Há tempos em nossa vida que tudo parece dar errado. De coisas que caem, até nosso chão que desmorona. É gente que nos trai, é emprego que se perde, mudança de casa, estudos que complicam, namoro que termina, tudo vira um caos! E, em meio a tempestade, o desespero bate e muitas vezes, nem conseguimos entender de fato o que está acontecendo.
A agonia é tanta, que às vezes não conseguimos nem ver a raiz do problema. Outras vezes, nem é mesmo um problema, apenas um mal entendido. Mas nós, seres humanos, temos o dom de nos desesperar. Isso é um fato! Não conseguimos pensar, argumentar, nos concentrar, muito menos agir. Ou agimos sem pensar e fazemos besteira.
Ouvindo sobre a tempestade que os discípulos de Jesus presenciaram, constatamos isso. Jesus estava no barco com eles, mas mesmo assim, eles temeram. No momento da tempestade, tudo é tão intenso, menos nossa fé. Só pensamos em acordar Jesus, para que Ele faça algo. Não confiamos que só a presença Dele nos manterá seguros.
Nossa fé é a primeira que cai. O desânimo, nervoso, dúvida, confusão nos pensamentos, revolta, incapacidade de perdoar, tudo tem lugar em nós, menos a mais forte arma: fé!
Mudar isso é um trabalho árduo e diário. Buscar esse equilíbrio e sabedoria é questão de persistência. Mas com paciênvia, se chega lá.
Desejo para nós confiança, que a presença de Jesus no barco da nossa vida seja o suficiente para sermos salvos. Que seja o suficiente para estarmos seguros. Que nossa fé remova montanhas e acalme as tempestades. Que tenhamos serenidade para aceitar as inconstâncias da vida, sabedoria para contorná-las e paz para seguir em frente, sempre. A tempestade um dia passa. E o Sol há de brilhar.
Desejo Jesus no seu barco e um ótimo Domingo!
"O vento balançou meu barco em alto mar
O medo me cercou e quis me afogar
Mas então eu clamei ao filho de Davi
Ele me escutou por isso estou aqui
O vento Ele acalmou
O medo repreendeu
Quando Ele ordenou
O mar obedeceu"
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário