A gente costuma se angustiar quando o que queremos não acontece ou está para acontecer mas tem demorado. Não ter o controle das coisas nos causa a sensação de impotência.
As vezes da uma sensação de que acontece pra todo mundo, menos pra nós, não é verdade?
E é nesse excesso de passado e futuro (quando questionamos escolhas feitas no passado e nos lançamos na idealização de futuro) que deixamos de viver o presente.
Presente esse que se torna inútil, se estamos "vivendo" em outros tempos.
Mas o que não entendemos é que tudo o que é nosso já está destinado a chegar para nós. Não precisamos nos amargurar, não precisamos estar ansiosos com coisa alguma, apenas trabalhar para facilitar o caminho para que as coisas cheguem na tranquilidade com a qual elas devem chegar.
Sejam coisas, situações, oportunidades, pessoas, tudo encontra o caminho para chegar ao seu destino.
E o destino somos nós!
Não estamos atrasados, nem adiantados, não deveríamos estar em outro momento, estamos no momento certo, na hora certa, com as pessoas certas, aprendendo as lições necessárias para passar para as outras fases.
É aqui e agora. O tempo presente é um PRESENTE. Aprendamos a desfrutar dele.
Hoje. Agora. Presente
Priscila Calheiros