Gostar é ter pressa pra
chegar em casa, é desistir de sair porque começou a chover, é deixar pra depois
o que poderia ser feito pra hoje. Amar é sofrer por cada segundo que passa, é
não ver o tempo passar e na hora de ir embora, lamentar: mas já? Amar é sair
debaixo de chuva se preciso for, ou inventar um desses programas com edredons,
filmes e cafunés, é aprender com o passado, viver o presente e se importar com
o futuro. Gostar é beijar e não perder a noção do tempo nem do espaço. É saber
muito bem onde está e, de vez em quanto, abrir os olhos pra conferir o mundo a
sua volta. Amar é permitir ser sequestrado por um beijo, é viajar na velocidade
da luz, é sentir que está perdido e não fazer esforço algum pra tentar se
encontrar. Amar é quando o beijo te deixa atordoado, sem folego e se sentindo
especial. Gostar é quando o beijo tem começo, tem fim, mas não tem história, é
quando você se sente como só mais um.
Quando não
existe amor, o sexo pode ser bom, mas não deixa de ser só atração. Amar é ter
uma ligação que vai além da carne, é uma relação de almas. Gostar é ter
vergonha de expor os seus defeitos, é esconder os erros em baixo do tapete, é
tentar mostrar que é perfeito o tempo todo, mas por trás, sabe que não está
sendo verdadeiro. Amar é não ter vergonha dos seus defeitos, é exibi-los sem
receio, é deixar claro que está longe de ser alguém perfeito, mas que jamais
faria algo que machucasse o outro.
Gostar
é dormir junto, mas levantar cedo no outro dia pra outros compromissos. Amar é
abrir mão da sua rotina é querer ficar até a outra vida. Gostar é enxergar as
qualidades, mas perceber os poucos defeitos. Gostar é dar as mãos, mas ainda
assim não se sentir seguro. É seguir com alguém, mas carregar aquela leve
impressão de que não vai dar em nada. Gostar é se prender ao outro, amar é escolher
ficar mesmo com tantas opções pra fugir. Gostar
é prometer, amar é surpreender. Gostar é falar, falar, falar, amar é agir.
Gostar é ''vou ver e qualquer coisa eu te ligo', amar é ''te liguei pra dizer
que tô indo aí''. Gostar é pensar: ''Eu espero ele mandar uma mensagem, ou eu
mando?'', amar é aparecer, comparecer, é dizer o que o coração sussurrar,
gostar é preferir calar e falar só o que a mente deseja. Gostar é querer estar
sempre certo, amar é aceitar que nem sempre você estará com a razão. Amar
é ceder, é não ter vergonha de demonstrar afeto. Gostar é abraços apertados,
mas que não duram muito tempo. Amar é não se preocupar em mostrar todos os dias
o quanto o outro é especial. Gostar é não ter planos, é duvidar que as coisas
possivelmente der certo com o outro. Amar é fazer planos, viagens, imaginar um
futuro, se esforçar pra que as coisas se realizem com aquela pessoa. Gostar é
pensar em desistir no primeiro desencontro, é querer ir embora na primeira oportunidade,
é desistir do outro porque no final das contas, você não consegue o enxergar
com amor. Amar é saber que dias ruins também virão, que a vida nem sempre é um
mar de rosas, que em alguns momentos as coisas vão apertar um pouco, que haverá
desentendimentos. Amar é ter coragem pra enfrentar os outros, o mundo e
principalmente as mudanças que o tempo é capaz de trazer. Gostar
é querer ficar junto, mas nem sempre ter vontade pra isso. Amar é estar junto,
independente de qualquer coisa. Gostar é ser egoísta, é conseguir pensar só em
si mesmo. Amar é resistir aos ciúmes, é não esquecer de si mesmo, mas manter o
pensamento no outro. Gostar é enviar uma mensagem só pra saber se o outro
chegou bem. Amar é se torturar a todo momento e sossegar só quando receber
aquela mensagem: ''Já cheguei''. Por fim, gostar é prometer que vai ficar tudo
bem, amar é fazer com que fique tudo bem. Gostar
é dizer: ''já fiz o que pude'', amar é ter sempre a vontade de fazer sempre
mais, sem medir esforços.
Iandê
Albuquerque

Nenhum comentário:
Postar um comentário