quinta-feira, 7 de março de 2013

Chorão, poeta que andou por caminhos tortos, mas que deixou um legado incrível e uma saudade eterna!


O que mais tenho lido e escutado é que Chorão foi isso e aquilo, uma galera denegrindo sua imagem. Eu só tenho que agradecer pela adolescência incrível que eu tive ao som de Charlie Brown Jr. Todo mundo erra, algumas pessoas se perdem e isso, infelizmente, é normal. Mas nada do que disserem poderá denegrir a imagem do poeta, que fez música, fez fãs, ideologias, fez estragos, fez amigos, fez irmãos, fez vocação, fez seguidores. Chorão morreu pra virar lenda. Eu deixo aqui o meu respeito a esse cara que, apesar de meio perdido, trilhou um caminho de "lutas e glórias". Afinal de contas, "um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém". Descanse em paz guerreiro, eu sei que você lutou até quando pôde, até quando deu. Mas você não perdeu, só deu uma pausa pra descansar.
Priscila Calheiros.  
“Tem só uma coisa que eu queria dizer pra vocês antes de ir embora: A gente fala esse monte de loucura, fala palavrão pra caramba, passa toda a nossa rebeldia, a nossa atitude, o que a gente acredita… O fato de eu ter tatuado em mim, no meu braço, “Marginal”, não quer dizer que eu sou um marginal que faz várias fita, que assalta os outros não. Quer dizer que eu tô a margem de muita coisa que eu acho que é hipócrita, que é mentirosa, tá ligado, eu tô a margem da inveja, eu tô a margem da revolta ruim, tá ligado. Porque eu fiz da minha vida, uma vida de trabalho, de batalha. E nela, tá ligado, o meu sonho se fez, e se fundiu. Graças a vocês, mas a gente batalhou muito pra chegar aonde a gente tá. Só que tudo isso que a gente tem, tá ligado, sem uma consciência que a gente adquiriu, hoje não era nada. Porque eu, hoje, eu tenho uma coisa que talvez vocês não tenham. Que é uma banda de sucesso, é uma vida louca, de cada dia tá num lugar, de aparecer na televisão, de tocar no rádio. Só que muitos de vocês tem uma coisa que eu não tenho. Que é o pai de vocês, tá ligado. Meu pai se foi faz dois anos, e até hoje eu não consigo entender porquê. Então, se você tem pai, se você tem mãe, se você tem uma casa, se você tem uma comida na mesa, se tem uma cama limpinha, quentinha, se você tem saúde, se você enxerga, se você escuta, se você se supera, se você erra e aprende com o seu erro, AÍ VOCÊ É FELIZ, AÍ VOCÊ TEM TUDO! Porque dinheiro e sucesso não compra tudo não. O dinheiro compra muita gente, mas não compra tudo não, tá ligado. Então quero que vocês entendam, que o melhor que a gente pode ter na vida são as coisas básicas: é a nossa saúde, é a família, é o amigo, é o lugar pra viver, tá ligado, é ter no que acreditar, é viver em função de um sonho. Eu tenho uma alma, que é feita de sonhos.”
— Depoimento do Chorão, Festival de Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário