quinta-feira, 11 de junho de 2020

Viver ou postar: eis a questão!

Temos nos perdido em meio ao "precisar mostrar", esquecendo do "precisar viver".
Nossas experiências tem tido a finalidade de tornar-se fotos para serem postadas, enquanto o momento passa e não necessariamente é vivido.
É tanta tecnologia, tantas redes sociais, tanta necessidade de divulgação de si mesmo e do mostra-se, que somos puxados a triste realidade do vazio interior em troca dos muitos likes e comentários.
Sentir se tornou algo difícil de ser alcançado, requer se doar, se entregar, se permitir. Enquanto que se expor, só precisa de um bom filtro, um check-in num lugar interessante e esperar pela agitação online.
Sentir nos obriga a ser, e nem todo mundo está pronto para isso. Viver nos torna humanos e não é para isso que nossa sociedade do espetáculo nos chama.
Ela nos chama para ter, consumir, mostrar, expor. Nós é que precisamos lembrar quem somos e tomar as rédeas de nossas vidas.
Nós é que precisamos fazer tudo isso aqui valer a pena. Nós é que precisamos fazer a melhor escolha: viver tudo que há para viver, nos permitir! (Obrigada, Lulu!)
Não estou dizendo que não podemos registrar momentos, pessoas, situações bacanas que vivemos. Estou dizendo que isso é apenas um detalhe, é pequeno, supérfluo, comparado a todas as vivências incríveis que podemos ter quando nos doamos, nos entregamos ao que quer que façamos.
É mais sobre priorizar o importante, o que eleva, que engrandece.
Como diria meu pai, primeiro as primeiras coisas.
Escolha bem!

Priscila Calheiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário