Sobre o Janeiro Branco...
No finzinho de Janeiro (aqui na Bahia ainda é 31 de Janeiro haha), vamos falar sobre o Janeiro Branco?
A campanha começou em 2014, com o intuito de mobilizar a população em favor da saúde mental.
O mês de Janeiro foi escolhido especificamente, por ser um mês propício a recomeços, sensação de um novo estilo de vida, novas metas. Daí se pensou que esse clima seria o ideal para começar a pensar também na saúde mental.
O branco foi escolhido por representar um quadro branco, onde podemos pintar e criar o que quisermos, escrever uma nova história na saúde mental.
Passamos a maior parte da vida cuidando do corpo, nos dedicando a ele, e esquecemos de cuidar da nossa mente. Esquecemos que, nossa mente é um campo fértil, tanto para belas flores, como para os plantios indesejáveis. Quando nossa mente não está bem, nada vai bem.
E é aí que o Janeiro Branco entra, com a iniciativa de colocar em pauta nossa saúde mental, sem preconceitos ou tabus, apenas, nos colocando como seres humanos que precisam cuidar do corpo e da mente, e que tem todo direito de escrever uma nova história.
Janeiro representa a campanha, mas que nossa atenção à saúde mental seja durante todo o ano.
Cuide-se. Você merece o melhor. Sempre.
Priscila Calheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário