Eu até tento acreditar nas palavras das pessoas, mas a verdade é que palavras o vento leva.
São nossas ações que determinam o que é verdadeiro ou não. É nossa presença que diz o quanto gostamos de ficar, nosso carinho que mostra o quanto apreciamos estar perto. São nossos planos e metas que determinam nosso futuro.
Seja lá qual for a situação, não se pode acovardar-se. Ou você vai ou você fica. Já perdi relacionamentos por eles ficarem em cima do muro. Por estarem indecisos, em outra vibe, em outra sintonia.
Sempre preferi as atitudes, que por pior que sejam, muitas vezes, são mais sinceras que elogios e amorosas declarações de amor.
Quem nunca disse ou ouviu um eu te amo por pura conveniência? Quem nunca derramou uma lágrima por acreditar nisso, que atire a primeira pedra.
Lembro de quando tinha 17 anos (faz tempo!) e um cidadão que eu ficava na época, me disse algo que mudou completamente minha percepção sobre relacionamentos. Ele disse: Mulheres se contentam com o que ouvem, homens, com o que veem. O mais engraçado, se é que posso assim dizer, é que na nossa situação, aquilo, mais tarde, seria interpretado com um aviso.
Mas, valeu a intenção dele de me alertar sobre nosso romance épico que só existiu na minha cabeça. Desde então, passei a não acreditar em vãs palavras. Claro que tem palavras que nos derretem, começo de relacionamento que o diga! É aquela melação pra lá, aquela melação pra cá, coisa mais linda de se ver. Óbvio que é muito bom para nosso ego e para nosso coração, mas a verdade é que, assim como a fé, palavra sem ação é morta.
Eu acredito em atitudes, provas de que as pessoas merecem nossa confiança e respeito. Já me iludi muito com palavras, mas hoje, elas só me servem para escrita e leitura. Para vida, eu prefiro que façam. Fazer, pra mim, é uma das maiores provas de amor.
Pois, o que você diz é apenas o que você diz. O que você faz, perpetua por toda a vida.
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário