quinta-feira, 12 de abril de 2018

Tudo bem não estar tudo bem.


Sabe, a mídia, a sociedade, os famosos, propagam a ideia de que devemos estar felizes sempre. Até os comerciais de absorvente mostram isso. Mas nós, mulheres, sabemos exatamente que não tem leveza, roupas brancas e sorrisos de lado a lado do rosto, né? A realidade é outra. Cólicas, variações de humor, dores nas pernas, nas costas, vontade de explodir o universo e um chororô sem tamanho.
Essa necessidade de mostrar que está bem é algo que precisamos quebrar, visto que viver tem seus altos e baixos.
Não é sempre que estará tudo bem e está tudo bem. Você não precisa estar ou ser feliz o tempo todo, todos temos dias difíceis e isso é normal. O mundo não gira em torno da gente, graças a Deus, pois sem as adversidades não cresceríamos. 
Se tudo fosse fácil, não teríamos como amadurecer. Crescer requer romper com os laços da infância e tornar-se dono de seus atos. E isso nos torna responsáveis pela nossa felicidade, assim como pelos tombos que a vida nos dá e a obrigação que temos de levantar.
Mas cada um no seu tempo. Você não é obrigado a viver de acordo com as expectativas dos outros e nem com o ritmo em que elas vivem.
Entenda, até para sofrer você tem seu próprio tempo. Então, permita-se chorar, permita-se ficar abatido, permita-se estar cansado. É natural, não somos de ferro.
Mas, lembre-se sempre que, até mesmo o sofrimento, tem que ter prazo de validade.
Felicidade é só questão de ser. E você merece ser feliz, mesmo estando triste às vezes. 


Priscila Calheiros





🌷

PPPPPPP

p

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Quando o ex ou a ex começa a namorar - Fabrício Carpinejar

Se vê que o ex ou a ex está feliz com alguém: deixe quieto. Não atrapalhe. Engula a aspirina do orgulho com copo d'água. 
O novo namorado ou namorada é um ferrolho. Lembra da brincadeira de polícia-ladrão da escola? Não é para continuar no encalço. Suspenda a perseguição dos pensamentos. Evite as canções de fossa. Mude de playlist. 
Nenhuma alegria alheia deve servir de ameaça. Não está competindo com ninguém, ainda mais com irônico futuro relacionamento de uma história anterior. Não vale a pena ser insubstituível se pode ser inteiro sozinho. 
Desapegar-se é a única despedida sincera. 
Não seja avarento com cismas e impasses antigos. Prescreveu a dívida assim que o ex ou a ex começa a namorar. 
Desative a vingança. Não mande mensagens e indiretas. Não cerceie com likes. Não teste o seu poder e influência por vaidade.  Abandone a guarita de vigilância do Facebook.
Desaparecer é elegância. Desaparecer é grandeza. Desaparecer é caráter. Desaparecer é chique. 
Não alimente ressentimentos com grupo em comum de amigos. Não plante insinuações. Não agoure que a infelicidade volta para onde partiu. 
As crises não foram resolvidas dentro da relação, não é de fora que enxergará uma solução. Ciúme é sentimento interno, inveja é sentimento externo. A inveja continuará desastrosamente a sina do ciúme, sem efeito algum. 
Siga adiante. Tem lacunas que não têm mesmo conserto, incompreensões que serão silêncios. O que resta é a serenidade de desistir, em vez de remendos e costuras inúteis. O desespero apenas cria chantagens e distorções - não é conselheiro, nem fiador. 
Na hipótese de achar que o outro não é merecedor de paz, pense que a recente companhia não tem nada a ver com o inferno de vocês. Não envolva gente inocente num amor destruído. Pode machucar e ferir de modo desnecessário. 
Pare de stalkear e comparar, pare a mandinga e a torcida macabra. Olhar o passado só traz torcicolo. Fixar-se no passado só gera cãibra. 
Arte: Escher