quarta-feira, 16 de março de 2016

[+] Quando não conseguimos ver o problema.

De tempos em tempos a gente se depara com problemas, que a princípio, são sem solução.
Eu falo por experiência própria, o desespero é tanto que a questão vira um monstro devorando a gente. Porém, aprendi com minha amiga (nem tanto) Matemática, que sempre há uma solução.
Aí você pode me perguntar, como assim? E eu te respondo. A solução nem sempre é a que nós desejamos. Muitas vezes, resolver um problema requer perder algo, e isso, é claro, nós não queremos.
No momento da aflição, tudo é demasiado, absurdo, avassalador, desesperador. Não conseguimos enxergar o que de fato está acontecendo, tão pouco conseguiremos encontrar a saída. E não, não estou dizendo que é fácil. Tem um ditado que diz que só sente a dor é quem geme (acho feio mas é válido!). É a mais pura verdade! Não posso sentir sua dor e nem você a minha, só você sabe onde seu sapato aperta, mas de nada adianta se desesperar. Quanto mais você demorar de encontrar a causa, mais vai demorar de achar o remédio.
Então, meu desejo pra você hoje é paciência e serenidade para discernir os problemas e sabedoria para achar a solução.
Pra mim, pra você, pra nós.
Oração da Serenidade
"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras."
Priscila Calheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário