quarta-feira, 24 de junho de 2020

empatia, cadê?


Nosso mundo tem gritado por empatia. Mas ainda tem muita gente que não conseguiu ouvir.
E tem aqueles que escolheram não ouvir.
Ontem, aqui em Camaçari, mesmo sendo proibido pela prefeitura, ocorreram chuvas de fogos de artifício, fumaça e celebração.
A que? Aos quase 900 casos confirmados de contaminados pelo Covid 19? Ou pelos mais de 60 casos em média confirmados por dia? Ou pelos números de mortos que está crescendo drasticamente? Ou aos mais de 1 milhão de casos registrados no país?
Estão celebrando a reabertura do comércio dia 01 de Julho?
Sim, celebrar é preciso! Principalmente num momento como esse, buscar subsídios para "seguir em frente" é necessário. Mas, celebrar neste momento é sobre ressignificar as datas, aproveitar quem mora com você, festejar a época, que aqui no Nordeste é tão marcante (São João), com as comidas típicas e um forró típico do período, em casa, com os seus.
Falta empatia no brasileiro sim. Falta responsabilidade social sim. Falta amor ao próximo sim. Falta tanta coisa essencial, e tem gente que ainda escolheu não ter o indispensável, que é se colocar no lugar do outro em respeito e compreensão.
Empatia, meus queridos. Empatia.


Priscila Calheiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário