DAR NÃO É FAZER AMOR! (Um dos melhores textos que já li!!!)
Por: Luis Fernando Veríssimo
Dar não é fazer amor.
Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, encantador, e
esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete
Dar é aquela coisa que alguém te puxa pelos cabelos
da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza.
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.
Melhor que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar...
Sem querer apresentar a mãe
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna
vertebral...
Te amolece o gingado.
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é interessante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar
para amanha ou depois de amanha.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem
jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir
carinhos, sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom na hora.
Durante um mês. Para os mais desavisados, talvez
anos.
Mas dar e dar demais é ficar vazio.
Dar não é ganhar.
É não ganhar um Eu Te Amo baixinho perdido no meio
do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da
cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém para casar, para apresentar para a
mãe, para dar o primeiro abraço no Ano Novo e falar: “Que cê acha amor?”.
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando receber uma boa
notícia.
Dar não é querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos
Mas... Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê
muito.
Mas, dê mais ainda, muito mais do que qualquer
coisa, dê uma chance para o Amor.
Esse sim é o maior Tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as
crises e faz você flutuar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário