segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Tudo é uma questão de prioridades.

E para esta semana que se inicia, a dica é essa... quem se importa e realmente ama você, sempre fará de você o primeiro, o de sempre, o de agora, a prioridade.Todos nós somos ocupados, vivemos nessa loucura do dia-a-dia, mas, quando queremos, quando realmente queremos, achamos um tempo para o que de fato tem valor para nós.Você é uma pedra preciosa. Não perca seu tempo esperando por alguém que só sabe apreciar bijuterias ou quem não se interessa por adereços.Se não for para dar nó, desate. Nunca seja a segunda opção de ninguém. Reconheça seu valor e vida que segue.Com certeza, quem não souber te valorizar é quem vai sair perdendo. Feio.
Bom dia e ótima Segunda-feira.
Uma semana abençoada para nós!

Priscila


sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Sobre o naufrágio em Mar Grande...

Ontem 24/08/2017, cheguei em casa por volta das 13:30h mais ou menos e vi umas pessoas postando sobre luto, imaginei que tivesse acontecido algo grande, já que não seria comum tanta gente perder alguém no mesmo dia. Até então, estava sem celular e sem nenhum meio de informação. Foi quando liguei o computador e dei de cara com essa notícia triste... Até aquele momento, já eram 18 mortos.
A travessia entre Salvador e Mar Grande é tão comum como acarajé ser a comida típica que representa a Bahia. Pelo que li, não foram mais que 10 minutos da saída da embarcação até que naufragasse. Não deu tempo nem de chegar em alto mar... 10 minutos! Muita gente trabalha, estuda ou vem resolver alguma coisa em Salvador e precisa fazer essa travessia todos os dias.
O desespero dessas famílias ao saberem que os seus poderiam estar no meio das estatísticas... A imagem do socorrista do SAMU carregando um bebê! Meu Deus, um bebê!
É muito triste e nós aqui, estamos arrasados. A Bahia está de luto.
Levei um choque quando soube, principalmente porque há mais ou menos um ano atrás eu e meu pai fizemos essa mesma travessia. Acabamos de almoçar e meu pai todo animado perguntou se eu já tinha ido em Mar Grande, e como eu nunca havia ido lá ele perguntou se eu topava ir, e eu claro, aceitei na hora. O tempo estava nublado, mas como estávamos empolgados, ele por me deixar feliz e eu por ver ele realizado, fomos. Lembro bem que meu pai ainda disse: "Apesar do tempo nublado, não é perigoso já que eles estão liberando a travessia". Tecnicamente, era verdade, já que eles têm mecanismos para saber se há ou não condições de embarcar.
Em alto mar, uma parte estava chovendo e, provavelmente, agitou o mar, que não se fez de rogado e começou a balançar o barco. Foi quando me dei conta de que a água estava entrando, devido às ondas que estavam se formando. Subimos, descemos, e foi aí que a ficha caiu de que não havia um cinto de segurança sequer. Você senta no banco que é preso ao chão do barco, segura na mão de Deus e vai. Apesar do susto, chegamos em Mar Grande bem e voltamos melhor ainda, já que na volta nada aconteceu. Lembro bem que eu olhava para Salvador, aquela imagem linda se afastando, me perguntando como as pessoas tinham coragem de andar naquilo com frequência, olhava para meu pai e me sentia confiante pela alegria dele em estar me levando naquele passeio legal e, de certa forma, pela representação de segurança que ele me passa. Ao mesmo tempo, meio desesperada, imaginava o que seria da gente se aquele barco tão indefeso em meio a tanta água virasse.
Depois que passa a gente nem lembra mais, a sensação que ficou foi da parte divertida. Com esse naufrágio, com essas pessoas mortas, a imagem do que poderia ter nos acontecido veio de volta. Graças a Deus conosco ocorreu tudo bem, mas ontem, com a embarcação Cavalo Marinho I, não.
Quero pedir a você, que acredita em alguma coisa, interceda por essas famílias. Mandem pensamentos positivos e de fé, independente de sua crença ou de onde você more. Somos todos baianos nessa hora. Somos todos náufragos. Somos todos família dessas vítimas, do pai que carregou o corpo de seu filho, dessas mães que perderam seus bebês, desses seres humanos que perderam seus entes queridos. Que o Espírito Santo de Deus, o consolador, dê conforto e refrigério a essas famílias e amigos que carregam suas dores nesse momento.
Luto, Salvador. Luto, Mar Grande. Luto, Bahia.
Meus sentimentos.

Priscila Calheiros



terça-feira, 15 de agosto de 2017

Hoje eu estou exatamente assim, no colo do Amor.

Tem dias que é assim, né? A gente quer ficar nos braços de Deus ouvindo as batidas do coração Dele, com Suas mãos em nossos cabelos e sussurrando em nosso ouvindo, dizendo: "Vai ficar tudo bem!". Tem dias que não tem palavra de amigo, versículo, piada, nem mesmo os tantos motivos que temos para agradecer. Simplesmente dói.
Vamos acumulando as dores, decepções, frustrações, saudade, medos, até que chega um momento que desaguamos como uma represa. Por mais que acreditemos que as coisas vão melhorar, somos de carne e osso, somos humanos. E, por vezes, ficamos cansados. De esperar, de não ver nossos sonhos concretizados, de ter que renunciar à tantas coisas... 
Quero te dizer que não se culpe por se sentir assim, por algumas vezes fraquejar ou ficar desencorajado. Deus te entende! Muitas vezes, homens não entendem e querem que você sempre esteja bem, de pé, firme, mas o Pai conhece suas limitações e respeita seu tempo. Mas Ele também acredita no seu potencial e no quão longe você pode ir. Ele garante pois Ele estará ao seu lado, em todos os momentos.
Que te falte qualquer coisa, menos a fé. Através dela, Deus te levará a lugares altos. Se está difícil, pense que você é uma flecha e que Deus é o arqueiro... Ele está puxando você para trás apenas para dar impulso. Ele é um Deus incrível e não tem nada menor que isso para te dar. Confie.
Quando doer, se derrame nos braços do Abba, o Amor que primeiro te amou. Ele é refrigério para nossas almas, coragem para os cansados, consolo para os que choram. 
Hoje eu estou exatamente assim, no colo do Amor.


"vai ser difícil, eu sei
largar tudo por Você
mas eu sei que quando eu pensar em desistir
Você estará ao meu lado, me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem
tudo vai ficar bem..." 

15.08.2017 (01:35)

Priscila Calheiros



quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Nunca peça desculpas por essas 13 coisas (Mesmo que ache que deva)

Pedir desculpa, não é feio, pelo contrário, quando erramos, o ato de reconhecer um erro, é nobre. Porém, quantas vezes pedimos desculpas por algo que não éramos culpados ou errados?
Abaixo, listamos 13 itens, que você nunca deve se desculpar, nem carregar peso na consciência por isso.
1. Nunca peça desculpas por amar alguém.
São poucos capazes de amar genuinamente alguém, comemore. Não importa quem você ama, mesmo se for platônico, o fato de que você tem essa capacidade de amar, é o que importa.
2. Nunca peça desculpas por dizer não.
Auto-respeito e conhecer suas limitações são muito importantes. Se você não puder dedicar-se completamente do seu tempo para algo, você não deve sentir-se culpado por dizer não. Grandes líderes tem enorme capacidade de dizer ”não”.
3. Nunca peça desculpas por seguir um sonho.
Seguir nossos sonhos é o que nos torna vivo. Não existe idade para ir atrás de seus objetivos, são os sonhos que nos moldam. Se você contentar-se com o que tem e não com o que deseja, você será um eterno infeliz.
4. Nunca peça desculpas por tirar um tempo para si.
Cuidar de si é muito importante para a vida, tirar um tempo e ser feliz, dedicando-se apenas a suas necessidades.
5. Nunca peça desculpas por escolher suas prioridades.
Nunca deixe ninguém fazer você se sentir culpado por escolher suas próprias prioridades. Sempre cuide do que realmente importa em primeiro lugar. Se é importante para você, então é importante e o assunto dispensa maiores explicações. As pessoas que realmente importam respeitarão a sua decisão.
6. Nunca peça desculpas para terminar um relacionamento tóxico.
O único arrependimento que você deve ter por terminar um relacionamento tóxico é por não ter feito isso antes. Uma relação não prazerosa impede-o de alcançar seu potencial. Abrir mão dela não é algo para sentimento de culpa e sim para alívio.
7.  Nunca peça desculpas por suas imperfeições.
É o que nos torna originais. Abrace-as e aceite.
8. Nunca peça desculpas por lutar.
Não abra mão de suas crenças, defender valores, moral e ética é sinal de determinação e liderança.
9. Nunca peça desculpas por não saber a resposta.
Todos estamos em busca constante por conhecimento, é isso que mantém nosso cérebro jovem, porém, infelizmente, nunca iremos alcançar o conhecimento pleno. E nesses momentos, em que não sabemos a resposta, devemos ser capazes de admitir, pois isso é um sinal de força e humildade.
10. Nunca peça desculpas por ter grandes expectativas.
Ter grandes expectativas em alguém, não é motivo de culpa, apenas significa que você se importa o suficiente para empurra-los para frente.
11. Nunca peça desculpas por gastar dinheiro consigo mesmo.
Nunca peça desculpas por tratar-se de maneira especial. Comprar algo agradável para si melhora a auto-estima. As pessoas felizes e bem-sucedidas sabem que, se as compras forem algo saudável e não compulsivo, realizar seus próprios desejos pode ser um bom ingrediente para uma vida plena. O único cuidado é não se perder na sociedade consumista em que vivemos hoje.
12. Nunca peça desculpas pelo atraso em sua resposta.
Nós não vivemos apenas para responder os outros, temos nossas obrigações, demora na resposta, não é sinal de não dar importância, as vezes existem outras prioridades ou emergências que devem ser cuidadas de imediato.
13. Nunca peça desculpas por dizer a verdade.
Pessoas brigam pela verdade, mas vivem constantemente na mentira, e quando o que falamos não é de seu agrado, nos acham rudes. Pessoas fortes dizem a verdade, por mais dolorosa que seja.

Reserve o “Sinto muito” para quando você realmente cometer um erro. 


domingo, 6 de agosto de 2017

Obrigada por ser minha certeza.

"De repente fico rindo à toa sem saber por que
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer
E confesso tive medo, quase disse não..."


Eu poderia dizer que te amo pelas vezes em que você falou das descobertas que anda tendo comigo. Pelas músicas das quais nos apropriamos e tornamos só nossas. Pelos teus tão expressivos olhos castanhos — e ao mesmo tempo transparentes, por toda a alma que contêm… Pelas coincidências quase cinematográficas que fizeram os caminhos da gente se cruzarem.
E mesmo se listasse todas as qualidades que te compõem, eu ainda seria superficial.
Eu gosto é como você se permite.
Como me deixa chegar perto sem restrições. E por cada vez que afirma que está mais ao meu lado do que posso conceber com esse teu jeito incisivo e igualmente carinhoso que só você tem.
Obrigada por ser não somente a imagem mais bela que tenho guardada, nem por me arrancar as defesas só pela suavidade do toque.
Eu agradeço é por você ser minha certeza, por me deixar fazer morada em todo abraço teu. Obrigada por me transmitir reciprocidade em cada expressão sua, por fazer questão que eu não me doe sozinha.
Agradeço, mais ainda, por estar tendo a chance de te conhecer um tanto a cada dia, e, por isso, saber exatamente qual o sorriso estampado nesse teu rosto lindo ao chegar ao fim de mais uma declaração minha.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Para o meu melhor (e único) namorado.

"Não vejo mais você faz tanto tempo
Que vontade que eu sinto
De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços
É verdade, eu não minto"


Passamos seis meses sem nos falarmos, nenhum contato ou ligação. Sem mensagens no Whatsapp, sinal de fumaça ou olhos nos olhos. Desde a última ligação, meio confusa, meio sem nexo, escuto o som da sua voz como se fosse uma canção de ninar, todos os dias. Ouço sua gargalhada, aquela que cortava nossas conversas bobas, que eu tanto adoro. Sinto seu toque, tão intenso e urgente, necessário como sangue correndo nas veias.
Ah, meu amor, eu não sei como nem quando, mas você passou a ser parte de mim. Desconfio que só exista Priscila, se for ao seu lado. E hoje, ontem, aliás, tomei coragem em te dizer que sinto sua falta. E como sinto! Lembro que quando nos conhecemos, eu achei que não daria certo. Pela nossa diferença de idade, de mente, de mundo. Mas você caiu de paraquedas em minha vida, e foi aí que tive a certeza que não daria certo. Porém, eu precisava que desse, sabe? Eu precisava dessa vida toda que só você tem. 
Foram só algumas mensagens trocadas, indiretas lançadas e questões intercaladas, para me mostrar o quanto ainda sou sua. O quanto gostaria de entender onde nos perdemos, quando acabou e porque só tenho a saudade ao invés de te ter. Foi teu jeito solto que me lembrou do quanto ainda estou presa a você. Foi seu jeito de não ligar para nada que me fez ligar para tudo.
São meses sem te ver, e uma vida inteira pra te amar. Injusto isso, não é? Como cantaria Caetano, "você não me ensinou a te esquecer, você só me ensinou a te querer e te querendo vou tentando me encontrar...". 
Você sempre dizia que eu parecia um furacão, pela minha urgência de ser e viver. E agora, eu só queria ser o furacão que bagunçaria sua vida, só pra ter ela na minha.
Me diz amor, o que faço com toda essa saudade que só diz para onde quer voltar? Que faço com os beijos que são só seus, com o verbo amar que eu aprendi direitinho a conjugar?
Tão fácil me render a sua alteza, tão difícil dizer adeus a sua nobreza...


Priscila Calheiros





terça-feira, 1 de agosto de 2017

Tem dores que vem para nos ensinar... o mais indicado a se fazer é aprender.

Tem dores que a gente não consegue suportar. Tem nãos que são como espadas entrando em nossa carne. Tem adeus que nos mata, mesmo que a gente continue vivo.
Acho que minha imaturidade não me permite superar, sabe? Eu sinto e pronto. E sangro, e me acabo, e me desgasto.
Engraçado como numa semana, o amor é tudo que nos move, nos encoraja, nos dá forças para qualquer coisa. Na outra, o mesmo amor que te fazia ser forte te despedaça em micro fragmentos, e você nem sabe por onde começar a catar. Você não sabe nem se quer mais catar, pois já recolheu tantas vezes que prefere deixar tudo no chão, espalhado, pra ver se ninguém bagunça mais.
Tem dias que a gente quer voar por aí gritando pros quatro cantos que amamos e somos amados. Que nada pode nos parar, somos invencíveis. Tem dias que, além de estarmos com as asas quebradas, não temos voz pra gritar, alguém pra nos amar e nem amor para nos amar, cuidar dos próprios hematomas de mais uma queda na vida.
Dizem por aí que amar dói, mas o que dói de fato é amar alguém que não te ama. É amar alguém que não é forte o suficiente para ficar ao seu lado. E pior, dói é amar alguém que não acredita no seu amor.

Tem dores que vem para nos ensinar. Outras, para nos moldar. Mas, tem dores, que vem para nos fazer entender de uma vez por todas para onde não devemos voltar. Em todas elas, o mais indicado a se fazer é aprender.

Priscila Calheiros