mundo desandar e não fazem nada para mudar isso. Aliás, se juntam ao que está errado justificando que outros também estão.
Cada dia mais sujos, mais hipócritas, mais faladores e menos fazedores!
Sociedade hipócrita.

Priscila

Obrigada Deus, pelo renovo de cada dia! Vivendo de acordo com Sua vontade...


segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Eu sou Aquela de quem tens saudade, A princesa de conto: "Era uma vez..."

Conto De Fadas
Eu trago-te nas mãos o esquecimento
Das horas más que tens vivido, Amor!
E para as tuas chagas o ungüento
Com que sarei a minha própria dor.

Os meus gestos são ondas de Sorrento...
Trago no nome as letras duma flor...
Foi dos meus olhos garços que um pintor
Tirou a luz para pintar o vento...

Dou-te o que tenho: o astro que dormita,
O manto dos crepúsculos da tarde,
O sol que é de oiro, a onda que palpita.

Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!
Eu sou Aquela de quem tens saudade,
A princesa de conto: "Era uma vez..."
 
Florbela Espanca

Cecília Meireles

É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.


É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.


O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.


O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.


O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.

Cecília Meireles

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Feliz pelas minhas conquistas. Feliz porque profissionalmente está dando certo. #Psicologia #MeuSonhoSendoRealizado

Geralmente não coloco fotos minhas aqui no blog, mas essas (mesmo com essa cara de que já tinha partido desta pra melhor) merecem estar aqui. Preciso mostrar que não sou feita só de desamores, dores e angústias. Sou feita principalmente de sonhos. E este, a profissão que escolhi lá atrás quando ainda era uma menina, está se realizando. Cada dia está mais perto! Já pensei em desistir, em mudar a rota, mas a chamazinha do sonho da menina não se apaga. E a cada dia eu tenho mais forças, toda vez que alguém me diz que não. Eu irei até o fim porque eu não desistirei de mais nada em minha vida. Obrigada meninas, por estarem comigo em todos os momentos, vocês foram essenciais nesta difícil jornada.
Priscila Calheiros
 
Estagiários do TRT5 participam de palestra de orientação profissional


A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do TRT5 (CDP) promoveu, em parceria com o Núcleo de Psicologia da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime - Salvador), uma palestra de orientação profissional para os estagiários de nível médio do Tribunal que atuam no turno vespertino. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (3/4) no auditório do Fórum do Comércio. No próximo dia 15/4, haverá nova palestra para os estagiários do turno matutino.

A servidora Itana Reis, chefe da Seção de Seleção de Convênios e Estágios da Coordenadoria, e a estagiária Sofia Soares de Azevedo iniciaram a palestra, que tinha por objetivo fazer com que os estagiários se conhecessem melhor, buscando identificar tendências e potencialidades para uma futura carreira profissional, e assim contribuir para seus processos de escolha.

Itana Reis e Sofia Azevedo (ao centro), e integrantes do Núcleo de Psicologia da Unime

Logo depois, as orientadoras do Núcleo de Psicologia da Unime deram continuidade à palestra. A coordenadora do Núcleo, a psicóloga Carmem Lúcia Barbosa, destacou que, após este primeiro contato, haverá outros encontros. 'Espera-se que sejam oito, no total, com o objetivo de os estudantes conhecerem e refletirem sobre o mundo profissional e sobre si próprios, para que cada um deles possa fazer uma escolha bem feita”, explicou.

O processo de estágio de nível médio do TRT5 seleciona estudantes matriculados em instituições públicas e estudantes que participam de programas de bolsas em instituições particulares. Segundo Carmen, a atividade realizada pela CDP e pelo Núcleo de Psicologia da Unime 'É um trabalho de cunho social, pois a orientação profissional existe no mercado, porém é um serviço pago. Logo, os estudantes de escolas públicas dificilmente têm acesso', concluiu.

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 04/04/2014

Fonte: http://www.trt5.jus.br/default.asp?pagina=noticiaSelecionada&id_noticia=32291

sábado, 12 de abril de 2014

Repintar o amor.


"Repintar o amor.

Entre outras coisas
Amar o outro
É amar a explosão
De cores do outro

É cuidar de cada nuance
De cada relance sentido
Sem perceber
Pelo olho, em transe, sempre

É olhar pra cada deslize
Com a piedade de quem olha
Pra qualquer cabeça em crise
E chora junto

Antes risse!
Que amar é isso
É beber o doce e o amargo
Do rosa e do marrom do outro

Amar e ser amado pelo outro
É juntar dois caos em uma ordem
Caótica e psicodélica
Como o mar em aquarela

É querer resumir a arte a uma gota
Uma gota de tinta aguada
E afogar a própria sede
Junto com mágoa, e tristeza, por fim.

Amar é uma poesia assim
Que rima e desrima
Sem chegar, portanto
Ao sim.


Gabrieu"


sexta-feira, 11 de abril de 2014

[+] Eu, eu mesma e minhas estranhe(bele)zas.

Depois de algumas dores e desamores, descobri que o que realmente chama atenção em mim é o meu lado estranho. É exatamente aquela parte que eu tento esconder. Minha parte fraca, humana, assustada, em chamas. Todas as minhas fraquezas reunidas fazem um barulho enorme. Aquelas risadas estrondosas e meu jeito desengonçado de andar, meu olhar de raiva, minha boca quando abre de espanto. Meu estranho hábito de me apertar quando estou nervosa, deixando marcas vermelhas em minha pele amarela. Ah sim, isso também chama bastante atenção, a falta de pigmentação do meu ser. O fato de falar sozinha e discutir comigo mesma, chorar escondido, cantar no chuveiro, dançar quando ninguém está olhando. Ler 5 livros ao mesmo tempo sem conseguir chegar ao final de pelo menos 1, escrever meu nome em tudo, rasgar papel quando estou com raiva e repetir pra mim mesma que eu não posso deixar de fazer algo.
São todas as minhas diferenças que me tornam especial, alguém que implora pra ser invisível mas se parece mais com letreiros de neon. O que me torna incrível é o fato de não ser como os outros, fazer diferente, andar pelos lugares que as pessoas não querem andar.
Mas andei muito para chegar até aqui. Passei muito tempo achando que eu era estranha e isso afastava as pessoas de mim, mas era o contrário, eu que as afastava por medo de entender o que eu realmente era e o que eu realmente tinha. Porque sou algo grande demais, que brilha demais e isso me assustava. Mas hoje eu vejo que sou única pelo simples fato de ser eu. Porque aprendi com minhas frescuras e estranhezas que eu sou bem melhor por ser assim, por carregar essa mala cheia de neuras e simplesmente viver.
No fim das contas é o que realmente importa. Seguir em frente, se respeitando e se jogando na vida. Porque a vida, essa sim é cheia de coisas estranhas.
Priscila Calheiros

terça-feira, 8 de abril de 2014

[+] Amor que se mostra inabalável. Dor que se mostra indestrutível.

Amar é para quem tem coragem. Para aquelas pessoas que sabem que há o risco de não ser recíproco, mas ama. Se joga, vive intensamente. Aproveita cada segundo, como se fosse o último da vida. Só ama, e ponto.
Há certas situações que eu não sei o que pensar. Fica tudo tão confuso e nublado que a única opção é respirar. Andar sem olhar para trás. Mas e quando o que tem lá atrás é o amor da sua vida? E quando lá atrás tem a chave que abre a porta da felicidade? Dá uma vontade louca de voltar, mesmo que seja pra catar os cacos e tentar refazer, reconstruir. Você até imagina meios para perdoar, coloca o amor em primeiro lugar e entende que é melhor ser feliz do que viver por viver. Só que aí você entende também que um só amar não é o suficiente, um só querer não faz acontecer. E você se pergunta porque? Pra que? Até onde as coisas podem ir? Até onde você é forte para aguentar? E principalmente, até quando você pode esperar?
E respondendo a todas essas perguntas uma única resposta: de nada adianta esperar por alguém que não quer voltar. E é tão difícil ver a pessoa que a gente ama desistindo de nós, andando em outra direção. Dizendo pra gente ser feliz com outro, que a gente seja feliz sem ele. E como é que se consegue isso? Deveria existir manual com o passo-a-passo.
Queria que ele lutasse, tivesse forças pra sair do que quer que prenda ele, que fizesse acontecer, que movesse céus e terras por mim, por nós. Queria que pra ele, por mim valesse a pena. Queria que ele tivesse coragem pra largar tudo e ser feliz comigo. Mas ele não fará nada disso porque não existe amor nele. Não por mim. O amor é só meu, tão grande e tão impotente nessas horas! Então eu faria tudo isso por ele, mas ele não faria por mim. Ele não faria por ele.
E o que resta é andar, seguir em frente, talvez sem olhar pra trás, só sentindo a dor de vez em quando. Só esperando ela passar. E deixar que ele siga pelo caminho dele, com a vida que ele escolheu. Mas porque meu Deus, é tão difícil? Tão doloroso deixar ir? Porque a gente sempre espera que não vá, que aconteça como nas novelas que o cara chega no aeroporto e pede a ela pra não ir embora porque ela é a mulher da vida dele? Porque? Que amor é esse que não cansa, que espera até mesmo quando há a certeza de que não tem pelo que lutar, que quer ter mesmo que não seja amado também?
Muitas perguntas, nenhuma resposta. Uma estrada longa a seguir, sem a mão dele pra segurar. Tudo tão calmo por fora e por dentro um alvoroço. Tudo tão perdido, quebrado, ferido. E um sorriso estampado no rosto, mostrando que está tudo bem e que nada mais importa, enquanto por dentro a casa está vazia, sem cores e com o cheiro da fantasia de um amor que só existiu na ilusão.
Acabou. A espera, a preparação, a alegria, a certeza do que era bom, a magia, o encanto, as boas lembranças, o carinho, a proteção. Só não acaba o amor, esse já se mostrou inabalável.
Tenho que deixar ele ir, ninguém pode viver pela metade. Vai e não volta mais, porque em toda volta vou esperar que fique. E eu não mereço esperar, principalmente por alguém que quer ficar por lá.
Priscila Calheiros