sábado, 25 de abril de 2015
[+] A bomba atômica que eu... era!
Com o tempo fui percebendo que não conseguimos nada no grito. A gente não só se rebaixa a quem está discutindo conosco, como eles nos vencem pela astúcia. Não posso dizer que sou um doce de pessoa, mas amadureci bastante.
Hoje aprendi a ouvir mais, talvez pela profissão que escolhi exigir muita escuta de mim, aprendi a pensar duas ou dez vezes antes de falar, me colocar mais no lugar dos outros, saber que magoando eu posso ser magoada, aprendi a não revidar tanto as coisas. É muito difícil, mas entendi que é o melhor a se fazer.
Lembro bem de determinada vez quando fui ofendida e não devolvi a ofensa. Confesso que na ocasião fiquei tão perplexa e triste com o ocorrido que não tive reação nem para responder: é você!
Fui muito criticada por não ter "quebrado o pau", como podia eu não ter esculhambado a pessoa, ouvi muito "se fosse comigo ela ia ver!". O tempo passou, e hoje agradeço a Deus por não ter em nenhum momento descido a falta de nível da criatura. Eu sou melhor do que a baixaria dela. Eu tenho educação, EU fui ofendida, EU fui agredida verbalmente e a errada sempre será ELA que me ofendeu. Claro que a vontade que dá é partir a cara ao meio do ser na mesma hora. Mas nada é mais gratificante do que ter a consciência tranquila de que você está certa.
Isso não se aprende de um dia para o outro, nem acordamos num dia de sol e nunca mais perdemos nosso equilíbrio. Isso é uma batalha diária. Quando eu era criança, algumas vezes que minha mãe brigava comigo ou me proibia de algo, ou alguém na escola fazia alguma coisa comigo, eu me trancava no quarto, me beliscava e/ou me mordia. E chorava bastante. Eu precisava sentir alguma dor que fosse maior que a raiva que eu sentia. Claro que só entendi isso depois de adulta, mas era esse o motivo pelo qual eu fazia esse tipo de coisa. E fui crescendo sempre muito nervosa, me irritava com tudo, tinha um temperamento quase impossível. A genética conta, porque meus pais não são pessoinhas calminhas, mas eu por mim mesma, já era uma bomba atômica.
Enquanto eu crescia as coisas se instensificavam, não me mordia nem me beliscava mais, porém, em compensação, comecei a me torturar psicologicamente. Não sei como eu conseguia fazer aquelas coisas. Mas fazia. Meu estado de espírito era bem parecido com um vulcão, sempre pronto para entrar em erupção. Com isso eu perdia as pessoas que eu amava, minha saúde, meus momentos de lazer, porque eu era praticamente uma terrorista, nunca nada estava bom, não entendia ninguém e ninguém me entendia.
Daí me tornei adulta e só fiz piorar. Nada prestava, tudo era motivo para que eu detonasse. Eu soltava faísca. Cabeça de fósforo, tsunami, furacão, terremoto, coisas do tipo. Eu era tudo isso e um pouquinho mais. Eu mesma depois sentia pena das pessoas com quem eu brigava. Coitados de quem se atrevia a me provocar.
Um dia eu cansei de viver desse jeito. Não pelas pessoas em si, mas por mim. Comecei a me perguntar o que eu ganhava com aquilo e a resposta foi: nada! Aí vem a parte mais difícil, como mudar algo que é de minha própria personalidade? Aprendi que há coisas em nós que não podemos mudar, mas podemos controlar. É um treinamento diário, como aquele "só por hoje" de quem é viciado em alguma coisa.
Eu acordo, e decido qual dos dois lobos que existem em mim eu vou alimentar naquele dia. Nem sempre funciona, sempre tem alguém pra tirar sua paz, pra lhe tirar da rota. Mas cabe a você se permitir seguir no comando do seu gênio ou largar o freio e destruir o que vier pela frente.
Continuo sendo a mesma bravinha, irritadinha, às vezes rancorozinha, briguentinha, ciumentinha (muito!!!), tem dias que a língua ferina fala mais rápido que o pensamento (difícil eles estarem em concordância!), mas tenho exercitado todos os dias controlar meu instinto e não deixar que ele me controle.
Amo ser eu, às vezes totalmente sensata, às vezes totalmente nervosa. Mas amo mais ainda a maneira como tenho aprendido a lidar comigo mesma, como tenho aprendido a amadurecer.
Pode parecer besteira, mas liberdade é poder escolher não seguir o fluxo. É poder dizer não àquilo que não nos acrescenta nada. Ser livre é dominar o próprio temperamento e não ser dominado por ele.
Só por hoje.
Priscila bombinha atômica em recuperação Calheiros
domingo, 19 de abril de 2015
[+] O Outono em nós...
No Outono ficamos secos como as folhas, e bate a incerteza do amanhã. Mesmo quando sabemos que depois da tempestade vem a calmaria, que depois das folhas secas e do frio, vem as flores, é difícil passar por essa estação.
E, assim como nas árvores, temos que encontrar a beleza em nossa sequidão. Nesse momento somos moldados, somos despidos das flores e dos frutos, para que sem complementos possamos nos enxergar como realmente somos. Não é fácil secar. Nem morrer. Nem sentir frio. Sem quebrar os galhos secos. Nem perder a folhagem. Nem deixar de dar frutos. Mas é necessário perder, pra aprender a ganhar. É necessário que tudo se vá, para que haja a renovação.
Se desfaça do que tiver que se desfazer, deixe ir o que tiver que ir. O velho precisa ir para que o novo chegue. Devemos deixar a terra limpa, fértil, pronta para o renascimento.
Se deixe secar, para em breve poder florescer.
Nenhuma estação, por mais triste ou difícil que pareça, dura para sempre. Em nossas vidas também não.
Priscila Calheiros
domingo, 12 de abril de 2015
O meu desejo.
O meu desejo
Vejo-te só a ti no azul dos céus,
Olhando a nuvem de oiro que flutua...
Ó minha perfeição que criou Deus
E que num dia lindo me fez sua!
Nos altos que diviso pela rua,
Que cruzam os seus passos com os meus...
Minha boca tem fome só da tua!
Meus olhos têm sede só dos teus!
Sombra da tua sombra, doce e calma,
Sou a grande quimera da tua alma
E, sem viver, ando a viver contigo...
Deixa-me andar assim no teu caminho
Por toda a vida, Amor, devagarinho,
Até a morte me levar consigo...
Florbela Espanca
quarta-feira, 8 de abril de 2015
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Hoje é dia deeee: AMENDOBOOOBAAA!!! 06/04
Obs 1: Postei essas fotos pra nos matar de vergonha porque estamos medonhas!
Obs 2: Eu fico retardada quando estou com você, fotos para provar isso.
Aha uhu o 24 é nosso kkkkkkkkkkkkkkkkk só faltava você né?
Amigaaaaaa, seu dia chegou!!! Parabéns, que Deus abençoe seus caminhos, que te proteja, te guarde debaixo das asas Dele! Que cada sonho teu se realize e que seus objetivos sejam concretizados. Você sabe o quanto eu amo você e prezo nossa amizade, duas doidas que se encontraram e se reconheceram, porque acredito que fomos predestinadas a sermos M.A.
Quero te dizer que sinto muita falta de você, do seu companheirismo, da sua força. Até da sua risada desequilibrada e das idiotices que a gente fala uma pra outra. Mas sei que você foi atrás da sua realização, e eu dou todo apoio, mesmo sentindo muita saudade. E mesmo de longe, você se faz mais presente que muitos amigos que estão aqui perto. Obrigada!
Então é isso, que seu dia tenha sido lindo, você merece sempre o melhor. Anta da minha vida, já estão descobrindo métodos para reverter o Alzheimer, ou seja, você vai lembrar onde botou tua dentadura. Mas nada de novo no Parkinson, então você que vai me segurar pra eu conseguir botar a colher de mingau na boca pra não cair na roupa kkkkkkkkkkkkkk
Mas sério, eu só quero ficar velha gagá se tiver você esquecida comigo. Te amo amiga, sou feliz por ter você em minha vida.
<3 <3 <3
#PraSempre #MMA #DançandoRagatangaPraVocê
domingo, 5 de abril de 2015
Sobre a Páscoa...
Que venhamos lembrar que a páscoa não são os coelhinhos, os ovos de chocolate, as comidas, a " santidade" que não existe da Sexta-feira santa. A páscoa é reconhecer o sacrifício do Cordeiro, aquele que, por amor do Pai por nós, veio e morreu por pessos que nem ao menos mereciam. Mas, que ao terceiro dia, ressussitou.
Que a páscoa seja todos os dias, que o amor do Pai venha refletir em nossas ações por todo o ano.
Ele venceu a morte!!! A cruz está vazia!
quarta-feira, 1 de abril de 2015
[+] Quando os sonhos se frustram...
Mas tinha uma angústia que eu não sabia explicar. Era um pouco de tristeza também. Agonia, fome, sono, tristeza ou talvez algum tipo de dor que a gente não sabe de imediato dizer onde é.
Tem dias que é assim né? A gente já acorda derrapando. Por mais otimista e "pra cima" que você seja, tem sempre um dia que o mundo cai e você tem que sair catando os caquinhos pra tentar colar. Tenho colocado minha esperança em Deus, como sempre. Mas, hoje, especialmente hoje, eu desmoronei.
Levantei, fiz as coisas que faço todos os dias quando acordo, voltei e deitei, porque tem dias que deitar parece ser a melhor saída para todos os males. Mas hoje não. E eu me irritava por não conseguir contornar aquilo, pois eu sei que devo esperar, inclusive as coisas mais impossíveis. É uma questão de tempo.
E enquanto eu pedia a Deus que tirasse aquela angústia de mim, eu chorei. Rios de lágrimas. Houve um momento que eu não falava mais nada, só chorava. Mas eu acredito que quando faltam as palavras, Deus entende nosso silêncio. Entende as lágrimas também.
Quando vemos nossos sonhos frustrados diante de nós, é como segurar areia e ver ela escapulindo entre os dedos. A gente pode até sonhar outras coisas e com outras pessoas, mas aqueles vão ficar guardados em nós até irmos embora.
Acho que é isso. Entrei num processo de tentar ser feliz a todo custo, deixar o passado para trás, viver plenamente, mas por mais decidida que a pessoa esteja, lá no cantinho do coração onde ficam guardadinhos os sonhos, a não realização deles machuca. Não é qualquer dor, mas é "A" dor. De não ser aquilo que se espera, de não concluir os projetos, de não fazer as coisas que queria fazer. E ninguém cura essa dor. Ninguém pode resolver seus problemas por você.
Hoje doeu mais do que os outros dias. Doeu tanto ver meus sonhos como castelos de areia que a onda vem e leva, que eu precisei chorar e colocar pra fora.
Mas eu sou filha do Rei, Aquele que, diferente das pessoas, não nos abandona. E enquanto eu chorava, Papai sussurrava pra mim: "Não esqueci de você, estou aqui. Te carrego no colo nesses momentos em que não consegue andar. E essas lágrimas não são à toa. Estão regando o terreno seco para brotar as flores mais lindas no seu jardim."
Meu conforto de todas as horas, meu socorro quando não tenho mais a quem recorrer. Como agradecer a um Deus que não nos deixa sozinhos mesmo quando não merecemos? Como retribuir todo favor de um Deus que guarda você como a menina dos olhos Dele? Como fazer para merecer essa amizade fiel, esse amor incondicional?
Obrigada meu Rei, porque nesses dias tristes, em que perco o rumo e a força, é Você quem me abraça e cuida de mim. Que o lugar mais alto que eu queira estar seja aos Seus pés.
"(...) Quando os sonhos se frustram, ou parecem não se realizar Quando as forças se acabam, tudo o que eu sei é te adorar...
Tua presença me aquieta a alma e me faz ninar, como um bebê que não precisa se preocupar, a minha vida escondida em Tuas mãos está, ó meu Deus em Ti eu posso descansar
A esperança renasce e a certeza de que perto estás, Tua paz me invade, pois tudo o que eu sei é Te adorar!"
Priscila Calheiros