Na Índia, são ensinadas as “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao
nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e
avançar em cada situação.
A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas
poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu
tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não! O que aconteceu
foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e
seguirmos em frente.
Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas
são perfeitas.
A terceira diz: ”Toda vez que você iniciar, é o momento certo”
Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando
estamos prontos para algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele TERMINA”
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a
nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente, se enriquecer com a
experiência e se abrir para novas vivências.
Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele
vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum
floco de neve cai no lugar errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário