sexta-feira, 17 de agosto de 2012

[+] Agradecimento de hoje.

Ter a certeza de que Deus me ama, faz toda a diferença. Mesmo que eu pense em desistir, é muito amor para ser desprezado. Obrigada por todos os meus dias, por todas as vezes que venci, pelas vezes que perdi, pelo abraço quando eu sofri, por segurar a minha mão naquelas horas difíceis, obrigada pelo meu sucesso, pelos anjos que me guardam, pelas pessoas que me amam, pela sustentação de todos os dias. Perdoa a minha ingratidão, eu sou carne, sou fraca, mas sempre reconhecerei o quanto eu te amo, te amo, te amo meu Senhor, e que entrego minha vida nas Tuas mãos.
Me ama, Ele me ama, Ele me ama!
Muito obrigada por ser meu Pai e por fazer de mim a menina dos Seus olhos.


Priscila.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

[+] Há +/- 3 meses atrás...


Como é grande o meu amor por mim mesma.



Antes de ontem, estava assistindo a um programa na televisão, que terminou da seguinte forma: A personagem dizendo que iria escrever um livro cujo tema seria “Como é grande o meu amor por mim mesma.”.
Na mesma hora digitei essa frase porque sabia que daria um texto legal. E caiu como uma luva para meu momento.
Sabe aqueles momentos em que você esta um lixo, um nada, uma porcaria? É exatamente deste jeito em que eu me encontrava até uns dias atrás. Alguns amigos meus sabem que eu to assim quando minhas unhas ou minhas sobrancelhas não estão feitas, ou os dois não estão feitos.
E eu me perguntei, porque eu estou sofrendo? E eu mesma respondi: porque eu sou uma idiota, que fico nervosa e ansiosa e começo a comer que nem uma desesperada, que me jogo as traças, esqueço o que é maquiagem, minhas unhas coitadas, lascam de tanta fraqueza e meu cabelo, sem comentários, esse tem vida própria, um estilo “acaba com a dona”. Enquanto que ele esta lá, sendo feliz com ela, deve ta bem, arrumado, vivendo numa boa. Ela deve estar muito bem arrumada, produzida, feliz e contente com o amadinho do lado. Ok! Quem é que se estrepa na história? EU, eu e somente eu.
Porque desisti de viver, desisti de ser eu, desisti de ser feliz. Porque o tempo ta passando e ele reconstruiu a vida dele, e eu parei no tempo, esqueci o que é ser feliz, não sinto mais alegria, mais vontade pelas coisas. Há quanto tempo eu não desenho? Há quanto tempo eu não vou a uma festa e danço até não agüentar mais? Há quanto tempo eu não saio com minhas amigas pra falar besteira? Quanto tempo eu não consigo terminar um livro? Quanto tempo eu não vou a uma praia? É desesperador me tocar que a vida esta passando e eu to perdendo as melhores coisas dela. Nesse tempo todo, eu conto nos dedos quando eu aproveitei alguma coisa, de algum momento. Quando eu passei uma tarde toda rindo, sem me preocupar com o que vem depois.
Eu sofro por antecipação, eu não vivo o agora e nem o futuro. Vivo no passado. Naquele maldito passado. Passado esse que teve suas coisas boas, mas que já passou. E eu preciso entender que já passou e não volta mais. E que mesmo que eu reencontrasse com as mesmas pessoas, não poderia viver as mesmas coisas. Porque as pessoas mudam, evoluem e regridem, porque os lugares mudam, as vontades mudam e nós mudamos o tempo todo. Eu preciso mesmo entender. Entender que eu mudei, que por mais que eu insista em viver no passado, eu estou no presente e se eu não fizer nada, meu futuro vai ser aquela merda bem merdada!
Cadê aqueles brincos grandes? Cadê aquela maquiagem fechação? Cadê aquelas gargalhadas? Cadê a zoação com os outros? Cadê a minha alegria? Cadê eu? Boas perguntas. Boas perguntas merecem boas respostas. Eu estou aqui, minha maquiagem esta ali guardada, meus brincos grandes também, as gargalhadas estão aqui dentro de mim, a zoação está aqui na ponta da língua, minha alegria ta aqui dentro, escondida, mas está. Esta tudo no lugar certo, eu é que não estou usando nada disso.
Mas hoje decidi que acabou, acabaram as lágrimas, acabou o sofrimento, acabou o desânimo, a falta de alegria, a falta de amor próprio. Acabou a auto-piedade, a vida sem graça, a desilusão amorosa, a lembrança daquele beijo, a lembrança daquele abraço, acabou o sentimento, acabaram as nossas músicas, agora são só minhas, acabaram as ilusões, as idas nos perfis das redes sociais. Acabou tudo. Tudo que for relacionado a ele e a sofrimento. Acabou o meu amor por você, ser desprezível que me prometeu amor e me deu lágrimas. Acabou o meu grande amor por você. Começou o meu grande amor por mim mesma. Começou o meu melhor sorriso, começou minhas unhas bem feitas, meus cabelos arrumados (porque quem manda sou eu!), começaram meus momentos de loucura, minhas gargalhadas altas, aquelas que incomodam bastante, minhas saídas animadas e meus abraços pra quem merece. Que meus melhores sonhos ressurjam das cinzas, que meu cérebro registre apenas o que for bom. Que comece a brotar de novo aquele amor que me fortalece, aquela alegria que gera sorrisos, aquele olhar que encanta. Que eu renasça em mim, que eu volte a me amar, que eu volte a ser feliz mais ainda do que eu era quando... Quando o que mesmo? Sei lá, quando algum traste entrou na minha vida e me mostrou o quão na merda eu posso ficar se eu amar alguém mais do que me amar e o quão melhor eu posso voltar disso tudo. E que eu nunca esqueça de me declarar: “Mas como é grande, o meu amor, por mim!”.



Priscila Calheiros.

sábado, 11 de agosto de 2012

Bom sábado, dia de alegria!



Não conheço essa pessoa, essa foto está rodando pelas redes sociais, mas o que eu sei é que isso representa o milagre da vida! Um recém-nascido rindo, mostra que a gente pode e deve sim ser feliz! É um dever de cada ser humano. Fomos feitos por um Deus que nos deu a graça de acordarmos e ter a luz do sol iluminando nossos dias, ver o sorriso das crianças, sentir o perfume das flores e tocar a alma das pessoas. E o que temos feito com tudo isso? Às vezes, estamos tão atrasados que nem percebemos os detalhes do milagre da vida. Ou estamos tão cansados, ou tão ocupados, ou tão... tão...
O sorriso dessa criança que acaba de nascer representa o milagre da vida sim, o prazer que temos em estar vivos! E que sempre nós venhamos perceber e sentir essa vida, esse sorriso que acabou de nascer, o sorriso dessa mãe que recebeu seu presente do céu! E que nada seja por acaso, tudo venha ser um propósito do Pai!
Bom Sábado a todos!

Priscila.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Que assim seja!


"Senhor, livrai-me de tudo que não suporta meu sorriso, minha risada alta, minha gentileza, minha educação, meu amor nos olhos, meu coração gigante, minha esperança eterna e a minha fé irreversível. Amém!"

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Crônica do Amor por Arnaldo Jabor.


Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.


Arnaldo Jabor

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sou apaixonada por esse sorriso ♥


Clarice Lispector in Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres.

"Queria poder continuar a vê-lo, mas sem precisar tão violentamente dele.

Ela, ao se sentir protegida por ele, passara a ter receio de perder a proteção - embora ela mesma não soubesse ao certo que idéia fazia de "ser protegida": teria, por acaso, o desejo infantil de ter tudo, mas sem a ansiedade de dever dar algo em troca? Proteção seria presença?

Era como se ele quisesse que ela aprendesse a andar com as próprias pernas e só então, preparada para a liberdade (...) ela fosse dele."

Clarice Lispector in Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saulo lindo Fernandes.

"Encantado? Confesso! Como num conto de fada mais bobo, você me escolheu... E o encanto foi tanto que eu sem perceber já estava em você! Mas voltei, Porque sei manipular meus sonhos. E minha alma passeia por onde quero. Mas voltando à você... Me conte o que fez nesse tempo que espero... E essa felicidade? Sincera! Onde estava esse olhar que conhece o meu? Sem querer me entregar, já estou ao lado seu e assim seguirei pelo tempo da delicadeza..." 




Saulo Fernandes

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

[+] Que Deus afaste de mim (...)


 É incrível como meus sentimentos borbulham desesperados, como se o mundo girasse aqui dentro de mim. E por fora, eu não consigo demonstrar nada disso. Pode ser porque já quebrei tanto a cara nessa de demonstrar sentimentos que agora eu prefiro ficar na minha. Se for pra sofrer, que eu sofra calada. Se eu estiver feliz, divido essa felicidade somente com quem merecer. Eu aprendi no decorrer da minha vida que as pessoas sentem inveja até mesmo da sua infelicidade. Claro que não são todas as pessoas, mas sempre tem aquelas almas sujas que torcem sempre pro seu pé torcer naquela apresentação de dança super importante.
Quando pensava em inveja, pensava que se invejava o que é bom, caro, rico, bonito. Agora invejar sofrimento, lástimas, isso era novo pra mim. E eu em toda minha descrença, porque nunca me senti alvo de inveja, já que não me enquadrava nesses padrões, achava que não aconteceria comigo. Eu tive que me ferrar muito pra minha ficha cair.
Eu fui muito traída, muito passada pra trás pra poder entender que algumas pessoas são tão miseráveis que sentem inveja só pelo fato de você ser você. É um absurdo, mas é a verdade. Já ouvi coisas do tipo “queria ter o seu pai”, “queria ter seus olhos”, “queria fazer o que você faz”, e isso me assusta muito. Mas aprendi que não precisa ter, apenas precisa ser. E ainda há aquelas pessoas que precisam te ver pra baixo pra estarem bem, felizes. Isso é ainda pior! Mas essas pragas existem. E, sinceramente, eu tenho medo de estar me tornando uma pessoa fria, dura, por conta de tantas apunhaladas que já levei. O fato de eu estar sem demonstrar meus sentimentos esta me preocupando. Isso não é meu, não faz parte do que eu sou. Quando eu não gosto de alguém, fica escrito na minha cara. Sou muito transparente em relação ao que sinto, mas de uns tempos pra cá, ta sendo difícil.
Que Deus afaste de mim toda inveja, toda gente falsa, toda pessoa sebosa que só quer meu mal. Amém.
 


Priscila Calheiros


19/06/12

[+] Músicas, frustrações e blá, blá, blá.


Hoje, mais um dia daqueles, resolvi escrever. Engraçado como sempre que to meio triste, meio estranha me deparo escutando Adele. Não sei se tem alguma coisa haver, mas de fato as músicas que eu escuto nesses momentos são do gênero ‘depressivas’.
To me sentindo meio frustrada, tomei algumas decisões que me afastaram de algumas pessoas, pessoas essas que eu to sofrendo muito em ficar longe. Decisões que não deram certo, pelo menos não por enquanto e que estão me custando muito. É bem complicado porque não sei lidar com perdas e muito menos com frustrações. Fora que to me sentindo muito sozinha, e isso às vezes é insuportável.
Eu sei que eu tenho que crescer, mas quando a gente é criança ninguém nos ensina como é e o quanto é difícil.
Crescer requer responsabilidades, requer decisões certas e erradas e as consequências que essas decisões nos trazem. Pra mim, isso deveria ser matéria na escola.
Crescer não dói fisicamente, mas dói mentalmente. Minha cabeça parece um furacão, até mesmo quando estou dormindo. Tem uns dois dias já que acordo, em seguida durmo de novo e tenho aqueles sonhos estranhos, em lugares que eu nunca fui daí acordo de novo e vejo que não foram nem 15 minutos. Durmo mais uma vez e já tenho outro sonho maluco, em outro lugar, com outras pessoas. To entrando em paranóia!
To sentindo uma saudade da minha mãe, porque por mais que eu brigue com ela, eu me sinto segura quando olho pra um cômodo da casa e vejo que ela está lá.
É difícil crescer, é difícil ter que tomar decisões, mas mais difícil do que essas coisas,  é ficar longe de minha mãe.
Eu espero que esse momento passe logo, to esperando por essa tal felicidade que me dizem que esta vindo pra mim. Mas sinceramente, paciência não é meu forte. Que acabe logo, que eu seja feliz, que eu aprenda a esperar, que eu tenha sorrisos pra sorrir.


Priscila Calheiros.


14/06/12