domingo, 28 de junho de 2020

A grama do vizinho não importa. A grama que importa é a sua.

Ultimamente, se me é possível aconselhar alguém, tenho indicado tirar um tempinho pra ficar off.
É tanta cobrança, que se você não se encaixa nos padrões da quarentena (sim, criaram um padrão quarentena de ser!), você está errado.
Mas, aquilo que funciona pra um, nem sempre, vai servir para o outro. Se você quiser é puder, faça exercícios, pães, bolos, artesanato, estude, assista, leia. Mas se não der, durma. Descanse. Dê uma pausa e nem sequer leia notícias.
Tá difícil pra todo mundo e cada um vai reagir da forma que lhe cabe e lhe é permitido.
Então, tem postagem que se torna tóxica, porque você se pergunta por que não consegue ser e fazer aquilo também, ou questionar quem você é. Não se culpe por não estar fazendo tudo que todo mundo está fazendo, nem se obrigue a ser como os outros são.
Ninguém posta os boletos, a dispensa vazia, as discussões com o cônjuge, a rebeldia dos filhos, o encanamento infiltrado. Ninguém!
A gente só posta o que temos, os lugares bons que frequentados, as roupas que realçam a beleza e tudo isso, com filtro.
Todo mundo tem problemas, dificuldades, dias cinzentos. Então, não é sobre o que postam, mas porque você acompanha nas redes sociais aquilo que não te agrega em nada e te faz mal.
Cuide de você, da sua saúde mental.
Todos estão no seu próprio tempo, vivendo suas próprias vidas, no seu auto processo de descoberta e amadurecimento. Não cabe a nós nos compararmos. Cabe a nós vivermos nossa vida da forma que pudermos, da melhor forma possível.


Priscila Calheiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário