Com o tempo aprendi a ser mais realista, entender que sim é sim e não é não, sem fantasiar ou criar situações. Sim, ainda acredito que sempre há uma pessoa que vem na hora certa fazer o que todas as outras não fizeram, mas aprendi a não dar esse cargo a qualquer um. Pés no chão e cabeça feita são essenciais. O que não quer dizer que estou super protegida e nada me acontecerá. Não, muito pelo contrário, com o passar do tempo nos tornamos mais vulneráveis, correndo o risco de nos perder em falsas correntezas, achando que era mar, sendo que era só um riacho com pressa. Mas, com o entendimento, você pode até ir para o lado errado e se envolver e se ferrar, mas no fim, seu coração vai sentir a dor sabendo que aquilo foi um aprendizado doloroso, porém, que servirá para sempre como lição.
E acredito sinceramente que esse é o real sentido daquele cara te deixar e ir ficar com outra, ou daquela menina mudar de cidade e terminar o noivado, ou aquele desencontro formidável entre casais que se gostam mas por qualquer motivo não ficam juntos: tudo tem um tempo certo, tempo de aprender, de amar, de sofrer, chorar, de se alegrar novamente, de descobrir que sempre pode haver um recomeço.
Quando a gente percebe isso, não está imune ao sofrimento. Está pronto para sentí-lo. Porque, como diz John Green em A culpa é das estrelas, "a dor precisa ser sentida".
Pois só aí ela pode ser superada.
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário