quarta-feira, 1 de abril de 2015

[+] Quando os sonhos se frustram...

Hoje, e nem sei que dia foi hoje, acordei desmoronando. Quando abri os olhos eu sabia que tinha algo de errado. Mas não sabia o que. Ficar acordada até o dia amanhecer e dormir depois das 05:00h da manhã já virou rotina, então não era isso. Não era também aquele buraco no meu estômago que eu achava que era fome. Não era dia chuvoso, muito pelo contrário, o Sol estava lindão do jeito que eu amo.
Mas tinha uma angústia que eu não sabia explicar. Era um pouco de tristeza também. Agonia, fome, sono, tristeza ou talvez algum tipo de dor que a gente não sabe de imediato dizer onde é.
Tem dias que é assim né? A gente já acorda derrapando. Por mais otimista e "pra cima" que você seja, tem sempre um dia que o mundo cai e você tem que sair catando os caquinhos pra tentar colar. Tenho colocado minha esperança em Deus, como sempre. Mas, hoje, especialmente hoje, eu desmoronei.
Levantei, fiz as coisas que faço todos os dias quando acordo, voltei e deitei, porque tem dias que deitar parece ser a melhor saída para todos os males. Mas hoje não. E eu me irritava por não conseguir contornar aquilo, pois eu sei que devo esperar, inclusive as coisas mais impossíveis. É uma questão de tempo.
E enquanto eu pedia a Deus que tirasse aquela angústia de mim, eu chorei. Rios de lágrimas. Houve um momento que eu não falava mais nada, só chorava. Mas eu acredito que quando faltam as palavras, Deus entende nosso silêncio. Entende as lágrimas também.
Quando vemos nossos sonhos frustrados diante de nós, é como segurar areia e ver ela escapulindo entre os dedos. A gente pode até sonhar outras coisas e com outras pessoas, mas aqueles vão ficar guardados em nós até irmos embora.
Acho que é isso. Entrei num processo de tentar ser feliz a todo custo, deixar o passado para trás, viver plenamente, mas por mais decidida que a pessoa esteja, lá no cantinho do coração onde ficam guardadinhos os sonhos, a não realização deles machuca. Não é qualquer dor, mas é "A" dor. De não ser aquilo que se espera, de não concluir os projetos, de não fazer as coisas que queria fazer. E ninguém cura essa dor. Ninguém pode resolver seus problemas por você.
Hoje doeu mais do que os outros dias. Doeu tanto ver meus sonhos como castelos de areia que a onda vem e leva, que eu precisei chorar e colocar pra fora.
Mas eu sou filha do Rei, Aquele que, diferente das pessoas, não nos abandona. E enquanto eu chorava, Papai sussurrava pra mim: "Não esqueci de você, estou aqui. Te carrego no colo nesses momentos em que não consegue andar. E essas lágrimas não são à toa. Estão regando o terreno seco para brotar as flores mais lindas no seu jardim."
Meu conforto de todas as horas, meu socorro quando não tenho mais a quem recorrer. Como agradecer a um Deus que não nos deixa sozinhos mesmo quando não merecemos? Como retribuir todo favor de um Deus que guarda você como a menina dos olhos Dele? Como fazer para merecer essa amizade fiel, esse amor incondicional?
Obrigada meu Rei, porque nesses dias tristes, em que perco o rumo e a força, é Você quem me abraça e cuida de mim. Que o lugar mais alto que eu queira estar seja aos Seus pés.
"(...) Quando os sonhos se frustram, ou parecem não se realizar Quando as forças se acabam, tudo o que eu sei é te adorar...
Tua presença me aquieta a alma e me faz ninar, como um bebê que não precisa se preocupar, a minha vida escondida em Tuas mãos está, ó meu Deus em Ti eu posso descansar
A esperança renasce e a certeza de que perto estás, Tua paz me invade, pois tudo o que eu sei é Te adorar!"
Priscila Calheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário