quinta-feira, 18 de abril de 2019

É preciso aceitar o fim...

Não, não é fácil. Nem é simples também. A questão é que, dar murro em ponta de faca só vai machucar sua mão. Assim funciona com alguns relacionamentos, quanto mais você insiste, mais ele te machuca.
Por mais que se goste de alguém, precisamos gostar ainda mais de nós mesmos para não aceitar migalhas e achar que é amor, ou viver da ilusão de desculpas esfarrapadas.
Viver um romance é maravilhoso mas romantizar o que te faz sofrer é doloroso e desnecessário.
Primeiro a gente pensa que não vai conseguir viver sem, depois a gente vê que vive sem sim e um dia, a gente nem lembra como era viver sofrendo, pois a felicidade de se amar e saber seu valor não lhe permite olhar para trás.
Vejo tanta gente apegada ao que o relacionamento era no início, a ilusão de que o outro vai mudar, ou até mesmo ao simples fato de uma pequena mudança que corresponde a 5% de positivo, porém, os 95% de negativo continuam lá, atuando.
Tem uma tirinha que diz que dói menos quando a gente solta, e é verdade.
Aprende a deixar ir, aprende a se amar e a viver por você e com você. Que nenhuma relação seja tapa buraco ou maior do que nossa relação com nós mesmos.
Ter alguém pra amar e se sentir amado é muito bom, mas se amar e ser feliz com a própria companhia, é maravilhoso.
Não deixe que ninguém lhe machuque ou lhe despedace por medo de ficar sozinho, ou por achar que não vai suportar ou por amar demais o outro. Acredite, estar só é melhor que estar mal acompanhado, você suporta sim e a dor passa (graças a Deus!) e todo amor que você dá, você merece receber, então, amor próprio basta.
Se ame, se respeite, se valorize.

Priscila Calheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário