quinta-feira, 28 de junho de 2012

terça-feira, 26 de junho de 2012

[+] Borboleta sem Asas (1)


Ok. Eu gosto dele. Isso eu já entendi, mas como dizer isso? O medo não é dizer o que eu sinto, o medo é ouvir um “eu gosto de você como amiga”. E se eu falar e a amizade acabar? Ou pior, ficar aquele clima estranho entre nós? Eu me recuso a passar por isso. Fico calada e guardo pra mim. Mas é difícil, porque quando recebo uma mensagem de manhã já imagino que é ele me desejando bom dia, e quando ele me convida pra sair, fico nervosa porque não sei como agir quando estou ao lado dele. E os dias passam, e a vergonha aumenta. E eu tento não falar, me esconder, mas eu gosto tanto dele que é difícil me manter longe. E no fundo eu sei que ele ama outra, e essa outra ama outro. É um ciclo sofredor que parece até novela.
Mas somos de carne e osso, e a gente sente , fica magoado. E cria expectativas, e sonha, e imagina. Mas fica só nisso. Às vezes parece que eu sou importante pra ele, que ele tem um cuidado a mais comigo, mas é ilusão.
Aí o que me resta é olhar as fotos, lê as mensagens e responder como a amiguinha que ele me considera, ver as publicações nas redes sociais, e aceitar o fato de que eu gosto dele, não ele de mim. Continuar vivendo até que isso passe, ou até que isso dure o tempo que tiver que durar. É continuar esperando que ele me olhe com outros olhos, pensar nele antes de dormir e pedir a Deus que cuide dele por mim. Porque, de fato, a vida segue seu curso, me favorecendo ou não.


*Palavras de uma borboleta sem asas.

Priscila Calheiros.

[+] Lição de hoje.

Sabe o que você ganha em ser amigo de alguém? Nada. É, você não ganha nada. Você passa momentos maravilhosos com seus amigos, participa de momentos difíceis com eles, curte cada gargalhada e ri das mais bobas besteiras. Chama a mãe e o pai do amigo de tio ou tia, está presente nas comemorações de família e até fica de vela para aquele amigo chato. Você vai pra festas incríveis e pensa logo em chamar seu amigo, porque pra quem à gente gosta a gente dá sempre o melhor. A gente cuida, protege, brinca, chora, magoa, fica magoado, bate, apanha, xinga, briga, esculhamba. Isso é amizade. Amizade de verdade. E mais uma vez eu pergunto: Sabe o que você ganha em ser amigo de alguém? De novo: Nada. Não seja amigo esperando nada em troca, porque talvez você não receba. Talvez seu amigo nem te dê valor, nem dê valor a tudo o que você faz por ele. Mas essa é a lição, nunca faça nada esperando receber algo em troca. Faça porque você quis fazer, porque seu coração pediu, não porque isso vai voltar, porque talvez não volte. E se não voltar, você vai sofrer porque criou a maldita da expectativa. E aí vem a mais maldita ainda frustração. Então, seja! Mas não espere que sejam com você. Lição de hoje.

Priscila Calheiros

quarta-feira, 20 de junho de 2012

[+] Músicas, frustrações e blá, blá, blá.


14/06/12  -  17:22



Hoje, mais um dia daqueles, resolvi escrever. Engraçado como sempre que to meio triste, meio estranha me deparo escutando Adele. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas de fato as músicas que eu escuto nesses momentos são do gênero ‘depressivas’.
To me sentindo meio frustrada, tomei algumas decisões que me afastaram de algumas pessoas, pessoas essas que eu to sofrendo muito em ficar longe. Decisões que não deram certo, pelo menos não por enquanto e que estão me custando muito. É bem complicado porque não sei lidar com perdas e muito menos com frustrações. Fora que to me sentindo muito sozinha, e isso às vezes é insuportável.
Eu sei que eu tenho que crescer, mas quando a gente é criança ninguém nos ensina como é e o quanto é difícil.
Crescer requer responsabilidades, requer decisões certas e erradas e as consequências que essas decisões nos trazem. Pra mim, isso deveria ser matéria na escola.
Crescer não dói fisicamente, mas dói mentalmente. Minha cabeça parece um furacão, até mesmo quando estou dormindo. Têm uns dois dias já que acordo, em seguida durmo de novo e tenho aqueles sonhos estranhos, em lugares que eu nunca fui, daí acordo de novo e vejo que não foram nem 15 minutos. Durmo mais uma vez e já tenho outro sonho maluco, em outro lugar, com outras pessoas. To entrando em paranoia!
To sentindo uma saudade da minha mãe, porque por mais que eu brigue com ela, eu me sinto segura quando olho pra um cômodo da casa e vejo que ela está lá.
É difícil crescer, é difícil ter que tomar decisões, mas mais difícil do que essas coisas, é ficar longe de minha mãe.
Eu espero que esse momento passe logo, to esperando por essa tal felicidade que me dizem que esta vindo pra mim. Mas sinceramente, paciência não é meu forte. Que acabe logo, que eu seja feliz, que eu aprenda a esperar, que eu tenha sorrisos pra sorrir.


Priscila Calheiros

domingo, 3 de junho de 2012

As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.


*Não sei de quem é o texto, mas achei muito interessante!


O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza
.

sábado, 2 de junho de 2012

Texto da Oprah Winfrey (Vale muito à pena ler!)


*Mulheres, aprendam! Os machucados serão menores e as decepções também!


Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo... Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”. Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permitir que ele te trate.
Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo… compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Não há nada mais precioso quanto viajar.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá e que você está sempre disponível para ele, ele se acha.
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa.
Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam).
Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas e outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas, você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.

Borboletas - Mário Quintana


Borboletas
 

 

Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Filtro solar - Mary Schmich




Se eu pudesse dar a vocês uma única dica para o futuro, diria:
  “Usem filtro solar".
Os benefícios, a longo prazo, do uso do filtro solar
foram cientificamente provados.
Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente
 em minha própria experiência de vida.
Eis aqui um conselho:
desfrute do poder e da beleza de sua juventude.
Oh, esqueça!
Você só vai compreender o poder e a beleza de sua juventude
quando já tiverem desaparecido.
Mas acredite em mim:
dentro de vinte anos, você olhará suas fotos
e compreenderá, de um jeito que não pode compreender agora,
 quantas oportunidades se abriram e quão fabuloso (a) você realmente era.
Você não é tão gordo quanto você imagina.
Não se preocupe com o futuro;
ou se preocupe, se quiser,
mas saiba que se preocupar
é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra
simplesmente mascando chiclete.
Os problemas que realmente têm importância em sua vida
são aqueles que nunca passaram por sua cabeça,
como aqueles que tomam conta de você
quando você não tem nada para fazer.
Cante.
Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável,
e não tolere aqueles que ajam de forma irresponsável
com os seus sentimentos.
Relaxe.
Não perca tempo com a inveja.
Algumas vezes você ganha,
algumas vezes você perde.
A corrida é longa e,
no final, você conta apenas consigo mesmo(a).
Lembre-se dos elogios que recebe,
esqueça os insultos
(se conseguir fazer isso, diga-me como).
Guarde suas cartas de amor.
Jogue fora seus velhos extratos bancários.
Alongue-se.
Não se sinta culpado se
não souber muito bem o que quer ser ou fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham idéia,
aos 22 anos, do que iam fazer na vida;
outras, não menos interessantes,
mesmo com 40 anos ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja gentil com seus joelhos,
você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.
Talvez você se case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos 40,
talvez dance uma valsinha
quando fizer 75 anos de casamento.
O que quer que faça,
não se orgulhe e nem se critique demais.
Todas as suas escolhas têm 50% de chance de dar certo,
assim como as escolhas de todos os demais.
Curta seu corpo e use-o de todas as maneiras que puder.
Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele.
Seu corpo é o melhor instrumento que você possui.
Dance.
Mesmo que o único lugar que você tenha para fazer isso
seja sua sala de estar.
Leia todas as instruções,
mesmo que não as siga.
Não leia revistas de beleza,
elas apenas farão você se sentir feio(a).
Saiba entender seus pais.
Você nunca saberá quando eles deixarão de viver.
Seja amável com seus irmãos.
Eles são o seu melhor vínculo com o passado
e são aqueles que, muito provavelmente, no futuro,
nunca te deixarão na mão.
Entenda que os amigos vem e vão,
mas que há uns poucos, preciosos,
que você deve guardar com carinho.
Trabalhe duro para superar distâncias
e estilos de vida,
pois à medida que você envelhece,
mais precisa das pessoas que conheceu na juventude.
More um tempo em São Paulo,
mas mude-se
antes que a cidade transforme você
em uma pessoa indiferente.
More um tempo no nordeste,
mas mude-se
 antes de tornar-se uma pessoa mole demais.
Viaje.
Aceite certas verdades eternas: os preços sempre vão subir,
os políticos são mulherengos, e você também vai envelhecer. E,
quando você envelhecer, vai fantasiar que, quando você era jovem,
os preços eram aceitáveis, os políticos tinham almas nobres
e as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos.
Não espere apoio de ninguém.
Talvez você tenha um investimento seguro,
talvez tenha um cônjuge rico.
Mas você nunca sabe
quando um ou outro pode te deixar na mão.
Não mexa muito com seu cabelo,
ou quando você tiver 40 anos, terá a aparência de 85.
Tenha cuidado com as pessoas que te dão conselhos,
mas seja paciente com elas.
Um conselho é uma forma de nostalgia:
dar conselhos é uma forma de resgatar o passado da lata de lixo,
 limpá-lo, esconder as partes feias, reciclá-lo e vendê-lo
por um preço maior do que realmente vale.
Mas acredite em mim quando me refiro ao filtro solar.

O que meus olhos não vêem, minhas mãos escrevem.




Há algum tempo eu fiz o Blog, mas até hoje não tinha postado nada. Sinceramente não sei o motivo, talvez por falta de tempo, talvez preguiça. Não sou muito boa com as palavras, pelo menos não verbalmente. Eu tenho muitas coisas em mente, muitas coisas guardadas e que eu sinto uma necessidade grande em por isso pra fora. Escrever é uma arte, e eu sou amante desse dom. Sim, eu considero escrever um dom. Não sei se minhas postagens serão vistas, copiadas, se fará alguma mudança pequena ou grande na vida de alguém. Mas uma coisa eu sei: Escrever aqui me fará um bem danado!
Colocar no papel minhas histórias e meus rabiscos sempre foi algo prazeroso e que me dava uma sensação de desabafo. Meus cadernos tinham folhas com frases e textos encantados, do tipo que vem do mais íntimo do meu ser. E eu resolvi fazer um apanhado do que eu já escrevi durante alguns anos e postar aqui, como se fosse “Meu querido diário”.
Eu já passei da fase de ter um diário, mas acho que é uma necessidade ter um amigo pra receber suas palavras e apenas guarda-las, sem cobranças, sem pressões, apenas guardar seus pensamentos, seus desabafos, suas limitações em forma de palavras, sem que você tenha que falar mais do que tiver com vontade. Essa será a função do Blog, ser meu ouvinte fiel. E em troca, prometo ser o mais sincera possível.

Um beijo!