Você simplesmente foi embora.
Não basta sentir o cheiro das flores, é preciso sentir a profundidade da raiz.
Muitas vezes, entramos na vida de alguém pela porta da frente, convictos de que merecemos sentir e desfrutar do perfume das flores. Ali, são depositadas gotinhas diárias de esperança, e aquela flor desabrocha, confiando na permanência de seu regador. Acreditando que, no Inverno, mesmo em tempo de sequidão, mesmo quando tudo for sem cor, vazio, sem beleza, quando só houver raízes esperando um recomeço, ainda terá alguém que a regue.
Ainda haverá alguém que se importe, que permaneça.
Mas, quem só quer ver e sentir a beleza, não se contentará com a fase de renovação das flores. Quem só fica na superfície, jamais entenderá a vastidão das raízes. Jamais entenderá a necessidade do cuidado com a raiz para que suas flores brotem firmes e fortes.
As vezes somos assim, queremos o cheiro das flores, mas não queremos cultivá-las. Queremos suas cores, sua beleza, mas não temos o amor necessário para cuidar delas enquanto passam por suas fases difíceis.
Se alguém já desistiu de você, em algum momento da sua vida, você vai entender do que estou falando. Tem pessoas que são tão vazias a ponto de acharem que o perfume é tudo. Não conseguem sentir a firmeza da raiz, a força, sua importância.
As flores são bonitas. Mas é a raiz que a mantém de pé.
Que você tenha alguém que cuide das suas raízes, para que mereça ver você florescer.
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário