terça-feira, 26 de junho de 2012

[+] Lição de hoje.

Sabe o que você ganha em ser amigo de alguém? Nada. É, você não ganha nada. Você passa momentos maravilhosos com seus amigos, participa de momentos difíceis com eles, curte cada gargalhada e ri das mais bobas besteiras. Chama a mãe e o pai do amigo de tio ou tia, está presente nas comemorações de família e até fica de vela para aquele amigo chato. Você vai pra festas incríveis e pensa logo em chamar seu amigo, porque pra quem à gente gosta a gente dá sempre o melhor. A gente cuida, protege, brinca, chora, magoa, fica magoado, bate, apanha, xinga, briga, esculhamba. Isso é amizade. Amizade de verdade. E mais uma vez eu pergunto: Sabe o que você ganha em ser amigo de alguém? De novo: Nada. Não seja amigo esperando nada em troca, porque talvez você não receba. Talvez seu amigo nem te dê valor, nem dê valor a tudo o que você faz por ele. Mas essa é a lição, nunca faça nada esperando receber algo em troca. Faça porque você quis fazer, porque seu coração pediu, não porque isso vai voltar, porque talvez não volte. E se não voltar, você vai sofrer porque criou a maldita da expectativa. E aí vem a mais maldita ainda frustração. Então, seja! Mas não espere que sejam com você. Lição de hoje.

Priscila Calheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário