quinta-feira, 20 de novembro de 2014

[+] Dia da Consciência Negra - 20/11

Acho que não deveria ter esse negócio de dia da consciência negra, mas se tem, é porque deve precisar ter, assim como as cotas. Não tem dia da consciência branca, nem dia da consciência do albino, amarelo, mas tem dia do índio, do down, Outubro rosa e Novembro azul, dia da paz e dia de um monte de coisa. Se tem dia é pra conscientizar quem precisa ser conscientizado.
Que o dia do negro seja todos os dias, sem preconceito, sem gentinha besta que acha que é melhor porque tem menos pigmentação na pele, gentinha que é descendente das idas dos senhores de engenho as cozinhas no meio da noite atrás das negrinhas, que davam a eles o que as senhoras branquinhas não davam. Gentinha que é fruto da mistura de cores, culturas, línguas e histórias.
O país tem história graças ao trabalho braçal dos negros, tem comida, dança, folclore, religião, luta, graças a gente que sofreu no sol pra fazer isso aqui acontecer.
Então quem tem seus preconceitos idiotas, que escove mais os dentes porque, tem dente mais branco que os dentes de negros não viu bê? Trate de passar seu protetor solar fator 30.000 porque sua chance de ter problemas de pele e envelhecer mais rápido é muito maior. Ou então faça como eu que uso pó bronzeador pra parecer que tenho saúde, mesmo sendo MORENA CLARA.
Eu, que graças a Deus sou desprovida de preconceitos, adoro a cor. Chocolates, roupas, maquiagem, esmaltes, homens, homens de novo e etc.
Preconceito é coisa de bicho que pensa, bicho irracional não tem isso não.
Priscila Calheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário