Acredito que dia das mães são todos os dias. Mas entendo que o segundo domingo dos meses de Maio foram escolhidos para comemorar e prestigiar alguém que é tão importante em nossas vidas. Não poderia deixar de dizer o quanto amo e admiro minha mãe. Ela com certeza nunca verá esse texto mas é sempre bom deixar registrado. Minha mãe que sempre foi tão forte e guerreira, sempre lutou por mim e meus irmãos, sempre cuidou da gente e nos ensinou a andar nos caminhos certos. Minha mãe que por muitas vezes foi dura comigo, dura demais, mas era a única maneira que ela aprendeu na vida a educar a gente. Ela que sempre esteve no médico comigo já que eu passei a maior parte da minha infância lá, que acordava de noite porque eu estava chorando de dor, que me ensinou o quão precioso é ser honesta, me ensinou que não se deve passar por cima de ninguém para conseguir o que queremos, que responsabilidade e boa vontade é a chave do sucesso. Me ensinou também a ser fria, dura, orgulhosa e a não voltar atrás. Que devemos guardar nossa dor com a gente e ainda está sendo muito difícil me livrar desses exemplos. Porque alguns deles me fazem mal, assim como fazem a ela também. Ela me ensinou também tudo que eu não devo fazer com meus filhos. Foi muito importante aprender a não repetir seus erros.
Mas principalmente, hoje me deu uma dor no coração. Cada dia está mais gritante a vontade de ser mãe. Acho que depois de concluir a faculdade, não há nada mais urgente que isso. Todo bebê que eu vejo dá vontade de pegar pra mim. Sonho com uma criança me chamando de mãe e pulando na minha cama querendo brincar enquanto eu estarei cansada. Espero ansiosamente por olhar nos olhinhos do meu neném e chorar loucamente porque estarei realizada. Porém, cada dia que passa vejo meu sonho mais longe de se realizar, escorrendo pelos meus dedos como água. É tão difícil esperar! Tão difícil entender que para tudo tem o tempo certo, que ainda não está na hora. E apesar de tudo, eu sei que um dia vai acontecer. Enquanto isso, vou agradecendo a Deus por ter minha mãe, que hoje não está tão próxima a mim por nossas ideias serem distintas, mas continua sendo minha mãe, minha rainha, pessoa mais amada e querida que já existiu em minha vida. Que Deus a conserve e a faça feliz a cada dia e o que ainda não foi concretizado, que se concretize. Feliz dia das mães as mães que sabem ser, minhas amigas, irmã, cunhadas, minha sogra, minha mãe e pra mim, que sou mãe dos meus amigos, dos meus sobrinhos e serei mãe dos filhos mais incríveis que existirão!
Priscila
Nenhum comentário:
Postar um comentário