Acho que 2020 foi uma lição e tanto para todos, mas, a maior lição de fato foi como estávamos ocupados demais para perceber o que realmente importa.
Foi preciso um vírus para parar o mundo e nos fazer observar o outro, os profissionais, os animais, a empatia ou a falta dela, as prioridades, as necessidades, e acima de tudo, observar a nós mesmos.
Quanto tempo tirávamos para cuidar de nós mesmos, quanto tempo era doado para o essencial, como estávamos mantendo nossas relações.
E ficou claro que o tempo não estava sendo aproveitado da melhor forma, que trabalho é importante mas não é o mais importante, que dinheiro é essencial mas de nada vale quando se perde alguém, que estamos falhando conosco e com os outros no quesito estar presente.
Já quanto tempo temos negligenciado nossas relações? Há quanto tempo deixamos para depois a ligação ou mensagem que deveríamos mandar enquanto ainda há tempo? Como foi que nos tornamos tão insensíveis a dor e sofrimento do outro? Porque aceitamos o que é ruim e nos adequados a isso ao invés de sermos melhores e lutarmos contra o caos?
São muitos questionamentos e muitas resoluções a dar, e enquanto isso, nem amanhã e nem depois, durante esse processo, mande aquela mensagem que sempre esquece de mandar, liga para perguntar como seus entes queridos estão, faz uma chamada de vídeo, demonstre que se importa enquanto esse alguém está aqui, enquanto esse alguém pode sorrir em resposta a você.
O tempo é aqui. O tempo é agora.
Sigamos.
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário