Marcas na alma
Dois amigos iam caminhando pelo deserto. A certa altura da
viagem, começaram a discutir, e um amigo desferiu no outro uma bofetada.
Entristecido, mas sem dizer nada, o que havia recebido o
golpe escreveu na areia:
“Meu melhor amigo deu-me uma bofetada.”
Seguiram caminhando até que encontraram um lindo lago, onde
decidiram banhar-se.
O amigo que havia recebido a bofetada começou a se afogar. O
outro, mais que depressa, correu ao seu encontro e o salvou.
Depois de se recuperar do susto, tomou uma pedra e nela
escreveu:
“Meu melhor amigo hoje salvou-me a vida.”
O amigo, que antes o havia agredido e agora o salvara,
exclamou:
- Quando te agredi, escrevestes na areia e agora escreves
numa pedra! Por quê?
O outro amigo respondeu:
- Quando alguém nos machuca, devemos escrever na areia, onde
os ventos do perdão poderão facilmente apagá-lo; mas, quando alguém nos faz
algo de bom, devemos escrever em pedras para que ninguém possa apagá-lo.
Portanto, aprendamos a escrever na areia as nossas feridas
e, em pedras, nossas alegrias.
Livro: A vida por linhas certas - Legrand
Nenhum comentário:
Postar um comentário