domingo, 30 de novembro de 2014

[+] E bate as asas pq o tempo é curto...

Tem pouco tempo, tem beleza, encanto e remelexo.
Tem inocência, ilusão e até mesmo paixão.
Dança como se fosse gente, baila como se fosse pião.
Chora como uma menina, voa como borboleta.
Nasce livre, se prende a vida e sua dureza.
Ama intensamente e não sabe desamar, sofre suas tragédias, sempre a se afogar.
Corre descalça pela areia, pula de mar em mar.
Sonha com o príncipe encantado, mas não sabe se ele é rei.
Tem medo do casulo, mas pra aprender, essa é a primeira lei.
Tem unhas coloridas, asas e vidas perdidas.
Medo de ser menina, certeza das idas e vindas.
Sabe ser rainha, mas se perde com plebeus.
Conquista o impossível, mas sempre perde aquilo que é seu.
Tem nome de princesa, honra de camponesa.
Pode ser qualquer coisa, escolheu ser o amor seu.
Muitas em uma só, mas pertence a um moço só.
Brilha como sol, transcende a luz da lua, seu cabelo se diverte com o vento, sua alma é linda nua.
Tão formosa, tão boneca, suas mãos são como algemas.
Seu pulso prende o forte, seu maior sonho, sua maior sorte.
A certeza de ser feliz, escondida e sempre aprendiz.
Multicolorida, encantada essa menina.
Escolheu ser dele até a eternidade, mas agora, tem que lidar com a saudade.
Menina, moça, mulher. Borboleta que dança, esperança, sempre é.
Foge da escuridão, sua luz irradia a multidão.
O que for pra ser seu, virá. O que não for, o vento levará.
Brilha como diamante, sempre terá seus amantes.
Uma vida inteira a bailar, juntos, você, o céu e o mar.
Priscila Calheiros
Obs.: Declaração de amor para uma borboleta sem asas, uma princesa que redescobriu o maior dos amores: o PRÓPRIO.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

[+] Dia da Consciência Negra - 20/11

Acho que não deveria ter esse negócio de dia da consciência negra, mas se tem, é porque deve precisar ter, assim como as cotas. Não tem dia da consciência branca, nem dia da consciência do albino, amarelo, mas tem dia do índio, do down, Outubro rosa e Novembro azul, dia da paz e dia de um monte de coisa. Se tem dia é pra conscientizar quem precisa ser conscientizado.
Que o dia do negro seja todos os dias, sem preconceito, sem gentinha besta que acha que é melhor porque tem menos pigmentação na pele, gentinha que é descendente das idas dos senhores de engenho as cozinhas no meio da noite atrás das negrinhas, que davam a eles o que as senhoras branquinhas não davam. Gentinha que é fruto da mistura de cores, culturas, línguas e histórias.
O país tem história graças ao trabalho braçal dos negros, tem comida, dança, folclore, religião, luta, graças a gente que sofreu no sol pra fazer isso aqui acontecer.
Então quem tem seus preconceitos idiotas, que escove mais os dentes porque, tem dente mais branco que os dentes de negros não viu bê? Trate de passar seu protetor solar fator 30.000 porque sua chance de ter problemas de pele e envelhecer mais rápido é muito maior. Ou então faça como eu que uso pó bronzeador pra parecer que tenho saúde, mesmo sendo MORENA CLARA.
Eu, que graças a Deus sou desprovida de preconceitos, adoro a cor. Chocolates, roupas, maquiagem, esmaltes, homens, homens de novo e etc.
Preconceito é coisa de bicho que pensa, bicho irracional não tem isso não.
Priscila Calheiros