quarta-feira, 25 de maio de 2016

[+] Fé no Pai, que o inimigo cai!

As vezes, travamos lutas que nem sabemos de onde veio e para que veio. Tudo fica tão difícil, inquieto. O coração aperta e nos vemos sós. Buscamos ajuda, mas no mundo de hoje, é cada um por si e Deus por todos. Não devemos culpar as pessoas por isso, as coisas foram ficando assim, meio sei lá.
A marca da atualidade é o individualismo.
Mas existe um Ser, que cuja função é trabalhar ao seu favor. Existe um Pai, que tão amoroso e zeloso, mesmo quando não O olhamos, Ele olha para nós. Ele não desiste, não dorme, não se curva. Ele nos carrega no colo.
É nEle em quem devemos depositar nossa esperança. É nEle em quem devemos buscar nosso melhor. É por Ele que devemos agradecer todos os dias. É a Ele quem devemos recorrer quando as lágrimas insistirem em cair.
Não importa o tamanho do seu inimigo, não importa o que lhe digam, qual o peso que você carrega, a culpa que te esmaga, a amargura que azeda seu coração, o gigante que tenta te engolir: se sua fé estiver em Deus, não há inimigo que fique de pé!
Se ele se colocar na sua frente tentando te amendrontar, grite RÁÁÁ!!!
Deus te conceda refrigério. Deus esteja no centro da sua vida. Deus esteja com você. Deus tenha sua vida nas mãos Dele.
E você tenha fé nEle!

Priscila Calheiros

terça-feira, 10 de maio de 2016

[+] Eu gosto de gente que...

Gente que não espera, vai em busca, abre a porta, diz que quer, olha no olho, beija demorado, abraça apertado.
Gente que sabe desfrutar do pouco, do silêncio, das estrelas, dos momentos mais singelos.
Gente que busca a paz, age naturalmente, pira em si mesmo, sem perder a essência.
Gente que não foge das lutas, que chora com emoção, que guarda sentimentos bons no coração.
Gente que pede desculpa, que sabe ser leve, que não joga lixo na rua.
Gente que fala com os olhos, faz amor intenso, toma banho de chuva.
Gente que sabe o que quer, aprende com os erros, valoriza os amigos, vive na tranquilidade.
Gente que assume o que sente, não faz os outros chorarem, não perde as grandes oportunidades.
Gente que ama com a alma, que faz da vida jujuba e espera um futuro chocolate.
Gente que acredita em anjo, que sonha acordado, faz prece calado, deságua na água salgada.
Gente que sente a gente, sem quê nem pra quê, só pra nos fortalecer.
Gente que na necessidade, faz bem de verdade, mesmo sem aparecer.
Gente que não deixa os amigos, não tem inimigos, faz carinho nos cachos.
Gente que coloca no colo, guarda segredo, sente as batidas do coração, e também sente medo.
Gente que cabe dentro de um abraço, daqueles bem apertados, só pra sentir o calor.
Gente que não desiste da gente, cuida de cada detalhe, sonha junto, complementa o futuro com sorrisos alados.
Gente, que independente de tudo, abraça esmagando e fica ao nosso lado.
Eu gosto de gente assim.

Priscila Calheiros

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Livro: O garoto dos olhos azuis - Raiza Varella

"Como você sabe que não é passageiro, cara? - Ele ainda parecia ter dúvidas.
- Porque eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ela. Porque ela é única, é linda, é meiga e extremamente chata como só ela conseguiria ser, porque ela é meu primeiro e último pensamento do dia, porque seu cheiro me deixa louco e seu sorriso me desarma. Eu faria tudo por ela - olhei para a cama. - Eu trocaria de lugar com ela se pudesse.
- Ela nunca vai acreditar em você - disse Augusto, parecendo triste. - Ela levou uma porrada boa da vida.
- Eu vou provar pra ela - respondi determinado.
- Como?
- Ainda não sei.
Mas eu pensaria em alguma coisa. Disso eu tinha certeza."

_________________________________

Sabe aquele livro que você tem curiosidade de ler, mas falta oportunidade? Mas a oportunidade chega e graças ao projeto Livro Viajante foi possível ler e mergulhar num conto de fadas.
Difícil escrever sem dar spoiler, mas O garoto dos olhos azuis é um livro incrível. Com uma pegada de romance atual, Bárbara e Ian fizeram meu coração bater acelerado. Que casal, que história, que enredo!
Esse livro é a prova de que príncipe encantado existe! É só saber perceber. E, mesmo que não venha num cavalo branco, se vier com um coração bom e disposto a nos amar, mesmo com as dificuldades da vida, valerá a pena.
Quero o livro pra mim, assim como já quero os outros 2 garotos!

Priscila Calheiros

[+] Levante e vá fazer acontecer!

Sabe aquela situação que você anda esperando que aconteça? Aquele sonho que insiste em não se realizar? Talvez só precise de um empurrãozinho! Levante e vá fazer acontecer!!!
Muitas vezes é necessário sair da nossa zona de conforto e ir literalmente atrás do que se quer.
Nada vai cair do céu. Nada vai vir fácil. Você precisa levantar e lutar. Por mais difícil que pareça, por mais impossível que a situação se coloque na sua frente, segura na mão da fé e vai!
Se Deus permitiu que você sonhasse, é porque Ele vai permitir que aconteça. Creia!
Está em suas mãos o direito de ser feliz. Deus te guiará até lugares que você nunca imaginou chegar. Longe, muito longe, grande, muito grande, alto, muito alto. É assim que Deus sonha por você. Coisas inimagináveis, inalcansáveis e impossíveis.
Basta acreditar! Basta confiar! Basta ir a luta!
Mesmo que tudo te diga não, que falte coragem, que falte disposição, que falte ânimo, que falte resiliência, que falte amor próprio. Mesmo que o dia esteja nublado, e tudo pareça contrário, bata no seu peito e diga: EU POSSO!
Pois nós podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece.
Deus tem um cuidado especial com você. Confie. Acredite. Entregue nas mãos Dele. E vá em frente, sempre.
Depois, é só esperar o sucesso!

Ótima Sexta-feira!

Priscila Calheiros

domingo, 1 de maio de 2016

[+] Nenhuma tempestade dura para sempre.

Há tempos em nossa vida que tudo parece dar errado. De coisas que caem, até nosso chão que desmorona. É gente que nos trai, é emprego que se perde, mudança de casa, estudos que complicam, namoro que termina, tudo vira um caos! E, em meio a tempestade, o desespero bate e muitas vezes, nem conseguimos entender de fato o que está acontecendo.
A agonia é tanta, que às vezes não conseguimos nem ver a raiz do problema. Outras vezes, nem é mesmo um problema, apenas um mal entendido. Mas nós, seres humanos, temos o dom de nos desesperar. Isso é um fato! Não conseguimos pensar, argumentar, nos concentrar, muito menos agir. Ou agimos sem pensar e fazemos besteira.
Ouvindo sobre a tempestade que os discípulos de Jesus presenciaram, constatamos isso. Jesus estava no barco com eles, mas mesmo assim, eles temeram. No momento da tempestade, tudo é tão intenso, menos nossa fé. Só pensamos em acordar Jesus, para que Ele faça algo. Não confiamos que só a presença Dele nos manterá seguros.
Nossa fé é a primeira que cai. O desânimo, nervoso, dúvida, confusão nos pensamentos, revolta, incapacidade de perdoar, tudo tem lugar em nós, menos a mais forte arma: fé!
Mudar isso é um trabalho árduo e diário. Buscar esse equilíbrio e sabedoria é questão de persistência. Mas com paciênvia, se chega lá.
Desejo para nós confiança, que a presença de Jesus no barco da nossa vida seja o suficiente para sermos salvos. Que seja o suficiente para estarmos seguros. Que nossa fé remova montanhas e acalme as tempestades. Que tenhamos serenidade para aceitar as inconstâncias da vida, sabedoria para contorná-las e paz para seguir em frente, sempre. A tempestade um dia passa. E o Sol há de brilhar.
Desejo Jesus no seu barco e um ótimo Domingo!

"O vento balançou meu barco em alto mar
O medo me cercou e quis me afogar
Mas então eu clamei ao filho de Davi
Ele me escutou por isso estou aqui
O vento Ele acalmou
O medo repreendeu
Quando Ele ordenou
O mar obedeceu"

Priscila Calheiros