sábado, 6 de junho de 2020

Esperar algo, só de si mesmo.

Durante a estrada, aprendemos que não devemos esperar nada de ninguém. Não se trata de ser auto-suficiente ou ingrato, é sobre não criar expectativas e em seguida, se frustrar.
É sobre se preservar para não se machucar em qualquer situação. É não perder a paz por coisas que não farão qualquer sentido futuramente.
Se alguém estiver disposto a estar junto, segurando as pontas, dando o ombro amigo, bom. Se não, devemos nós mesmos segurar as pontas, sermos nosso próprio ombro amigo, ficar junto com a gente mesmo.
Importante saber também que ninguém está a nossa disposição, nem tão pouco, deve suprir as expectativas que nós criamos. Todo mundo tem vida própria, problemas próprios, conflitos internos e externos para resolver, as próprias expectativas e frustrações para lidar.
O mundo não gira em torno da gente. O vida não está nos esperando para acontecer.
Nós é que devemos girar em torno do mundo.
Nós é que devemos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá.
Sem cobrar nada de ninguém, sem exigir nada a respeito de nada. Apenas, respeitar o outro como ele é e o que ele pode oferecer, e, acima de tudo, nos respeitarmos a ponto de saber quem e o que merecemos.
Sem expectativas, sem frustrações.
Só, viver.


Priscila Calheiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário