Sabe
o que você ganha em ser amigo de alguém? Nada. É, você não ganha nada.
Você passa momentos maravilhosos com seus amigos, participa de momentos
difíceis com eles, curte cada gargalhada e ri das mais bobas besteiras.
Chama a mãe e o pai do amigo de tio ou tia, está presente nas
comemorações de família e até fica de vela para aquele amigo chato. Você
vai pra festas incríveis e pensa logo em chamar seu
amigo, porque pra quem à gente gosta a gente dá sempre o melhor. A
gente cuida, protege, brinca, chora, magoa, fica magoado, bate, apanha,
xinga, briga, esculhamba. Isso é amizade. Amizade de verdade. E mais uma
vez eu pergunto: Sabe o que você ganha em ser amigo de alguém? De novo:
Nada. Não seja amigo esperando nada em troca, porque talvez você não
receba. Talvez seu amigo nem te dê valor, nem dê valor a tudo o que você
faz por ele. Mas essa é a lição, nunca faça nada esperando receber algo
em troca. Faça porque você quis fazer, porque seu coração pediu, não
porque isso vai voltar, porque talvez não volte. E se não voltar, você
vai sofrer porque criou a maldita da expectativa. E aí vem a mais
maldita ainda frustração. Então, seja! Mas não espere que sejam com
você. Lição de hoje.
Priscila Calheiros
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário