É incrível como meus sentimentos borbulham desesperados,
como se o mundo girasse aqui dentro de mim. E por fora, eu não consigo
demonstrar nada disso. Pode ser porque já quebrei tanto a cara nessa de demonstrar
sentimentos que agora eu prefiro ficar na minha. Se for pra sofrer, que eu
sofra calada. Se eu estiver feliz, divido essa felicidade somente com quem
merecer. Eu aprendi no decorrer da minha vida que as pessoas sentem inveja até
mesmo da sua infelicidade. Claro que não são todas as pessoas, mas sempre tem
aquelas almas sujas que torcem sempre pro seu pé torcer naquela apresentação de
dança super importante.
Quando pensava em inveja, pensava que se invejava o que é
bom, caro, rico, bonito. Agora invejar sofrimento, lástimas, isso era novo pra
mim. E eu em toda minha descrença, porque nunca me senti alvo de inveja, já que
não me enquadrava nesses padrões, achava que não aconteceria comigo. Eu tive
que me ferrar muito pra minha ficha cair.
Eu fui muito traída, muito passada pra trás pra poder
entender que algumas pessoas são tão miseráveis que sentem inveja só pelo fato
de você ser você. É um absurdo, mas é a verdade. Já ouvi coisas do tipo “queria
ter o seu pai”, “queria ter seus olhos”, “queria fazer o que você faz”, e isso
me assusta muito. Mas aprendi que não precisa ter, apenas precisa ser. E ainda
há aquelas pessoas que precisam te ver pra baixo pra estarem bem, felizes. Isso
é ainda pior! Mas essas pragas existem. E, sinceramente, eu tenho medo de estar
me tornando uma pessoa fria, dura, por conta de tantas apunhaladas que já
levei. O fato de eu estar sem demonstrar meus sentimentos esta me preocupando.
Isso não é meu, não faz parte do que eu sou. Quando eu não gosto de alguém, fica
escrito na minha cara. Sou muito transparente em relação ao que sinto, mas de
uns tempos pra cá, ta sendo difícil.
Que Deus afaste de mim toda inveja, toda gente falsa, toda
pessoa sebosa que só quer meu mal. Amém.
Priscila Calheiros
19/06/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário