Não podemos amar o outro mais do que amamos a nós mesmos.
Aliás, só saberemos de fato, amar ao outro, quando soubermos amar a nós mesmos.
É um trabalho diário, que deve ter início desde que nascemos. Amor próprio deveria ser requisito obrigatório para poder ter filhos, pois, só assim, os pais saberiam os ensiná-los, e também, deveria ser matéria obrigatória na escola.
O amor próprio não nos permite entrar em situações e relações que nos maltrate, nos diminua, nos machuque. E, se entrarmos, ele não nos permite permanecer.
Saber quem somos e o nosso valor, nos possibilita ser nossa própria prioridade, nosso maior empreendimento, nossa maior possibilidade.
Se entendo quem sou, quão importante sou, ninguém poderá me dizer e me fazer sentir o contrário.
Lembrando que quem não sabe se amar, não conseguirá amar o outro. Não o tornará um ser amado. O tornará um refém.
Em todo caso, terapia, senhores. Terapia.
Aliás, só saberemos de fato, amar ao outro, quando soubermos amar a nós mesmos.
É um trabalho diário, que deve ter início desde que nascemos. Amor próprio deveria ser requisito obrigatório para poder ter filhos, pois, só assim, os pais saberiam os ensiná-los, e também, deveria ser matéria obrigatória na escola.
O amor próprio não nos permite entrar em situações e relações que nos maltrate, nos diminua, nos machuque. E, se entrarmos, ele não nos permite permanecer.
Saber quem somos e o nosso valor, nos possibilita ser nossa própria prioridade, nosso maior empreendimento, nossa maior possibilidade.
Se entendo quem sou, quão importante sou, ninguém poderá me dizer e me fazer sentir o contrário.
Lembrando que quem não sabe se amar, não conseguirá amar o outro. Não o tornará um ser amado. O tornará um refém.
Em todo caso, terapia, senhores. Terapia.
* Lembre sempre que você é incrível demais e merece ser feliz. A vida é uma só para estar rodeado de pessoas que não te respeitam e não se sentem especiais de terem alguém tão espetacular como você é. Amor próprio é o primeiro.
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário