quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Aceitação e amor próprio

Que a gente não busque desculpas para não nos amarmos como deveríamos.
Que a gente não se esconda atrás do preconceito de ninguém.
Que a gente se orgulhe do que vermos quando olharmos no espelho.
Que a gente se acolha mesmo quando pensarmos em desistir.
Que a gente segure nossas mãos e não nos deixa cair.
Que a gente se ame tanto ao ponto de não enxergarmos os padrões alheios.
Que a gente se respeite tanto a ponto de amar até mesmo aquilo que achamos que é imperfeição.
Que a gente seja o amor da nossa própria vida e aprenda a se aceitar, da forma que somos, pois é o melhor que podemos ser.


Priscila Calheiros



domingo, 14 de fevereiro de 2021

Se é frouxo, não é seu número...


As vezes a gente tenta se diminuir para caber em situações, pessoas, coisas, e quer isso a qualquer custo.
Suportamos os apertos, os desacertos, engolimos os sapos, machucamos nosso corpo e mente simplesmente por acharmos que só temos aquilo ou só seres felizes se vivermos daquela forma.
Mas o que esquecemos é que a vida é cheia de possibilidades, oportunidades e novas chances. Nada que nós limite ou diminua serve para nós. Nada que nós machuque ou limite merece estar em nossas vidas.
Há tanto a ser vivido, aproveitado, conhecido. Há tantas formas de pertencer, encaixar, ser.
Como já cantou (e canta!) Lulu Santos, "há tanta vida lá fora, aqui dentro sempre".
Precisamos estar atentos ao que de fato é para ser nosso. Os sinais estão aí. É tudo muito claro.
Porque, meu caro, minha cara, o que é para ser nosso, vem com clareza, do tamanho certo, não deixa dúvidas e nosso coração confirma.
O que é pra ser vem com força total. E nos traz paz.

Priscila Calheiros