Começo falando que dia das mães são TODOS os dias. Mas, acho legal ter uma data pra comemorar, homenagear e dizer aquelas coisas que no cotidiano não dizemos. Fazer aquela surpresa e ver os olhos dessa pessoa tão importante que nos ama desse jeito tão imensurável, brilhando de felicidade, sempre será algo muito gratificante. Então deixo aqui os parabéns, para essas mulheres que abrem mão de suas vidas por seus filhos, que amam, que perdoam, que educam, cuidam, se viram em mil para dar conta de tudo. E deixo os parabéns aos pais que exercem a função, com as dificuldades e restrições, mas com todo amor do mundo.
E hoje, neste dia das mães, senti aquele apertozinho no peito. Chorei vendo a homenagem às mães na igreja. Um vídeo com mães em diversos momentos com seus filhos, e eu só conseguia pensar na minha menina. Naquela que eu espero desde sempre! Na filha que eu sonho, que amo tanto sem nunca ter visto. Ah, meu bem maior, como dói esperar você! Como é agonizante ver essas mães com seus bebês e eu nem sei quando você virá. Mamãe já olha as roupas, as sandálias, os brinquedos que vou montar com você, imagino a decoração do seu quarto. Porque tem que demorar tanto minha princesa? Porque não posso ver seu sorriso? E se você é meu sonho tão distante, o que dizer do meu princepezinho? Do meu menininho? Meu denguinho que muito provavelmente vai torcer pelo time que é contra o meu, só para tirar sarro da minha cara quando meu time perder.
Não se trata de inveja, não quero o filho dos outros. Se trata de ter amor demais para dar e não poder ainda. Esse ainda dói, machuca, deixa triste. E esse dia das mães para mim foi marcado pela falta. Esse vazio que a esperança não preenche. Essa lacuna que fica sempre aberta. Esse sonho que não se realiza. Tenho certeza que pra ser completa, terei que ter filhos, terei que ser mãe.
E eu esperarei até o dia em que meus olhos e minhas mãos tocarem meu milagre. Enquanto isso, vou administrando esses dias em que o sonho é mais forte que a espera.
Contando os milhares de segundos para poder te dizer: Eu nasci só para esperar por você!
Feliz dia das mães!!!
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário