Tudo se torna mais simples quando decidimos focar no que de fato é importante e depositar nossa energia nisso.
Não somos obrigados a concordar com o outro, mas respeito é fundamental. Somos pessoas diferentes (graças a Deus por isso!) e, por isso, pensamos e agimos de forma diferente.
Cada ser é único e isso nos torna especiais, mas também, nos torna responsáveis por entender que o outro também o é. E nesse contexto, compreender a singularidade de cada um é colocar o respeito acima de tudo.
A internet virou palco de militâncias equivocadas, cancelamentos desnecessários, julgamentos feitos por juízes sem estudo, porém com muito preconceito. E o que era uma proposta bacana de interação, virou algo tóxico e desrespeitador.
Então, canaliza suas energias para algo produtivo, ajudar alguém, produzir um conteúdo bom, ler sobre coisas que goste. Não perca seu tempo tentando salvar ninguém, doutrinar ou até mesmo impor a sua verdade. Ela é sua, pra começo de conversa.
Não entre em debates inúteis, não desfaça de ninguém ou até mesmo participe de linchamentos online.
A sua conduta nas redes sociais falam muito ao seu respeito.
Por mais "certo" que esteja, ainda assim será o SEU certo. Nós precisamos aprender sobre empatia com urgência! Essa palavrinha tão falada nos últimos tempos, mas tão pouco praticada. E isso nada mais é do que partir do princípio de pensar: "e se fosse comigo?"
Se você não entendeu nada desse texto, volte e leia novamente até entender. Que isso se torne o nosso mantra, a nossa base, o nosso ponto de partida. Eu te respeito, você me respeita, nós nos respeitamos. Todos os dias.
Até que a gente aprenda.
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário