Temos a mania de nos sobrecarregar com os pesos do passado, os questionamentos, as dúvidas sobre como poderia ter sido se tivéssemos ido por outros caminhos. Ou então, nos lançamos num futuro ao qual nem sabemos, de fato, como será.
E no meio dessas idas e vindas entre passado e futuro, não vivemos no presente.
Sim, o presente. O tempo em que estamos agora. Não estamos no momento errado, nas situações erradas, na vida errada.
Esta é a fase certa. Vivemos e nos construímos até aqui, e continuaremos nos construindo para o futuro.
Não se culpe pelo que você já fez, pelos caminhos que já percorreu, todo o processo foi necessário, seja ele bom ou ruim, para tornar quem você é hoje.
Nem tampouco se angustie com quem será no amanhã ou onde estará, o que fará ou com quem estará. Tudo vai acontecer da forma que tinha que acontecer.
Colhe todos os aprendizados de todas as fases e cresce. Sem arrependimentos, sem pesos desnecessários, sem culpas que aprisionam.
A vida é agora. Presente tempo. Tempo presente. Presente do tempo. Presente da vida. PRESENTE.
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário